Mente ou problemas?

Hi Everyone

My names Adam and since January i have been living a nightmare.

​In January I had a endoscopy because i felt a lump when swallowing, like something catching.

​So it was done and i was diagnosed with Hiatal hernia and esophagusitis .

​Omeproazole 20 mgs and things was good.

About 3 weeks ago same symptoms came back and my omeprazole stopped working.

​Same lump feeling etc, But no my throat gets sore when i eat and when i eat food i cant get it down, Not big food, the small food :-p.

​Im driving myself insane with worry and im wandering if thats where the food sticking issue has arrisen from. I just had some crisps and now my throat is soar.

​I think im going to have a nervous breakdown :-(

It might well be a bit of both, but it is certainly not 'just in your mind'.   Sometimes stress and tension affect the way that the nerves drive the swallowing process.    They can also raise the acid reflux level as well.

​The hiatus hernia will create acid reflux, so it is a question of whether you can have this repaired surgically.   You need to return to the doctor who prescribed the Omeprazole and review the dose.   I also recommend that you try some form of relaxation therapy; it won't be all the answer but it might help a bit. 

Primeiro de tudo, não precisa entrar em pânico. Acho que, no seu caso, serão necessárias mais investigações. Peça ao seu médico um teste de motilidade, eles precisam verificar o seu mecanismo de deglutição. Em segundo lugar, o estresse e a ansiedade podem piorar isso — então, por favor, tente manter a calma, sei que é difícil. A esofagite pode fazer com que os alimentos fiquem presos; seu esôfago está inflamado. Talvez o médico aumente ou mude seus medicamentos bloqueadores de ácido. Seu médico também pode prescrever um medicamento para ansiedade para ajudá-lo a relaxar, você parece muito preocupado.

im worried its cancer its been 9 months since i was diagnosed :-( im a nervous wreck and im only 34 my poor wife :-( has to put up with this

Se você fez uma endoscopia há 9 meses e não havia sinais de câncer, você teria o câncer mais agressivo conhecido pela humanidade. Tire a ideia do câncer da sua cabeça, eles teriam visto com a primeira endoscopia. Eu tenho problemas para engolir há mais de 20 anos, além de DRG e esôfago de Barrett. Se você bebe bebidas com cafeína, fuma ou bebe álcool, pare. Ansiedade pode causar problemas para engolir. Com um teste de motilidade, eles podem verificar seu mecanismo de deglutição - tanto os esfíncteres superior quanto inferior. Refluxo ácido também pode irritar os nervos na garganta, o que, por sua vez, pode causar problemas para engolir.

Peça ao seu médico que investigue mais, e não pare até obter uma resposta.

Se você não tinha sinais de câncer há 9 meses com a primeira endoscopia, na minha opinião, você não tem câncer, e como eu disse, tenho lidado com esses problemas há 20 anos.

RELAXE - você está piorando as coisas para si mesmo e para sua esposa.

My wife has said the exact same thing and i feel a disgrace for getting my self so worked up.

​I was supposed to go swimming with her and my 6 year old daughter, what did I do, wallow in my self pitty.

The endoscope did show my hiatel hernia and the esophagusitis, i hope its all linked again.

​Its just the food sticking that started a few days ago  thats what has started me being panic striken.

​thank you for replying its really helped. Im sick of going on google and looking for esophagus cancer symptons. Im an idiot , my dad had cancer , my best freinds dad had esophagus cancer and dies. So im just going over and over that in my head. If i had a scope i would do it to myself for peace of mind i need to stop this , its no good.

Não se sinta envergonhado.

Quando as coisas não funcionam, as pessoas ficam preocupadas.

Há muitos nervos na garganta e no esôfago, e sim, isso pode causar muita dor – uma porcentagem muito, muito, muito pequena é câncer de esôfago.

Perdi minha mãe, meu avô e minha avó para o câncer de estômago. Eu já fiz provavelmente 35 endoscopias em 20 anos. Nunca me preocupei em morrer de câncer; a medicina e os medicamentos avançaram muito nos últimos 20 anos.

35% da população tem hérnia de hiato. Sim, é incômodo – e pode ser doloroso, mas nenhum dos dois vai matar você.

Acho que você tem mais chances de ser atropelado por um elefante do que de ter câncer de esôfago. Eles teriam visto isso na sua endoscopia, e nenhum câncer de esôfago se espalha tão rápido em 9 meses.

