Hoje faz duas semanas que fiz o reparo da raiz do menisco. Atualmente, estou de muletas por 6 a 8 semanas sem pressionar a perna. Meu dia é basicamente elevar a perna, colocar gelo na perna e fazer os exercícios permitidos duas vezes ao dia. A cada semana, minha órtese é ajustada para um grau diferente para que eu possa aprender a dobrar o joelho novamente. Ela fica travada em posição reta, a menos que eu esteja dobrando o joelho até o grau permitido duas vezes ao dia. Isso é bastante doloroso e a atrofia do meu quadríceps é substancial. Meu fisioterapeuta e meu ortopedista dizem que isso é normal. Essa tem sido uma experiência muito difícil até agora e me perguntei se alguém já fez esse procedimento. Eu sei que é um procedimento relativamente novo que não tem muitos estudos ainda sobre os resultados.
Wow, no experience of that but certainly some overlap with the post TKR experience in some respects. Hopefully someone will have some experience. Til then best wishes, and a lot of patience to you!
I had a meniscus tear repair via a scoping years ago...nothing like this.
Yes, if you're off your feet and non-weight bearing for a while, your quads, glutes and core will atrophy. Your hamstrings will get very tight. Here's the post-TKR exercise program that I recommend to everyone on the TKR forum...
https://patient.info/forums/discuss/post-tkr-exercising-565527
You might find it helpful in regaining your strength once you have your 0 / +120 ROM back. That comes first...then the strengthening. For us, it takes a long time with that 2 1/2-pound chunk of metal inside our legs. Good luck.
Obrigado, Jenny, optei por essa rota devido à falta de artrite e para me ajudar a evitar uma substituição do joelho o mais tarde possível. Tenho 47 anos e fiquei entusiasmado por poder fazer um reparo, mas mesmo como um atleta muito ativo, isso tem sido muito desafiador.
Oi Chico Marx, obrigado pelo programa de exercícios. Sou um atleta muito ativo e estou definitivamente um pouco louco por não poder malhar. Sei da importância desse processo de cura e espero encontrar alguém que tenha passado ou esteja passando pelo mesmo procedimento. Gostaria de ver os prós e contras dos resultados para voltar ao atletismo.
As noted in the discussion, my daughter is a graduate nutritionist and a certified personal trainer by the American College of Sports Medicine (two-year program) and the American Council on Exercise (16 specialties). She's the real expert on this stuff. If we hypothetically compare the two ops and the resulting atrophy, the big caveat is not to do too much too fast. Surest way to get the knee to swell and set you back.
Most of all, listen to your body and take care of it. Don't let your head set unrealistic expectations. Better to take your time getting back to normal than rushing it and do more damage. With that knee, you will NOT be squatting 300 pounds or running a 5K anytime soon. Slow and easy. Be good to your knee...
Eu sei que isso vai ser um processo lento. Eu vejo um PT 3 vezes por semana e definitivamente me manteve no caminho certo. Entrar no estado de espírito certo tem sido realmente difícil. Eu arranquei completamente a raiz do menisco medial do tíbia em uma esteira. O procedimento que meu médico realizou foi perfurar 2 túneis separados que se estendiam até a porção anteromedial da tíbia, amarrar 2 suturas através da raiz do menisco rompido e conduzi-las pelos túneis tibiais e amarrar as suturas sobre um botão cirúrgico na tíbia. Eu entendo que não vou voltar exatamente aonde eu estava antes.
Devido a uma infecção por estafilococos, mantive meu joelho em uma órtese com apoio de peso até o toque do dedo do pé e um ponto de partida de O dobrado. Lentamente, isso foi aumentado para 25. Isso foi depois de ter uma prótese removida e 8 semanas de infusão de antibióticos (duas vezes por dia, todos os dias). Após 4 meses disso, tive que passar pela reintrodução da prótese e uma órtese de estilo diferente colocada no lugar por mais três semanas antes de começar a fisioterapia e eu tinha 76 anos e havia passado por 8 cirurgias no meu joelho/perna antes disso. Atrofia, pode acreditar, mas você ficará surpreso com a rapidez com que voltará com uma boa terapia e a ética de trabalho adequada. Dor... inferno, sim, vai doer, mas dê a si mesmo tempo, siga o programa, mantenha-se bem hidratado e você conseguirá. Se você é uma pessoa que quer tudo agora, isso lhe ensinará um nível de paciência que você nunca imaginou. Boa sorte
Uau! Você realmente passou por muita coisa! Acho que preciso entender que o tempo está do meu lado. Preciso respirar fundo, fazer meus exercícios conforme instruído e não me adiantar. É difícil quando sua mente/corpo estão se sentindo bem, mas você está deitado do mesmo jeito, esperando, esperando e esperando um pouco mais. Sou uma atleta extremamente ativa e de todo o meu treinamento devo dizer que este é meu treino mais difícil até agora! Lol grato aos meus 47 anos (f) meu joelho estava em boa forma, eles conseguiram repará-lo. Espero que isso diminua a progressão da artrite para que eu possa continuar um estilo de vida ativo por muitos anos. Obrigado por suas palavras encorajadoras e sua história. Sou grato por ter encontrado este fórum para me ajudar nos meus dias difíceis.
That's probably the hardest thing to accept. After my hip replacement, I asked the doc when I could get back on my skates (45 years of hockey). Laughed is a$$ off. Told me that if I went back, the hip would last 3 years; give up the sport and it would last 25. No brainer mentally but emotionally devastating.
Even now with the TKR, there are severe restrictions on pounding (running) or torquing (skiing) the knee. Just have to eventually accept it and move on. I'm thinking cutthroat shuffleboard...
Sim, me disseram para parar de correr, o que foi como me machuquei na esteira. Não era meu favorito para começar, mas como extremista, tenho que ter variedade no meu cardio e tem que ser intenso. Adoro fazer spinning, o que parece ser algo que poderei continuar, mas minha paixão é o bodybuilding. Parece que vou ter que me adaptar. Essa lesão me mostrou que preciso desacelerar e não ser tão intenso nos meus treinos. Agora, o shuffleboard cortante parece interessante 😊
Just like us, you'll probably have to switch to the elliptical. Here's a list of activity do's and don'ts that we use post-TKR. You may find some of it helpful...
https://patient.info/forums/discuss/do-s-and-don-ts-after-a-tkr-a-typical-list-541794
Just take it very slow and give your body a chance to heal. TKRs take 12-18 months...don't be in any hurry and take the chance of doing more damage. Slow.........
Obrigado! Devagar e sempre. 😊
Você não teve que desistir dos saltos de 5" também e apenas ficar com no máximo um polegada?
Eu sei que tive que fazer isso depois da 5ª ou 6ª cirurgia. Com certeza estragou minha vida social
Hi my name is Virginia, I’m about to have the same surgery (posterior medial meniscus complete tear), and I’m 53 years old. I’m so terrifying about the surgery and still not sure if I should move forward with it. I can walk, sit, going up/down stairs, only mild pain around knee occasionally. I’m so afraid the surgery will cause more pain than before the surgery. I know you had the op 5 years ago. May I ask if you’re glad you did the surgery? Thank you. and sorry for my poor English.