Vida no cateter

Estou detalhando minha experiência abaixo para ver se alguém mais já passou por algo semelhante.

Eu tive o primeiro cateter por 3 meses, depois o urologista o removeu para ver se eu conseguia urinar. Tive 5 horas muito difíceis em que minha bexiga estava pressionando, mas nem uma gota de urina saiu. Na emergência, um novo cateter foi colocado, em um procedimento muito doloroso e sangrento, o que me causou uma infecção urinária – infeccionando meu testículo direito, o que levou 4 semanas de ciprofloxacino para curar. Este cateter está há 2 meses, e estou agendado para uma cirurgia de laser TURP em novembro.

Pergunta: quando o seu cateter é trocado? Todo mês?

Qual é o tamanho/tipo desse cateter?

Você já teve infecção urinária como resultado da troca do cateter? Se sim, você recebeu ciprofloxacino?

Hello and welcome to the forum. Unfortunately, what you are describing happens more than it should. Indwelling catheters are not only uncomfortable and bothersome but also frequently cause urinary tract infections. 

To be frank, there is really no excuse I can think of for your urologist to have subjected you to an indwelling urinary catheter for what appears to be five months. My guess is that your urologist is either "old school", out of date, inept, or simply doesn't put their patient's first.

In most cases, much better than an indwelling catheter is what is called self catherization. It's a skill that can be learned by most anyone very quickly and let's you empty your blader whenever you want without having tubes in you 24/7. If that doesn't work out there is something called a suprapubic catheter than empties your blader through a very small hole in the abdomen so no tubes in the urethra. Both self cathing and suprapubic's have less urinary tract infections associated with them than the kind of catheter you are using. 

Sounds like it's time to see another urologist, preferably at a larger teaching hospital who can offer you more options such as these. They can also re-evaluate you for the TURP operation which hopefully you have been told will almost invariably leave you with retrograde (dry) ejaculations for life. There are other newer, less invasive procedures now available that might work for you.

Jim

1 curtida

I wish you luck with the Laser Turp.  I hope it works for you.  What did the doctor tell you.  I hope it does not cause you more problems  Good Luck  Ken

Tenha cuidado, meu amigo, para não ouvir todos os conselhos negativos aqui. Grande parte do conteúdo negativo que li antes de decidir o que fazer era de caras que, acredito, nunca tiveram nenhum dos novos procedimentos de TURP. Eu adiei minha decisão por causa de parte da negatividade da internet, o que não foi bom para mim no final. A maioria dos caras fala sobre suas experiências negativas. Os bons simplesmente seguem em frente com suas vidas e nunca escrevem sobre elas.

Eu tive sintomas semelhantes aos que você está enfrentando. Fiquei com um cateter por um mês por não conseguir urinar. (Começou durante uma viagem.) O tamanho era 16 F. Sim, ficou desconfortável e tive uma pequena infecção urinária por causa dele (tratada com Cipro). O médico o retirou pensando que a infecção ou irritação tinha passado. Urinei por um dia e depois ele travou novamente. Depois que outro cateter foi colocado na emergência, me mostraram como fazer a cateterização autônoma. Isso foi doloroso e causou bastante sangramento (provavelmente devido à minha próstata excessivamente grande).

Eu não queria passar minha vida colocando um tubo dentro de mim a cada quatro horas, então meu médico me aconselhou a fazer a TURP com plasma de botão. Minha próstata era grande demais para o UROLIFT, que era minha primeira escolha. Ele disse que o laser ou HOLEP também eram ótimos procedimentos, mas meu hospital não tinha o equipamento, então fiz o de botão. Todos são a mesma coisa. Eles apenas removem o tecido da próstata por métodos diferentes. O meu foi removido com plasma, o seu será com laser.

