Há várias razões pelas quais você pode ter olhos secos no inverno. Entre elas estão as mudanças climáticas, bem como fatores de estilo de vida que podem agravar os olhos secos a qualquer época do ano:
Este é um tópico de discussão complementar ao artigo original em https://patient.info/features/eye-care/how-to-prevent-dry-eyes-during-winter
Eu sofri por anos, especialmente à noite, acordava e era muito doloroso abrir os olhos o suficiente para colocar gotas que ajudariam. O oftalmologista disse que eu precisava dormir com os olhos ligeiramente abertos. Esse oftalmologista se aposentou e o novo oftalmologista examinou meus olhos e disse que achava que o problema era que o fluido que deveria lubrificar meus olhos havia se solidificado, como manteiga na geladeira, e que uma compressa quente poderia ser a solução. Uau, que diferença! Comprei uma máscara para os olhos que aqueço no micro-ondas e uso por 5 minutos sempre que os olhos começam a ficar um pouco secos (talvez 1 vez por semana) e agora não sofro mais com olhos secos, já faz 18 meses