Sciática ocorre quando o nervo ciático é lesionado ou submetido a muita pressão. Esse nervo se estende do seu abaixo da cintura, passando pelos quadris e nádegas, e desce pelas pernas até os pés. A dor ciática e a dor no nervo ciático são termos frequentemente usados de forma intercambiável com a sciática - mas a sciática também pode descrever dormência ou uma sensação de formigamento.
Este é um tópico de discussão acompanhante para o artigo original em https:///features/bones-joints-muscles/how-to-relieve-sciatica-pain
Tive minha primeira experiência com ciático durante o segundo lockdown em 2021, quando dormia mal e usava a bicicleta ergométrica no meio da noite. No início, a dor era excruciante, mas a fisioterapia aliviou drasticamente os sintomas. No entanto, um certo grau de dor tem se mostrado persistente, geralmente na parte inferior e no tornozelo da minha perna esquerda. Não deixo que isso me atrapalhe de forma alguma; sou um ávido caminhante, nadador no mar e ciclista, mas agradeceria qualquer conselho que você possa ter sobre como aliviar ainda mais essa dor.