Estou sendo reduzido para 15 mg há um mês, vindo de 30 e depois 22,5. Sinto-me mais cansado durante o dia e tenho me sentido geralmente sem energia a maior parte do dia. Alguém mais já sentiu isso ao reduzir a dose e acabou recuperando a energia?
Sei que devo esperar alguns efeitos colaterais ao reduzir a dose, mas isso está começando a ficar cansativo e queria saber se alguém mais teve essa experiência ao passar para uma dose menor.
Quanto menor a dose, mais sedativo. Parece paradoxal, mas é a natureza do Mirt, quanto mais você reduz, pode se sentir mais cansado. 7,5 mg foi o pior para mim, e uma vez abaixo de 5 mg, pareceu que eu tinha cada vez menos fadiga. Eu incluiria isso no seu itinerário quando você chegar a essa dose, quero dizer, eu não gostaria de me mudar ou fazer algo muito estressante naquele momento.
Suas reduções são bastante grandes, você se sentiu bem durante a redução?
Melhores desejos
Mais calmo,
Obrigado novamente pela sua resposta como de costume. Eu me senti horrível quando estava fazendo os medicamentos SSRI com a redução da Mirtazapina, mas me senti melhor fisicamente desde que parei com eles. Eu me sinto realmente cansado e tenho um trabalho físico que torna se sentir tão cansado realmente difícil às vezes.
Eu me sinto realmente sem emoção e tenho mais pressão na cabeça do que as doses mais altas me davam, mas não sei se é só porque estou tão cansado ou a abstinência das doses mais altas. Eu me sinto como se não quisesse sair da cama de manhã e poderia apenas ficar lá acordado por horas.
Não tenho certeza se devo apenas continuar me esforçando para diminuir e torcer para que ajude, pois estou há um mês em 15 mg, meu médico quer que eu comece outro medicamento novamente, mas não me sinto capaz de fazer isso me sentindo como estou agora. Acho que os efeitos colaterais de outro em cima do jeito que estou me sentindo agora seriam demais para lidar e tornariam o trabalho e o funcionamento diário realmente difíceis de fazer.
Oh, é difícil com o trabalho físico, dizer para continuar empurrando soa um pouco rude (desculpe), mas não há outro jeito... infelizmente. Acho que a falta de motivação e o desejo de ficar na cama são definitivamente o Mirt, com ou sem abstinência, ugh...
Acho que um mês é tempo suficiente, se você sentir que quer fazer uma redução antes do Natal - depende dos sintomas que você tem cada vez que faz uma redução, talvez espere até depois agora para evitar qualquer desconforto. Assim que a árvore de Natal for retirada, comece de novo... Eu iria para 11,25 se puder, em vez de para 7,5 - qual método você está usando, Rob.
Será difícil tomar outro AD enquanto estiver reduzindo o Mirt, embora no final inferior, digamos, 7,5 para baixo, algumas pessoas tomaram Prozac, que alguns dizem que ajuda, chame de ponte Prozac para sair do Mirt. Concordo com você, tomar outro AD agora iria turvar as águas - por assim dizer.
Se você sofre de depressão, pode achar difícil não ter outro AD, ou talvez tente TCC ou Mindfulness ou mesmo TCC Baseada em Mindfulness - dois pássaros com uma pedra
O que quer que você decida, espero que haja uma transição suave, parece que você evitou náuseas e insônia, então não é tudo ruim.
Melhores desejos
Mais calmo,
Sei que passar por isso é, infelizmente, minha única opção enquanto reduzo a Mirtazapina. Os comprimidos que tomo estão disponíveis apenas nas opções de 30 ou 15 mg, então provavelmente passarei para 7,5 na próxima redução e veremos como será.
Meu problema é que meu médico quer que eu comece algo novo antes de reduzir mais, mas tive reações muito ruins a tudo o que já tomei, então não quero seguir por esse caminho. Não acho que 15 mg de Mirtazapina me ajude muito, exceto que me ajuda a dormir melhor, mas ainda me sinto cansado. Realmente gostaria de parar completamente com a Mirtazapina para poder trabalhar em ser fisicamente eu mesmo e aprender a lidar com minha depressão sozinho.
Realmente é uma resposta difícil saber como proceder para parar a Mirtazapina, porque sei que terei tempos difíceis à frente com a redução, mas estou cansado de como me sinto com ela.
Obrigado mais uma vez pelo seu conselho e apoio, pois realmente é apreciado por mim e tenho certeza de que por muitos outros neste fórum!
O problema é que não muitos outros AD's podem ser tomados com Mirt', eu faria sua pesquisa sobre um verificador de 'Interação' online antes de tomar qualquer coisa.
Muito corajoso para reduzir 50% de 15 para 7,5, talvez você seja um dos sortudos que não tem uma reação negativa, dedos cruzados para você.
Você toma Vitamina B? Ou talvez Complexo B, ou mesmo consulte seu médico para verificar seu sangue em busca de alguma deficiência antes de tomar qualquer suplemento. Li bastante sobre a falta de B causando depressão, e talvez devêssemos verificar isso primeiro, é louco como os médicos receitam medicações psicóticas pesadas como Mirt sem fazer os testes fáceis!
Quando você planeja fazer a próxima redução? Estou tomando menos de 1 mg agora e ainda sinto fadiga e cansaço, é difícil acreditar como isso é poderoso... Vou avisar as pessoas como está indo quando eu estiver 2 semanas além de zero, isso pode ser algo!
Mais calmo,
Eu gostaria de parar novamente o mais rápido possível, mas não vejo meu médico até quinta-feira e não tenho certeza se devo agora com as festas, mas definitivamente vou parar no início de janeiro, no máximo, pois estou realmente cansado dessa sensação de letargia durante grande parte do dia.