Estou 7 semanas pós-operatório e tenho um jato muito bom quando urino. Não tive muita dor logo após. Sim, há o processo normal de cicatrização com dor leve, frequência e sangue na urina, mas isso é normal, embora possa deixar você inquieto. Qualquer coisa que não seja urina amarela pode assustar você. O vermelho não é uma visão boa, mas o médico disse que Kool-Aid está ok, ketchup não. O meu foi Kool-Aid, então me senti melhor. Isso vem e vai dependendo de quão ativo você está. Mais atividade causa mais sangramento, então vá com calma. Não é grande coisa, uma vez que você percebe que o trato urinário e a área da próstata não gostam de ser mexidos. Eles reagem.

Eu já ejaculei e o sêmen sai. É mais ou menos o mesmo que quando eu estava tomando Flomax e Finasterida. Não há muito retrofluxo e o médico diz que isso vai melhorar com o tempo. Entendo que muitos desses procedimentos, quando feitos por um médico experiente, têm ótimos resultados. Verifique seu médico e veja o que os outros dizem.

Tenho 61 anos e minha próstata era tão grande (mais de 100) que ele levou 1 hora e meia só para fazer o colo da bexiga e metade da próstata. Mas isso foi suficiente, ele disse, para uma limpeza completa sem danificar os ductos do sêmen. (Essa foi uma boa notícia quando acordei).

Até agora, o meu tem sido muito bom. Não preciso de um jato de sêmen para me sentir como um homem. Desde que a sensação esteja lá (e está), eu vou ficar bem. É ótimo urinar como se tivesse 30 anos novamente. Não tenho incontinência e tenho uma ereção tão forte quanto antes. A melhor coisa é não precisar mais de remédios e não ter mais gotejamento ou esforço ao urinar!

Boa sorte, meu amigo.

1 curtida

Eu concordo com JimJames - a cateterização autônoma é o caminho a seguir por enquanto. Você pode descobrir (como muitos fazem) que, com o tempo, sua bexiga começa a funcionar melhor e a frequência da cateterização pode diminuir para uma vez por semana ou menos.

Quanto à TURP, eu recomendaria contra ela até que você tenha tentado todos os procedimentos menos invasivos. Existem dois realizados por urologistas e um realizado por radiologistas intervencionistas. O Rezum e o Urolift são feitos por médicos urologistas, são procedimentos ambulatoriais, funcionam na maioria dos casos e raramente apresentam efeitos colaterais permanentes. A TURP, por outro lado, tem cerca de 10% de chance de causar impotência vitalícia, quase 100% de chance de ejaculação retrógrada e cerca de 3% de chance de incontinência. Existem pessoas neste fórum que usam fraldas para o resto da vida devido à cirurgia de TURP. Os urologistas ainda a chamam de padrão-ouro, mas não é mais e é bárbara pelos padrões atuais.

Minhas recomendações:

1. Elimine o cateter permanente e comece a fazer a cateterização autônoma.
  2. Encontre um médico que possa realizar um dos procedimentos menos invasivos que mencionei e faça um deles antes de considerar a cirurgia.

Estou feliz por ter encontrado este fórum há 53 dias. Segui os conselhos de Neil e JimJames. Foi a melhor coisa que fiz para minha próstata e bexiga nos últimos 13 anos. Em 13 anos, fiz um laser Greenlight e duas TURPs. Eles funcionam por alguns anos e depois a próstata volta a crescer, e tive que repetir o procedimento três vezes. A melhor coisa, no meu caso, foi a cateterização autossustentada. Ao inserir o cateter diariamente, quando necessário, ajuda a bexiga a recuperar sua força e função. Isso é o que aprendi neste fórum, e funciona para mim. Sinto-me confortável e confiante agora, quando saio de casa, sem me perguntar onde está o próximo banheiro. Experimente a cateterização autossustentada. Eu sei que parece estranho e deixa você um pouco enojado, mas, uma vez que você se acostuma, não é nenhum grande problema inserir o cateter.

Esse é um tempo longo para um cateter indwelling. Tentei cateteres de auto-inserção por algumas semanas, mas eventualmente um não entrou na bexiga, então meu excelente urologista fez um cateter supra-púbico de emergência. Isso correu muito bem e eu o mantive por 3 meses antes da minha HoLep. Tenho certeza de que um cateter supra-púbico é melhor do que um indwelling por mais de uma semana ou mais. Ele tem baixo risco de infecção e realmente não interfere no pênis, sexo, etc. Pessoalmente, detestei os cateteres de auto-inserção, mas muitos acham que são aceitáveis. Minha HoLep correu muito bem, mas resulta em RE.

toronto,

Aqui também é uma boa experiência. Fiz minha TURP bipolar no dia 1º de junho. Cateter por 9 dias. Recuperei rapidamente e sem dor. Tudo foi muito melhor do que eu esperava. Tive relações sexuais 3 vezes no dia 14 pós-operatório (15 de junho) e o sexo está ótimo, muito satisfatório, mais duradouro e a recuperação entre as sessões é bem mais curta. O único ponto negativo é a ejaculação retrógrada, mas para mim e minha esposa não há problemas em ter ejaculação retrógrada.

Minha única tristeza relacionada à TURP é que fui diagnosticado incidentalmente com câncer de próstata, que mais tarde foi confirmado por biópsia da próstata.

Estou agendado para prostatectomia radical no dia 2 de novembro.

Boa sorte com sua TURP e não deixe a negatividade sobre a TURP levá-lo a algo menos eficaz que vai lhe custar muito dinheiro.

Aliás, tenho 51 anos.

MK

1 curtida

Hello David.  So happy you had a good doctor.  To me it not the procedure it how good the doctor is.  I think the Plasma Turp is much better the the old turp.  If you would have had them cut away at your prostate you would have had more problems they you did.  Glad you don't have retro. With a old turp they start at  the bladder neck and go down that is were you end up with retro ejaculation.  Talk with my urologist if you remove the tissue around the bladder neck you have a better chance of not getting retro because it will close normal.  So men what ever procedure trust in you doctor and if he does not answer your question right move on to the next  You will know which one feel right.  Ken.   PS.  David I had the Uro-lift done April of 2015  ll well.  Like you  I don't need a gusher of semen I just want it.  It feel right.  Never had a lot when I was younger Still had 3 Kids.  I guess some of them were good swimmers   

Sorry to hear that.  The are other ways to get rid of te cancer.  Did your doctor tell you if it's slow growing or fast.  Is that the only thing they offered you.  I'm going to tell you a story and I don't mean anything by this but please look into something else.  If you want I can help you look.  There is ProstRcision that kills the cancer and the normal prostate cell.  The most you can get from that is retro.  It is like a Radical Prostatectomy without surgery and leave the sex nerve alone or just seed Radioactive implates.  Here is the story  I have a friend that  worked with did not see him for a year  I throught he moved.  He had prostate cancer.  Had the biopsy 21 needles 10 came back with cancer.  The urologist tod him that all would be fine and it will be normal.  He said that he would even do a nerve sparing surgery to save the sex nerves.  Will after talking it over with his wife he said ok. He had it don roboticley  Now all he whats to do is die.  He is your age now 51 had it done a year ago.  If he want to have sex he has to give himself a shot in his penis which last about a hour. but He has told me that it takes him 1 1/2 hours to have a orgasm that is not worth the time.  They do not have sex any more because he is so depressed.  No man should have to live like that.  It is your decision on what you have done but look at other option please. Life is to short to not look at all of the alternative Good luck in what ever you do.  I know you have been on this site for a while and I want the best for you   Ken    

I had a similar experience and when I learned to self-cath it was much, much better.  It is more natural and much less painful and you can learn in 10 minuites.  It also will buy you time in that it's a much more manageable way to live while you decide your next move (even if that takes years).  Many people just decide to cath for years rather than more drugs and surgery while waiting for something better to come along.  The coloplast male compact catheters work the best for me.

