Um pequeno, mas definitivo ponto localizado acima do meu lábio (filtrum) tem estado vermelho, descamando, dolorido e, às vezes, um pouco coçante desde janeiro. Nunca cicatrizou completamente por um longo período de tempo e sempre exigiu algum tipo de lubrificante para evitar que secasse, descamasse e ficasse mais vermelho. Às vezes, parece completamente normal... por algumas horas ou enquanto está sendo medicado. Consultei vários médicos e nenhum deles conseguiu prescrever soluções de tratamento que tenham ajudado a curto ou longo prazo para resolver o problema.
Meu médico fez um swab na área e os resultados deram negativo. Este foi o relatório: 'Nenhuma célula polimorfonuclear vista, nenhuma célula epitelial escamosa vista, nenhum organismo visto'.
Meu médico diagnosticou da seguinte forma:
vermelhidão persistente e pequenas pústulas no lábio, filtrum desde janeiro, apesar de zovirax/caltrex/Hyderm.
Ao longo dos meses, também expus meu lábio a muitos ambientes diferentes sem mudança em nenhum ambiente (sob condições protetoras seguras):
1) Clima extremamente quente
2) Clima extremamente frio
3) Luz solar direta
4) Sombra
Tentei as seguintes soluções sem resolver a causa raiz e eliminar o problema - por favor, ajude!!! Soluções tentadas:
1) Óleo de Melaleuca
2) Vaselina
3) Peróxido de hidrogênio
4) Zovirax
5) Bioderm (tratamento antibiótico)
6) Creme GM Hyderm 1%
7) Creme de hidrocortisona 0,5%
8) Pomada Fucidin 2%
9) Óleo de vitamina E 100% puro
10) Creme para o rosto (Complex 15, loção hidratante Clinique)
11) Nada na área de jeito nenhum
Qual pode ser esse problema? Quais outras soluções possíveis posso tentar? Dei tempo suficiente entre medicamentos, pomadas e cremes e até passei semanas sem colocar nada. O resultado permanece o mesmo: pele irritada, vermelha e descamada que se inflama (?) sem gatilhos específicos.
Não coloquei nenhuma creme, loção, maquiagem, limpador, sabonete ou qualquer coisa nova que eu não tenha usado há anos. Desde a irritação, parei de usar todos os produtos naquela área inteira. Limpei apenas com água e raramente com sabonete suave (por exemplo, após nadar ou usar protetor solar).
Obrigado pela atenção, diagnóstico e sugestões de remédios!!