Negligência Médica

Estou escrevendo isto para explicar o que aconteceu comigo do ponto de vista médico na última semana, pois apreciaria muito algum conselho sobre a situação.

Nos últimos dias, comecei a apresentar vários sintomas físicos preocupantes. Estes incluíam dormência em diferentes partes do corpo, sensações de queimação, tontura e vertigem severas ao levantar, fraqueza nas pernas, que pareciam ceder, e fraqueza em um lado do rosto, que não parecia mover-se adequadamente. Em determinado momento, também senti dormência desde a cintura para baixo. Além disso, desenvolvi uma dor de cabeça constante que durou cerca de quatro a cinco dias. Também notei que minhas pupilas estavam mais dilatadas do que o habitual, o que achei estranho, pois tomo medicamentos que normalmente causam a contração das pupilas.

Devido a esses sintomas, fui ao Pronto Socorro (A&E) quatro vezes. Cada vez fui sozinho. Durante essas visitas, a equipe hospitalar realizou observações e exames de sangue, que me disseram serem normais. No entanto, nenhum tomografia computadorizada (TC), ressonância magnética (RM) ou qualquer outro tipo de imagem neurológica foi realizado em nenhuma dessas visitas.

Durante as consultas, tentei explicar que esses sintomas pareciam muito diferentes da ansiedade, que vivi ao longo da minha vida. Apesar disso, fui repetidamente informado de que meus sintomas provavelmente eram ansiedade ou pânico, e me perguntaram se eu gostaria de ver a equipe psiquiátrica.

Essas visitas foram extremamente angustiantes para mim. Sou bastante vulnerável e, embora eu tente ao máximo me defender, fiquei muito abalado durante as consultas, pois senti que minhas preocupações sobre os sintomas físicos não estavam sendo levadas a sério. Expliquei que podia sentir que algo estava errado no meu corpo, especialmente por causa da dormência, fraqueza facial, tontura e dificuldade para ficar em pé sem sentir que poderia cair.

Apesar de ter ido ao hospital várias vezes com esses sintomas, fui liberado cada vez sem que nenhum exame de imagem neurológica ou investigação adicional fosse realizado.

O que mais me preocupa é que, apesar de ter apresentado várias vezes sintomas que pareciam neurológicos, nenhum tipo de imagem foi realizado para descartar possíveis causas neurológicas ou da coluna vertebral.

Os sintomas não se resolveram completamente e ainda estou sentindo tontura e fraqueza ao ficar em pé.

Agradeceria muito qualquer conselho sobre se o atendimento que recebi foi adequado e quais passos devo considerar tomar a seguir.

1 curtida