Como evitar olhos secos durante o inverno

Há várias razões pelas quais você pode ter olhos secos no inverno. Entre elas estão as mudanças climáticas, bem como fatores de estilo de vida que podem agravar os olhos secos a qualquer época do ano:

Este é um tópico de discussão complementar ao artigo original em https://patient.info/features/eye-care/how-to-prevent-dry-eyes-during-winter

Eu sofri por anos, especialmente à noite, acordava e era muito doloroso abrir os olhos o suficiente para colocar gotas que ajudariam. O oftalmologista disse que eu precisava dormir com os olhos ligeiramente abertos. Esse oftalmologista se aposentou e o novo oftalmologista examinou meus olhos e disse que achava que o problema era que o fluido que deveria lubrificar meus olhos havia se solidificado, como manteiga na geladeira, e que uma compressa quente poderia ser a solução. Uau, que diferença! Comprei uma máscara para os olhos que aqueço no micro-ondas e uso por 5 minutos sempre que os olhos começam a ficar um pouco secos (talvez 1 vez por semana) e agora não sofro mais com olhos secos, já faz 18 meses :heart_eyes: