Olá, tenho 21 anos e uso tampões de silicone moldável para dormir devido à forte sensibilidade ao ruído e insônia (tomo 50mg de QUVIVIQ por noite para ajudar no meu sono. Meu ambiente de sono atual é muito barulhento e é quase impossível para mim dormir sem os tampões).
Quando acordei e tirei meus tampões na última sexta-feira, meu ouvido direito estava entupido e desde então mal consigo ouvir com meu ouvido direito, tudo soa abafado, sinto forte pressão no ouvido, ouço o som pulsante do meu batimento cardíaco e também desenvolvi uma forte dor pontiaguda que é irregular e até causou dores de cabeça. Atualmente, estou tomando Ibuprofeno para a dor.
Já tive isso algumas vezes antes e daquelas vezes passou sozinho em algumas horas e uma vez também ficou no ouvido direito, mas passou depois de semanas e remoção de cera do ouvido pelo meu otorrinolaringologista.
Também tenho a pele muito sensível com Neurodermite, Eczema e lícen.
Tentei várias coisas como lavar o canal auditivo com água, azeite e spray de limpeza de ouvido, mas nada funcionou.
Atualmente, é muito difícil para mim visitar um médico.
Fiz imagens dos meus canais auditivos e é difícil dizer o que está acontecendo. Definitivamente parece haver cera/coisas em volta da minha membrana timpânica direita em comparação com a membrana timpânica esquerda, que parece perfeitamente limpa (meu ouvido esquerdo funciona normalmente). Mas é difícil dizer quanto de cera há e se isso está realmente causando os problemas. Tenho um pouco de medo de removê-lo, pois parece estar muito próximo da membrana timpânica (pode estar sentado diretamente nela) e tenho medo de danificá-la. E também é um pouco difícil para mim operar o otoscópio. Talvez não seja cera e seja apenas a minha membrana timpânica inflamada ou tem eczema/licen ou algo assim? Talvez aplicar um pouco de creme de cortisona na membrana timpânica possa ajudar?
Aqui estão imagens e vídeos dos meus canais auditivos: