Tenha cuidado, meu amigo, para não ouvir todos os conselhos negativos aqui. Grande parte do conteúdo negativo que li antes de decidir o que fazer era de caras que, acredito, nunca tiveram nenhum dos novos procedimentos de TURP. Eu adiei minha decisão por causa de parte da negatividade da internet, o que não foi bom para mim no final. A maioria dos caras fala sobre suas experiências negativas. Os bons simplesmente seguem em frente com suas vidas e nunca escrevem sobre elas.
Eu tive sintomas semelhantes aos que você está enfrentando. Fiquei com um cateter por um mês por não conseguir urinar. (Começou durante uma viagem.) O tamanho era 16 F. Sim, ficou desconfortável e tive uma pequena infecção urinária por causa dele (tratada com Cipro). O médico o retirou pensando que a infecção ou irritação tinha passado. Urinei por um dia e depois ele travou novamente. Depois que outro cateter foi colocado na emergência, me mostraram como fazer a cateterização autônoma. Isso foi doloroso e causou bastante sangramento (provavelmente devido à minha próstata excessivamente grande).
Eu não queria passar minha vida colocando um tubo dentro de mim a cada quatro horas, então meu médico me aconselhou a fazer a TURP com plasma de botão. Minha próstata era grande demais para o UROLIFT, que era minha primeira escolha. Ele disse que o laser ou HOLEP também eram ótimos procedimentos, mas meu hospital não tinha o equipamento, então fiz o de botão. Todos são a mesma coisa. Eles apenas removem o tecido da próstata por métodos diferentes. O meu foi removido com plasma, o seu será com laser.
Estou 7 semanas pós-operatório e tenho um jato muito bom quando urino. Não tive muita dor logo após. Sim, há o processo normal de cicatrização com dor leve, frequência e sangue na urina, mas isso é normal, embora possa deixar você inquieto. Qualquer coisa que não seja urina amarela pode assustar você. O vermelho não é uma visão boa, mas o médico disse que Kool-Aid está ok, ketchup não. O meu foi Kool-Aid, então me senti melhor. Isso vem e vai dependendo de quão ativo você está. Mais atividade causa mais sangramento, então vá com calma. Não é grande coisa, uma vez que você percebe que o trato urinário e a área da próstata não gostam de ser mexidos. Eles reagem.
Eu já ejaculei e o sêmen sai. É mais ou menos o mesmo que quando eu estava tomando Flomax e Finasterida. Não há muito retrofluxo e o médico diz que isso vai melhorar com o tempo. Entendo que muitos desses procedimentos, quando feitos por um médico experiente, têm ótimos resultados. Verifique seu médico e veja o que os outros dizem.
Tenho 61 anos e minha próstata era tão grande (mais de 100) que ele levou 1 hora e meia só para fazer o colo da bexiga e metade da próstata. Mas isso foi suficiente, ele disse, para uma limpeza completa sem danificar os ductos do sêmen. (Essa foi uma boa notícia quando acordei).
Até agora, o meu tem sido muito bom. Não preciso de um jato de sêmen para me sentir como um homem. Desde que a sensação esteja lá (e está), eu vou ficar bem. É ótimo urinar como se tivesse 30 anos novamente. Não tenho incontinência e tenho uma ereção tão forte quanto antes. A melhor coisa é não precisar mais de remédios e não ter mais gotejamento ou esforço ao urinar!
Boa sorte, meu amigo.