Eu tomei muitas vitaminas diferentes e óleo de peixe por um tempo, mas sempre obcecada com diferentes maneiras de ajudar minha depressão e mudando o que eu estava tomando. Eu vi como a obsessão pela depressão piorou as coisas, então não tenho tomado nada ultimamente e me afastei das buscas na internet.
Não acredito que 1 mg ainda seja tão forte, esse remédio é realmente incrível. Eu também tenho 1,0 mg de clonazepam para recair à noite para dormir, então gostaria de reduzir para 7,5 e espero ficar mais perto de parar com esse Mirtazapina em breve!
Boa sorte para parar em breve e me mantenha atualizado sobre como você se sai. Obrigado novamente pelo seu apoio contínuo!!
HI ROB03933..JUST THOUGHT U MIGHT LKE TO KNOW..i have only been on mirt 5/6 weeks ..read my posts..started on 7.5mg.. low compared to others .this made me so ill so reduced to 3.75. i improved greatly the next 3 weeks anx/dep/panic attacts ect 80% better.but no sleep just the odd hour..i saw dr he said to go back to 7.5 i did this a week ago sleeps 3 hours ..BUT JUST LIKE U I CANNOT GET OUT OF BED WHEN I DO IM OK..it takes ages to go to sleep dr said to stick with it and it will improve..sleep.. then i will be less tired and so on ..as calmer said lower mg make u more tired ..but they have worked for me so far so i will stick as i am and hope i improve till i am 100%..do u sleep ok.. i know if i get more sleep i will be fine.nobody seems to take low mgs...sorry to bother you ,hope u feel better soon BLUESY
HI ROB FORGOT TO ADD IF U CAN GET TO 7.5MG THEN SLOWLY REDUCE TO ZERO U WILL REACH YOUR GOAL....GOOD LUCK BLUESY
Eu estava em 30 mg a maior parte do tempo e atualmente estou em 15 mg há um pouco mais de um mês. Eu durmo melhor do que sem a Mirtazapina, mas acordo com frequência de um sonho todas as noites e às vezes várias vezes durante a noite. É difícil de explicar, mas eu fico tipo entrando e saindo do sono depois do meu despertar inicial e não durmo normalmente e definitivamente não me sinto como sair da cama de manhã e quase sinto que gostaria de ficar deitada o dia todo. Isso melhora depois que eu me forço a levantar, mas leva um pouco de tempo.
Eu pretendo passar para 7,5 mg em breve e também tomo 1,0 de clonazepam quando vou dormir, então geralmente pego no sono bem, mas acordo por volta das 3-4 da manhã e fico como eu disse antes pelo resto da noite até de manhã. Eu me sinto mais cansada durante o dia do que quando estava em 30 mg, mas estou tentando superar isso para eventualmente parar a Mirtazapina ou ficar em uma dose bem baixa, pois tenho alguns efeitos colaterais que não quero mais lidar.
Espero que isso ajude você um pouco e cada pessoa reage de forma diferente a cada medicação, então você provavelmente terá experiências diferentes das minhas. Boa sorte e espero que você tenha uma boa experiência com a Mirtazapina daqui para frente, Bluesy!
Estou confiante de que posso chegar lá, mesmo sabendo que provavelmente será um pouco de luta, infelizmente. Vou definitivamente levar meu tempo para reduzir a dose, pois parar de tomar Mirtazapina não parece ser uma boa ideia para a maioria das pessoas. Mas estou bastante determinado porque estou cansado de me sentir tão letárgico durante o dia.
Hi,
How long have you been on Mirtazapine, are you takeing any other MEDS? I have eexperience Tapering off the MIRT, Try and stay strong as there will be ups and downs during the Taper Process, I have tapered 4 diffrent times and had exerienced diffrent symptoms each time. I tell my self its comming off the MIRT doing it to me, and in a small way it stops all the other things going through my mind. Im very OCD like a switch.
Estive tomando Mirtazapina por cerca de 8 meses, a maioria desse tempo em 30 mg. Estive em 15 mg há um pouco mais de um mês e venho tomando 1,0 mg de clonazepam na hora de dormir enquanto reduzo a dose.
Eu já estava um pouco letárgico antes, mas isso piorou no nível de 15 mg, mas venho tentando superar da melhor forma possível. Já acordava de sonhos antes, mas agora parece que todas as noites, desde que reduzi a dose, e às vezes várias vezes por noite, quase sinto como se estivesse na zona do crepúsculo. Às vezes também tenho a tendência de exagerar quando tenho um problema e culpo a dose menor, mas venho tentando adotar uma atitude mais positiva e não exagerar. O problema principal agora é a sensação de sonolência e os despertares frequentes durante a noite. Tenho alguns problemas estomacais leves, mas eles têm melhorado com o tempo.
Hi,
Word of caution, save the clonazepam for when you get off completely as that is when you will need it the most, You can buy and take an arsenal of supplements that I like to call enhancers to help during the weening process. but they doint work like BENZO's. good luck
Rápida pergunta para vocês que já reduziram a dose: sentiram mais cansaço a 15 mg ou a 7,5 mg? Ainda estou muito cansado na dose de 15 mg e já se passaram um pouco mais de um mês. Acho que gostaria de começar a tomar 7,5 mg em breve e espero ter um nível de energia melhor. Queria saber a experiência de vocês com a dose de 7,5 mg.
Definitivamente muito mais cansado às 7:30, não se apresse para as 7:30 esperando menos sedação ... ugh!
🌊 Não é bem o que eu esperava ouvir, mas obrigado pela resposta rápida. É chato ficar preso nesses níveis que só te cansam e a hora de dormir é minha parte favorita do dia..