Mirtazapina

Acabei de receber a prescrição de 7,5 mg de mirtazapina para ansiedade e depressão

Tenho muito medo de tomar. Isso faz você se sentir desligado no dia seguinte?

Por favor, me ajude

2 curtidas

Fui receitado mirtazapina 15mg na semana passada. Já tomei duas vezes (desde domingo). Sinto-me grogue e cansado durante o dia, no dia seguinte. Tomo por volta das 21h à noite. Também estou me sentindo enjoado e constipado, tonto e sentindo uma dor no peito. Acho que tudo está relacionado à mirtazapina. Acho que estou me estressando e criando esses sentimentos porque estou pensando demais nisso. Gostaria de ouvir as opiniões de outras pessoas sobre isso.

Fui receitado com 7mg há um ano. Tomei a primeira dose e fiquei completamente “derrubado” no dia seguinte, então meu consultor concordou que posso tomar 3,5 mg, o que venho tomando há um ano sem problemas. A única dificuldade é tentar cortar um comprimido minúsculo em quatro!

Mirtazapina também é amplamente prescrita para pacientes em diálise como estimulante do apetite.

Estive tomando duas comprimidos de 7,5 mg para dormir e não tenho problemas no dia seguinte. Isso me ajudou muito. (Estou em outros medicamentos para minha ansiedade e depressão.) Faço a prática de tentar o que foi prescrito por um mês e depois conversar com meu provedor após isso… a menos, é claro, que eu tenha uma reação terrível. Isso dá tempo para meu corpo se ajustar ao novo medicamento. Espero que isso ajude.

Eu achei que 7,5 fosse a dose mais baixa disponível de Mirtazapina?

Peço desculpas pelo erro. Você está absolutamente certo, 7,5 mg é a dose mais baixa (ou seja, metade de um comprimido de 15 mg). Portanto, estou tomando 3,75 mg sem problemas e me sinto muito mais relaxado. Tomo por volta das 21h.