Insônia

Eu venho lutando contra a insônia de manutenção do sono há cerca de 18 meses e estou tendo dificuldades para encontrar profissionais dispostos a se interessar e oferecer algum conselho sólido. Por isso, estou esperando que alguém aqui possa oferecer alguma orientação que não tenha sido sugerida anteriormente.

Tenho um histórico de ansiedade geral, preocupação e catastrofização, e meus problemas de sono começaram alguns meses após um período bastante estressante. No entanto, após 6 meses de medicação (Sertralina), seguindo as melhores práticas de higiene do sono, tomando suplementos (magnésio, L-Teanina e Apigenina), hipnoterapia e me sentindo bastante bem mentalmente, sem muito estresse e preocupação, meus problemas de sono não melhoraram em nada. Consigo dormir bem, mas acordo todas as noites entre 1h e 3h e tenho dificuldade para voltar a dormir. Como resultado, estou extremamente cansado no dia seguinte e isso afeta minha capacidade de trabalhar de forma eficaz.

Meu médico sugeriu que eu volte a tomar Sertralina. Mas, como atualmente me sinto bem em relação a mim mesmo, não quero voltar a tomar antidepressivos a menos que seja a única solução. Portanto, acho que estou procurando ver se alguém já passou por algo semelhante e tem uma opinião sobre se acha que a medicação é a resposta ou se existem outros remédios. Além disso, para qualquer ideia sugerida, seria bom saber um cronograma correspondente.

Agradeço desde já. :folded_hands: