Apenas quando eu acho que as coisas estão ficando mais fáceis...

Eu escrevi aqui algumas semanas atrás sobre meu medo de tumor cerebral, desde que um vírus me deixou tonto no início deste ano. Desde então, tenho tido problemas contínuos com o equilíbrio e sensação de tontura, ou de estar girando quando os olhos estão fechados. Já fui ao médico inúmeras vezes, tentando sempre ver o mesmo médico quando possível. Também consultei outros médicos e fiz um exame ocular extensivo. Ainda assim, a sensação de tontura/desorientação continua. Pensei algumas semanas atrás que tinha diminuído bastante, mas agora parece ter voltado com força total e estou novamente tomado por pânico. Já se passaram nove meses, e embora outros me assegurem que eu teria outros sintomas até agora, não consigo me livrar da terrível sensação de angústia que me invade quando meu equilíbrio está ruim. Nos últimos dias, tem sido horrível, e hoje, ao voltar para casa, fiquei muito triste (o que, claro, piora tudo). Notei que minha ansiedade piora a sensação de tontura e que, quando me relaxo, ela diminui… mas não consigo tirar da cabeça a ideia de que tenho um tumor. Os médicos disseram todos que o problema está nos meus ouvidos, mas tenho medo de que tenham deixado algo passar. Li artigos assustadores sobre pacientes cujos sintomas foram diagnosticados erroneamente como tumores cerebrais. Não sei mais o que fazer, me sinto desesperadamente infeliz.

You could have vertigo which has something to do with dizziness & balance & it pertains to the ears. I'm surprised the dr hasn't prescribed meds for that . I've had several friends who have had that. But I would tell the dr you would like to have a CT scan just for your piece of mind. God bless!

Olá, eu passei por isso há algum tempo e fiquei muito ansioso, pois sofro de ansiedade relacionada à saúde e essa tontura estava realmente preocupante. Após várias visitas ao médico, fui informado de que tinha os tubos de Eustáquio bloqueados (provavelmente escrevi errado, desculpe), o médico me disse para comprar algumas gotas nasais de xylometazolina, deitar com a cabeça inclinada para trás da cama e colocar duas gotas em cada narina, permanecendo assim por 5 minutos até sentir que elas entraram nos ouvidos. Fiz isso duas vezes ao dia e, após alguns dias, me senti muito melhor :blush:.
Tente não se preocupar, pois isso só vai piorar, como você sabe. Tenho certeza de que você ficará bem :blush:.

Could be vertigo? Or an inner ear problem.

Have any of the doctors mentioned that maybe the crystals in your ears have moved. That will certainly give you the off balance/dizzy feeling

Não, me disseram que eu tinha um acúmulo de líquido e eles pareciam achar que meu problema era de ansiedade. É difícil para mim deixar as coisas de lado quando me concentro em algo, e isso pode alimentar minha ansiedade... Eu nunca tive problemas com o equilíbrio antes desse vírus.

Ansiedade pode estar relacionada a tontura? Definitivamente parece aumentar com minha ansiedade e, quando me acalmo, ela diminui.

I had a virus 1 year ago and i still experience dizziness from it. Each day is different from the next. I'm so over it! Do you have any other symptoms too? I have weakness and fatigue too. Doctors have labeled it as post viral syndrome.

Muito obrigado por responder. Sim, cada dia é diferente… alguns dias são muito piores, enquanto outros sinto que melhora. A ansiedade definitivamente piorou as coisas e parece que entrei em um ciclo terrível. Acho que é como formar um padrão… você se acostuma a estar tonto.

Eu realmente não tenho fraqueza, mas fico muito cansado — embora tenha atribuído isso ao meu aumento de estresse. Às vezes a sensação de tontura melhora e depois volta com força. Como você, estou tão cansado disso. É reconfortante saber que outra pessoa está em uma situação semelhante à minha. Sempre tentei me convencer de que era o vírus, mas com o tempo isso pareceu menos provável. Fico feliz por não estar sozinho.

Sim, se o seu equilíbrio está desregulado, a ansiedade aumenta bastante. Como não aumentaria? Meu ouvido está estalando há algumas horas. Tive um problema de eustáquio desde junho e, finalmente, na semana passada, parecia ter se curado, mas agora tenho um novo resfriado. Toda vez que engulo ou me movo de um jeito específico, sinto isso. Estou apenas no primeiro dia de resfriado, algo que nunca aconteceu antes, e tenho problemas de ouvido desde 2007. Além disso, tenho problemas nos olhos. Não sei, tudo isso acaba se tornando muito depois de um tempo, esses médicos não aprenderam a consertar muito disso, e então todos nós ficamos muito ansiosos porque ficamos deixados em um estado desorganizado. Não é nada divertido. E uma pessoa pode ficar ansiosa se tiver algum sintoma que arruína a vida e não há solução. Você não está sozinho.

Tumor cerebral, o maior medo dos preocupados. Sério, acho que todos nós já tivemos esse medo e por uma boa razão também; a ansiedade faz coisas terríveis não só à mente, mas também ao nosso corpo fisicamente. Eu também estava tão convencido de que tinha um tumor; tontura/vertigem, dores de cabeça/dor nos olhos, eu dizia a mim mesmo: "Esses sintomas são muitos, isso não pode ser apenas coincidência?". Bem, foi uma coincidência. Uma coisa engraçada aconteceu: eu estava falando com meu médico e só disse: "Tenho tido olhos muito doloridos e tento não pesquisar sintomas, mas..." e então ela disse: "Tumores cerebrais geralmente têm muito mais sintomas na fase em que já causam desconforto físico. Eu não me preocuparia com isso 😏". Eu nem tinha mencionado que achava que tinha um tumor ainda, acredite, seu medo é compreensível, mas não racional. Mas mesmo seus pensamentos mais racionais podem ser deixados de lado devido à ansiedade. Aguenta firme e reassegure-se, você está bem! Vertigem e tontura são alguns dos sintomas de ansiedade que eu mais temo! Alguns dias eles estão lá, outros dias não estão, mas estou conseguindo lidar. Espero que você também consiga! Boa sorte para você x

Obrigado pelo seu comentário! =)

Eu tenho medo de tumores cerebrais desde que perdi um amigo próximo por causa de um há alguns anos. Na época, eu estava diminuindo os medicamentos para ansiedade, que estavam me causando uma forte síndrome de abstinência. Todas as coisas que vivi naquele momento, imediatamente atribuí a um tumor, mas meus médicos me ajudaram a entender que se tratava de ansiedade e abstinência, então isso passou.

Assim que senti a pressão na cabeça, tontura e uma terrível desorientação este ano, quando tive o vírus, associei imediatamente isso ao meu medo novamente.

Depois de alguns meses, fui ao oftalmologista e pedi um exame completo (eu disse a eles o motivo da minha visita desde o início), eles foram muito bons e me deram o tudo certo. Isso foi apenas no final de maio.

Recentemente, tenho estado sob muito mais estresse, uma mistura de causas minhas e externas. Perdi um membro da família que foi abusivo comigo este ano. Mudei de emprego e mudei de casa.

Às vezes, meu equilíbrio e tontura melhoram. Quando relaxo e me sinto confortável, isso melhora bastante, às vezes até desaparece completamente. Quando estou fora e tentando me orientar, sinto que perco toda a confiança e questiono meu equilíbrio. A pressão aumenta na mandíbula e nas têmporas (eu aperto os dentes com frequência), e a tontura/desorientação pode surgir. Quando isso acontece, entro em pânico e fico convencido de que há algo dentro da minha cabeça me fazendo assim. Com os pontos flutuantes que tenho tido, isso só piorou… mas também só fiz o exame de vista recentemente.

Eu queria que meu médico realizasse mais exames, mas todos acharam que não era necessário — o problema é que até que meu medo seja verdadeiramente eliminado, ele não vai me deixar em paz. Acho que estou fazendo isso comigo mesmo, o que me aterroriza. Não consigo relaxar e mantenho meu corpo permanentemente tenso.