PARE, de pesquisar na internet… você vai enlouquecer. Obtenha um diagnóstico primeiro, depois pesquise sobre o problema. Sua equipe médica é a melhor fonte de informação; eles lidam com isso diariamente.

Aproveite sua família e ouça sua esposa.

Estou sempre aqui para conversar, agora vá dar uma caminhada e desligue o computador.

Hi Adam I have had swallowing difficulties for the last 10 months, I used to get myself all worked up and worried, I have had all the tests done and have been told it is psychological, I have since take on meditation Yoga, I have had acupuncture done and have had PIT Therapy and have found the it has really helped, maybe try Sahaja YOGA to help you relax.. hope you get some answers to from you GP but worrying is the worst thing you can do as it makes it worse!

Its tough because , When I eat some goes down , some seems to get 80% down then just wont go, Dr said if it was a stricture it would all block , hes put me on anti depressents for anxiety he reckons its making me worse, He again said because i had a endoscopy 9 months ago it wuld be pointless doing another one, It originally found hiatal hernia and esopagusitis , and no cancer would gro so quickly in 9 months, im an absolute nervous wreck

Its tough because , When I eat some goes down , some seems to get 80% down then just wont go, Dr said if it was a stricture it would all block , hes put me on anti depressents for anxiety he reckons its making me worse, He again said because i had a endoscopy 9 months ago it wuld be pointless doing another one, It originally found hiatal hernia and esopagusitis , and no cancer would gro so quickly in 9 months, im an absolute nervous wreck

Try massaging your chest area and/or standing up and dropping on to your heels in case that helps jerk the food through into your stomach?

Adam, sua garganta e esôfago estão te incomodando? Você está sentindo dores no peito ou nas costas? Acho que os antidepressivos vão ajudar com o estresse e a preocupação, e em alguns casos com a dor (esses medicamentos ajudam a modular os sinais de dor).

O que você está me descrevendo parece muito com espasmos esofágicos, mas será necessário um exame de motilidade para confirmar isso. No seu caso, os esfíncteres superior e inferior podem estar funcionando mal. Isso pode ser devido ao alto estresse e ansiedade ou a um problema no nervo motor. Mas, novamente, sem os exames adequados, é apenas uma suposição. Se houvesse uma estenose ou varizes, eles teriam visto isso na sua endoscopia.

Se sua hérnia hiatal não for grave o suficiente, provavelmente não realizarão cirurgia. Eu tenho uma hérnia e a tenho há 8 anos – ela não causa esses problemas, e eles não vão reparar a minha porque é uma hérnia muito pequena.

Você continua mencionando uma dor de garganta e que a comida fica presa – sinceramente acho que você precisa perguntar ao médico sobre espasmos esofágicos. Seus sintomas são muito parecidos com os meus – e eu tenho espasmos esofágicos. Meu esfíncter esofágico se enfraqueceu devido a anos e anos de DRG.

Eu sei que é frustrante, mas você precisa encontrar a resposta com a ajuda do seu médico. Você não está morrendo; milhões de pessoas ao redor do mundo sofrem com esses problemas.

Você também precisa monitorar seu peso, manter um diário. Além disso, precisa comer uma dieta equilibrada.

Hi thanks for the reply

​I feel like Im having a break down.

​I had the camera 9 months ago and I was clear, well esophagusitus and hiatal hernia and the meds worked.

​But now i still get discomfort but when I eat i get some stuck at the bottom not all of it.

​I do not feel discpmfort when i swallow if that makes sense, and shockingly the larger fod seems to fo down fine, how random.

​As everyone keeps saying including the Drs, The scope was done and i was clear of cancer etc, it would be the quickest growing cancer to man to grow and give me the blockage in 9 months,

​Now I'm a paronoid mess, Ive lay in bed for 4 days and eaton less than 3 meals, The Dr has goven me citalopram meds, to see if it sorts me out and helps me get a grip.

Bem, se os medicamentos funcionaram - e depois deixaram de funcionar, eles mencionaram aumentar a dose?

Você está tomando apenas 20mg? Essa é uma dose bem pequena. Eu tomo 80mg por dia.

thats why im worried , worked before but not now,

​its the food blok im worried about-ive stoped eating as it keeps blocking and then my paranoia goes worse.