Good luck!

Obrigado, Kenneth.

Você já conversou com seu urologista sobre o meu caso e me enviou por e-mail a resposta dele, confirmando que a cirurgia é a melhor opção.

Gleason 7b (4+3)

I know I did but he also said radation.  I just don't want you to go through all of this if something else would do the same job.  Having your prostate out is going to change your life.  You may get rid of cancer but also your whole sex life.  And at 51 you should be having a hell good time.  I hope your wife is going to support you through the whole thing some women say they do but in the end they leave.  It is your decision with whatever you pick I just hope it works out for you  All the best  Ken

Eu estou com um cateter de Foley direto há 4 meses… Meu cateter foi trocado uma vez a cada 30 dias para prevenir infecção e inflamação… Acho que o tamanho anterior era 20 e agora é 18… Tomei antibióticos desde o primeiro dia e até agora não tive nenhuma infecção. Eu fiz um procedimento REZUM em 15 de agosto deste ano. Agora tenho problemas de retenção e, desde 15 de junho, data de uma operação que fiz… Meu urologista vai verificar o progresso do REZUM na próxima semana e, se o tecido prostático tiver sido removido o suficiente para curar minha HBP, e se o músculo da bexiga reagir, ele tentará a autocateterização e usará medicamentos para curar a retenção urinária pós-operatória.

Kenneth,

Por favor, diga ao seu amigo para investigar um implante peniano. Eles funcionam muito bem e resolverão o problema. Além disso, ele precisa verificar seus medicamentos para ver se eles podem estar causando ejaculação retardada.

Neal

I have told him to talk with his doctor to see if there is a problem or talk what a psychiatrist because he his just going through the motions.  He tells me all the time he wishes he was dead.  He does not have  ejaculation.  He can have a orgasm but he said they are very mild and not worth the time. Does give himelf a shot to get erect to please his wife but after she is done he just roles over or gets out of bed.  He does not enjoy sex. He does not what to have sex anymore because it's not the same and he blames the doctor for talking him into it.  And I think he blames his wife to  I feel sorry for him no man should have to deal with something like that.  I even tell him to think about his son.  They only have one he's is in collage.  I just don't know what to do anymore with him he was all way a fun guy and was full of life...Have a good night Ken 

Ele parece deprimido e deveria procurar um profissional de saúde mental sobre isso.

Quem diabos quer injetar o próprio pênis? Consigo entender por que ele não quer sexo. O implante faz o mesmo trabalho melhor, sem injeção.

Neal

Yes I know but I think it comes from the urologist telling him all will be fine. The doctor should have been more realislic. No doctor should tell a patient that is having there prostate removed all will be ok.  I keep trying that is all I can do for him Ken

Aqui está o resumo sobre a remoção da próstata:

Você usará fralda por 2 semanas a 6 meses - a maioria das pessoas fica em algum ponto entre esses valores. Há 100% de chance de você ficar impotente por 1 a 3 anos e 50% de chance de conseguir ter uma ereção com um remédio depois disso.

Se for a única maneira de salvar sua vida, vale a pena. Mas, na maioria das vezes, não é. A radioterapia (existem diferentes formas de administrá-la) geralmente é tão eficaz quanto. Alguns hospitais também têm o bisturi gama, que, se você for candidato, tem praticamente nenhum efeito colateral. Os radiologistas adoram remover próstatas e, como não administram radioterapia, muitas vezes não a recomendam. Você deve consultar um radiologista e descobrir se ele ou ela pode oferecer resultados comparáveis à remoção da próstata no seu caso. Se puderem, é uma opção muito melhor para a qualidade de vida - lembre-se, 50/50 de que você voltará a ter relações sexuais e, mesmo que tenha, nunca será o mesmo.

Ever man deserves to have a normal life. Should not like cancer kill you in other ways. Look at all the options.  Life is to short to live life wishes you were dead. Good luck all  Ken