Olá a todos, tenho 21 anos e estou tomando fluoxetina. Eu a tomei por 3 anos (20mg), reduzi o剂量 este ano, tive uma recaída e comecei novamente. Estava tentando me sentir de volta ao mesmo dose há cerca de 12 semanas, mas não aconteceu. Fui ao meu psiquiatra e ele me disse para aumentar para 40mg. Minhas perguntas são: Quanto tempo os efeitos colaterais vão durar, como serão e quando vou começar a me sentir melhor com a dose aumentada? (Todas as respostas baseadas em suas experiências, se vocês tiveram o mesmo problema)
Olá,
Estou tomando fluoxetina em diferentes doses há muito tempo. Comecei com 20 mg diários e, ao longo dos anos, aumentei para 40 mg e depois voltei para 20 mg, tendo passado por fases em que tentei reduzir a medicação, mas acabei permanecendo nela.
Fiquei em 20 mg por um bom tempo até cerca de junho deste ano, quando comecei um novo emprego e comecei a enfrentar dificuldades com ansiedade e pensamentos obsessivos. Minha dose foi aumentada para 40 mg, mas levou muito tempo até que eu começasse a me sentir melhor, e esse processo pode ser frustrante. Acredito que é um medicamento de ação lenta e que é preciso ter paciência para permitir que ele funcione e se estabilize no seu organismo.
Em termos de efeitos colaterais, os únicos reais que senti quando minha dose foi aumentada foram acordar cedo e sentir muita fome, além de ter tido um pouco de desconforto estomacal por um curto período.
Eu seguiria o que seu médico recomendar, mas seja realista em suas expectativas e continue lendo os posts aqui, pois achei isso tranquilizador, especialmente nos primeiros dias, quando ainda estava enfrentando dificuldades.
É uma jornada, não uma corrida, então seja paciente e mantenha-se positivo, pois você vai melhorar. Vá um dia de cada vez.
Melhores votos!