COPD (estágio 2) moderada

Oi, tenho certeza de que isso já deve ter sido perguntado de muitas maneiras diferentes. Sou um homem de 45 anos, ex-fumante. Fiz um teste de espirometria e os resultados do exame de laboratório indicam que detectaram DPOC. Estou em geral em boa forma, poderia perder 15 quilos para chegar ao meu peso ideal, mas só tenho dificuldade para respirar em exercícios de alta intensidade. Tenho uma encaminhamento para um pneumologista, mas ainda não recebi nenhum tratamento ou prognóstico. Acho que estou tentando ter uma noção do que me espera. Espero poder ouvir as experiências de outras pessoas que foram diagnosticadas na casa dos 40 anos. Onde vocês começaram no diagnóstico, tratamentos médicos e naturais e mudanças de estilo de vida que funcionaram ou não. Como é a sensação da doença? Conseguiram continuar trabalhando, brincando com os filhos? Quão rápido essa doença progride? Sei que cada um é diferente, então acho que só estou esperando ouvir algumas histórias positivas para ter esperança e, se não for tão bom, quero ouvir isso também para me ajudar a me preparar para o que está por vir.

Obrigado a todos pelo retorno,

~Marcus.

Oi Marcus,

Sinto muito em saber do seu diagnóstico. Mesmo eu sendo novo nisso. Pode me dizer quantos cigarros/pacotes você costumava fumar e quando você finalmente parou? Quanto tempo você fumou?

Hi Marcus,

​My brother in law was diagnosed about 10 years ago, he is 61 now and stopped smoking 4 years ago.  His breathing is pretty bad now and when he is walking he needs to stop after about 20 steps to catch his breath.  He is on all sorts of medication and inhalers.  The best thing he has been told is to exercise which he finds very difficult so therefore cant lose weight.  I think if he had kept fit when first diagnosed I don't think he would be this bad now.  He has just been issued with a blue badge so that tells you he cant walk very far.

Good luck and my advice even though I am not an expert is to exercise.

Sue x

Oi abhi, eu fumava de vez em quando há 20 anos, em média 5 por dia, alguns dias nenhum, alguns dias um maço. Finalmente parei há cerca de 5 anos.

Obrigado, Suzanne, acredite ou não, 10 anos é um ponto positivo para mim. Agradeço pelo incentivo para continuar a se exercitar. Você sabe que tipo de exercício e intensidade são recomendados? Aprecio seu apoio.

Muitas coisas estão acontecendo no mundo médico, Marcus. Li sobre o primeiro ensaio clínico oficial para uma outra forma de doença pulmonar, relacionada a células-tronco pulmonares, que vai começar em breve com alguns pacientes. Mas não vai demorar muito até que tenhamos tratamentos para essas doenças em breve. Aguente firme, fique bem e você viverá uma vida longa.

O primeiro passo que você tem que dar é PARAR DE SE PREOCUPAR. Um diagnóstico de DPOC não é uma sentença de morte. É uma condição progressiva lenta que pode ser muito bem "gerenciada" se você fizer todas as coisas certas.

Você já parou de fumar e isso é ótimo. Agora, você tem que se exercitar... e se exercitar e se exercitar. Caminhar em um ritmo acelerado é o melhor, acho, mas qualquer exercício aeróbico regular melhorará muito a função dos seus pulmões.

Tome seus remédios, religiosamente... se um não fizer bem para você, avise seu médico que prescreverá outro. Se você ficar sem fôlego, um "inhalador" deve ajudar, mas nem todo mundo precisa de um. Há algumas descobertas interessantes sobre os benefícios de tomar Vitamina D3 (tem que ser "3", aparentemente) se você tem DPOC... comecei a tomar há cerca de 9 meses e me ajudou muito. Mas cada um é diferente, então fale com seu médico primeiro.

Cuide de si mesmo. Coma bem e durma bastante... não fique acordado se preocupando. Só NÃO FAÇA.

Tome sua vacina contra a gripe. NÃO SE ESQUEÇA. E durante a temporada de gripe... e geralmente durante o tempo frio quando resfriados e gripe são mais comuns... tente evitar multidões e pessoas que você sabe que têm resfriado ou bronquite. Eu sei que pode ser difícil quando você tem que trabalhar e se misturar com pessoas... mas faça o seu melhor e tente lavar as mãos o máximo que puder durante o dia.

Ao primeiro sinal de um resfriado (que pode se espalhar para o peito e afetar seus pulmões) eu sempre uso algo chamado "First Defence"... um spray nasal que ataca o vírus do resfriado antes que ele entre no sistema. Pode funcionar ou não... mas não tive nem um espirro em 5 anos.

Continue verificando este site.. é a MELHOR fonte de informações sobre a condição.. porque é frequentado por pessoas que têm a condição e sabem o que você está passando. Não acho que eu teria passado pelos primeiros anos do meu diagnóstico (eu tinha certeza absoluta de que ia morrer!) se não fosse por este site.

Tenho certeza de que outras pessoas aqui terão suas próprias dicas e contribuições para oferecer, mas vou deixar você com algo que meu consultor me disse uma vez: "Se você cuidar de si mesmo, tomar seus remédios.. comer bem e se exercitar frequentemente, há uma grande chance de você viver uma vida longa e feliz. E sim, você pode morrer COM DPOC.. mas não morrerÁ DELA".

