Hefts de fezes amarelas crônicas há um ano sem diagnóstico.

No último ano, tive que lidar com vários problemas de saúde que surgiram após tomar o antibiótico Ciprofloxacina. Eu tinha 24 anos, sempre em ótima saúde, até tomar esse medicamento. Após 7 dias de uso, comecei a sentir uma fadiga horrível, dor muscular e tendinosa, e dormência nas mãos. Tornou-se difícil comer mais do que alguns bocados de uma refeição por semanas. Eu comia ovos diariamente no primeiro mês para tentar manter minha ingestão de proteínas. Em 3 semanas, desenvolvi intolerância aos ovos. Meu estômago não os digeria mais e eles começaram a aparecer nas minhas fezes do jeito que eu os havia comido. Também comecei a ter urticária com coceira. Parei de comer ovos e a urticária sumiu. Suplementei os ovos com frango no mês seguinte. Comecei a ter urticária de frango após um mês comendo frango diariamente. Ambos esses alimentos agora evito ou terei urticária.

Também desenvolvi fezes amareladas nesse período, que inicialmente atribuí à intolerância alimentar. Após remover esses alimentos, as fezes amareladas às vezes sumiam, voltando para uma cor marrom mais escura, mas nunca completamente. Ainda tenho períodos em que experimento fezes amareladas, sem nenhum gatilho alimentar. Elas parecem estar acontecendo com mais frequência do que antes. A maioria das minhas fezes agora são amarelas. Tive um movimento intestinal normal há cerca de 2 meses e meio. Parece que me sinto melhor quando minha fezes têm uma cor normal.

Já consultei um gastroenterologista. Ele fez múltiplas amostras de fezes que verificaram parasitas e má absorção. Todos os exames mostraram resultados normais. Pensei que com certeza seria um problema de má absorção porque perdi cerca de 10% do meu peso corporal. Também tenho fezes flutuantes cerca de 50% do tempo. Elas são na maioria das vezes muito moles e têm uma camada de muco do lado de fora, o que faz com que as fezes quase pareçam fofas.

Também venho vomitando cronicamente com náuseas constantes. O gastroenterologista realizou uma endoscopia que mostrou duas lesões na minha junção esofágica inferior, provavelmente causadas pelos vômitos. Fui receitado um medicamento inibidor da bomba de prótons que às vezes ajuda a reduzir os vômitos, mas outras vezes não ajuda em nada. Também estou tendo úlceras na boca com bastante frequência.

Estou lidando com esse problema progressivo há um ano sem diagnóstico e realmente quero saber o que há de errado comigo. Estou muito abaixo do peso e não consegui trabalhar no último ano devido à fadiga crônica e aos vômitos.

Have you had any pancreatic tests run?

Sim, meu médico de família testou tanto a amilase quanto a lipase. Ambas as funções estavam normais.

Seu fígado e vesícula biliar foram verificados? Mucus nas fezes pode ser um sinal de SII, bem como intolerância alimentar. Antibióticos podem alterar sua flora intestinal.

Também foi verificada a função hepática. Acredito que a amilase e a lipase também podem ser marcadores da função da vesícula biliar, que estavam normais. Caso contrário, não acho que minha vesícula biliar tenha sido verificada. Tenho tomado probióticos diariamente e comido muitos alimentos fermentados crus, como chucrute. Os alimentos fermentados pareceram ajudar por um curto período de tempo, depois pararam de ajudar.

Você já tentou um diário alimentar para verificar outras intolerâncias alimentares?

Sim. Tenho acompanhado minha ingestão diária de alimentos nos últimos 11 meses e percebi que alimentos gordurosos tendem a me dar vontade de vomitar no dia seguinte. É quando tomo meu IBP e ele não consegue evitar que eu vomite. Outros dias em que como uma dieta mais limpa e sinto vontade de vomitar, o IBP geralmente consegue controlar.

Quando minha azia começou na adolescência, eu tinha o mesmo problema com alimentos gordurosos e oleosos. Eu podia sentir literalmente o óleo deitado no meu estômago e não sendo digerido. O azeite de oliva era um grande gatilho e as batatas fritas. Com o tempo, depois de anos eliminando-os da minha dieta, meu estômago começou a tolerar ambos e descobri que consigo tolerar batatas fritas cozidas em azeite de oliva, mas se forem cozidas em banha, isso desencadeia náuseas ou vômitos. Ainda não consigo tolerar salame e, se eu comer, vomito dentro de algumas horas.

Uau! Sinto muito em saber disso, mas fico feliz em não estar sozinho. Você também teve fezes amareladas com frequência? Se você tiver alguma sugestão sobre dieta, eu ficaria extremamente grato!

Nunca tive fezes amarelas; apenas problemas com alimentos gordurosos.   Em geral, eu me dou bem com a maioria das coisas que como.   Evitar os gatilhos tem sido o melhor plano de ação para mim.   Talvez peça ao seu médico para encaminhá-lo a um nutricionista para garantir que você obtenha os nutrientes certos.​​

What is your situation now?

get tested for celiac disease

I used to eat eggs until I developed tollerance to them. Can’t even eat chicken, it leads to intestinal discomfort.

Vomited for a week and had diarrhea for two weeks, with repeated episodes of vomit from time to time.

My stool is constantly yellow.

I lost a lot of weight.

Got checked and my feces seem okay from a microbical standpoint, even though they are yellow.

My blood test shows high Bilirubin levels.

Greasy food causes me problems.

Did you find what’s wrong with you?