Eu fiz uma cirurgia micro de wick de Silverstein na minha orelha esquerda em março passado na esperança de controlar os ataques de vertigem, que ocorriam de uma a dois por semana. A cirurgia arruinou minha vida. O uso de gentamicina resultou em um desequilíbrio vestibular permanente e não fez nada para controlar a vertigem. Além disso, de alguma forma, isso desregulou meu sistema de tal forma que a única medicação que posso tomar é 3mg de Ativan e supositórios de Phenegram, pois as pílulas não funcionam. Todos os outros medicamentos agravam muito os meus sintomas. Os médicos não têm ideia de como “curar” isso. Então, outro médico me disse que tenho uma bolha de fluido no cérebro, que é a causa da vertigem, e que não há medicamento nem cirurgia para ajudar. Agora estou permanentemente incapacitado. Não tenho ideia do que é essa bolha de fluido ou como ela surgiu. Como já não tenho mais seguro, não posso voltar ao médico para obter ajuda. Nenhum outro médico em San Antonio parece saber sobre isso. Além disso, desenvolvi hiperosmia (sensibilidade elevada ao cheiro), pela qual tenho náusea crônica. O Zofran não funciona e os supositórios de Phenegram só funcionam por seis meses, depois preciso de uma pausa de três meses antes de poder reiniciar. Se alguém tiver alguma informação que possa me ajudar, agradeceria muito. Me sinto tão desesperançado.
Podemos ser mais específicos sobre a "bolha de fluido"? O que o relatório de RM mencionou?
Eleftherios S. Papathanasiou, PhD, FEAN
Neurofisiologista Clínico
Membro da Academia Europeia de Neurologia
Resultados da tomografia dos ossos temporais: há tecido mole ou líquido incidental com aparência "espumosa" na sinusite esfenoidal esquerda. O canal auditivo interno está normal. A ressonância magnética está normal.
Portanto, a bolha não está no cérebro, mas nos seios esfenoidais. Parece que eles concluíram que seus sintomas são resultado de uma sinusite ou de um problema relacionado aos seios.
Eleftherios S. Papathanasiou, PhD, FEAN
Neurofisiologista Clínico
Membro da Academia Europeia de Neurologia
Olá Carmen,
Sinto muito saber que você está se sentindo tão mal. Parece que você tem uma série de problemas, e deve ser horrível sentir tanta náusea o tempo todo.
Não estou familiarizado com o procedimento que você fez, nem com esse problema de bolha, mas o que eu tenho experiência é em falhar com medicamentos anti-náusea! Mas meu médico finalmente prescreveu algo que funcionou melhor do que qualquer medicamento usado para pacientes de quimioterapia ou qualquer supositório: é chamado de Glicopirrolato. É uma droga antiga, e costumavam dar para mulheres grávidas com enjoo matinal severo. Por algum motivo, funciona extremamente bem para mim, onde todos os outros medicamentos anti-náusea falharam. Talvez isso seja algo que você possa perguntar ao seu médico na próxima vez que o vir.
Consigo ouvir o quanto você parece desesperançada, e sinto muito. Eu queria poder ajudar mais. Em relação ao seguro de saúde: como você agora está em invalidez permanente, eu pensaria que você estaria coberta pelo Medicare?
Cuide-se bem. Eu realmente espero que você consiga encontrar alguma ajuda. Não é assim que se deve viver.
J-
Obrigado pela sua ajuda. Vou ver o médico no final do mês para ver o que ele diz. Na verdade, estou considerando uma cauterização nasal — feita para pessoas com hemorragias nasais graves, mas isso mata o seu sentido do olfato (não o paladar), porque estou tão desesperado. Quanto à incapacidade, no Texas há um período de espera de 2 anos antes de você receber o Medicare, e eu não me qualifico para o Medicaid. Vamos ver como vai ser. Obrigado novamente.