Boa sorte, Marcus.

Oi Marcus! Eu também tenho DPOC. Estou no estágio 2. Meu pneumologista me colocou em dois inaladores. Um para emergência, caso eu precise, mas eu raramente o uso. O outro é diário, uma vez por dia. Eu estava sentindo falta de ar, mas não sabia. Fui incentivado a me juntar a um grupo de exercícios para DPOC. É a melhor coisa que eu poderia ter feito. Eles acontecem a cada 3 meses e depois recomeçam para novos membros, mas a maioria já frequenta há anos. Fui avaliado na semana passada e minha respiração melhorou muito, mas lembre-se de que é algo que precisamos continuar. Eles também têm aulas com profissionais falando sobre diferentes assuntos relacionados à DPOC. Eu ainda trabalho e levo meu cachorro para passear. Você pode, segundo o que me disseram, ficar anos no estágio 2. Depende de nós trabalhar com isso e não contra isso. Espero que isso ajude.

Oi abhi, li algumas coisas sobre células-tronco e Fibrose Pulmonar, embora, pelo que li, pode haver uma patologia comum entre as duas doenças. É difícil saber o que é real. Espero que você esteja certo de que existem novos tratamentos dos quais todos podemos nos beneficiar. Obrigado pelas suas palavras de positivismo.

Oi josephine, suas palavras são extremamente encorajadoras para mim.  Obrigado, estou mais emocional do que o normal nestes dias, então suas palavras realmente me tocaram.  As dicas de Vitamina D3 e First Defence são ótimas!  Vou ter dificuldade com a situação de trabalho, trabalho em uma parte muito movimentada de uma grande cidade, é difícil evitar fumantes, poeira de construção, fumaça do tráfego e poeira.  Tendo passado por este site, estou achando muito útil e as pessoas aqui, como você, compassivas, e isso está me fazendo sentir melhor.  Vamos supor que seu consultor está certo para nós dois.  : )

Sim, Ellen, seu post me ajudou. Fico feliz em saber que você consegue correr. Isso é algo que eu também gosto de fazer. Nos últimos anos, não consegui correr tão rápido quanto antes ou jogar futebol com minhas meninas. Apenas atribuí isso ao fato de estar fora de forma. Vou procurar grupos de exercícios ou apoio na minha região. Você tem sido muito útil. Obrigado,

Olá Marcus, fui diagnosticado com enfisema moderado na casa dos 50 anos, tenho agora 72 anos e estou no estágio 3, usando oxigênio no último ano. Parei de fumar, caminhei milhas, segui uma dieta saudável, continuei trabalhando até os 63 anos, depois cirurgia nas costas, então mais caminhadas, aposentei-me e me dediquei à arte no TAFE, depois fui buscar um diploma. Então, aproximadamente 15 a 18 anos antes de realmente piorar. Trabalhe nisso, viva sua vida bem, por exemplo, exercícios, dieta, inaladores, também vacinas contra a gripe, etc. Meu maior problema era pegar infecções pulmonares o tempo todo, se você conseguir evitá-las, terá muitos anos pela frente. Todo o melhor

Deslea

Oi Deslea, obrigado por ter dedicado seu tempo para responder. Sua história é inspiradora e encorajadora. No momento, ficaria feliz com 15-18 bons anos, ou mais. Você percebeu que o tratamento avançou ao longo dos anos, ou os medicamentos permaneceram os mesmos? Meu maior risco, acho, é manter-me bem com dois filhos pequenos e trabalhando em um centro urbano densamente populoso. Estou fortalecendo minha imunidade através da dieta, exercícios, suplementos e uma dose de gripe. Agradeço novamente por compartilhar sua história comigo, desejando-lhe tudo de melhor.

Olá novamente, só para informar que sim, houve alguns desenvolvimentos adicionais na medicação, a melhor ajuda que encontrei foi a indicação para a reabilitação da cops, descobrir por que meu corpo reagiu daquela forma e como trabalhar com o que tenho. Pessoalmente, acho que você será ótimo, está fazendo todas as coisas certas para se ajudar, seus filhos lhe darão o espírito de luta, agora, você tem tempo, para planejar, para trabalhar em direção a viver em uma área menos populosa que tenha ar limpo. Me mudei há quatro anos de uma grande cidade do interior da Austrália para agora viver em uma floresta tropical virtual ao lado de um rio, como é bom isso. Você pode planejar para fazer qualquer coisa que desejar. Vá em frente. Pensamentos mais gentis. Deslea

Marcus, você teve muita sorte. Eles encontraram cedo... você ainda é jovem e forte e sem todas as outras coisas debilitantes que vêm com a idade. Seja consciente, seja sensato e siga as regras. Mais importante ainda, seja positivo. Mas coloque a DPOC em uma caixa, coloque-a em uma prateleira no fundo do seu cérebro em algum lugar e siga com a sua vida. Pode lembrar que ainda está lá ocasionalmente, mas, considerando tudo, você deve ter muitos anos produtivos pela frente.

Não se preocupe.

Jo