Meses de Tontura e Sensação de "Flutuação"

Olá a todos. Há pouco mais de 4 meses, venho lidando com vários sintomas e estou tentando descobrir o que os está causando. No início de janeiro, tive uma sensação repentina de "solavanco" na cabeça (mais ou menos como quando você perde um passo ou tem a sensação de que está caindo durante o sono e isso o desperta). Duro apenas um ou dois segundos enquanto eu lia um artigo no meu laptop, e isso realmente me abalou. Desde então, venho lidando com tontura fluctuante ou aquela sensação que você tem quando passou o dia todo num avião ou num barco, depois pisa em terra firme e ainda sente como se estivesse se movendo. Também tenho zumbido no ouvido que vai e vem. Tenho em ambos os ouvidos, mas nunca nos dois ouvidos ao mesmo tempo, e geralmente dura menos de um minuto. Não tive vertigem ou qualquer sensação de giro, apenas a sensação de flutuar/balançar/balançar ou uma sensação geral de enjoo. Também não tive nenhum vômito. Há dias em que isso me incomoda muito e não quero sair de casa, e depois há dias em que me sinto quase 100% normal. Depende. Até agora, vi meu médico regular que me fez fazer uma tomografia computadorizada sem contraste e teve sangue colhido, ambos os quais voltaram normais. Também vi um otorrinolaringologista algumas vezes, e ele me fez fazer um teste de audiologia que mostrou que tenho uma audição excepcional, e o pequeno teste de pressão que eles fazem nos ouvidos também voltou ótimo. Sua suposição é que tive algum tipo de ataque no meu sistema vestibular que está causando todos esses sintomas e que está levando um tempo para meu corpo se curar. Expresse minha preocupação em ter doença de Ménière e ele disse que, mesmo tendo uma avó que tem, e sendo certamente uma possibilidade, meus sintomas são muito atípicos de um paciente com doença de Ménière e que não devo me preocupar em ter doença de Ménière neste momento. Tenho 25 anos e, de resto, estou em boa saúde. Também estou escrevendo dos EUA. Se alguém tiver algum pensamento/opinião/experiência que possa compartilhar, eu apreciaria. Obrigado!

Também devo mencionar que o zumbido no ouvido é algo que tenho há anos antes de tudo isso começar, mas como dura apenas um curto período e nunca tive outros sintomas acompanhantes, nunca me incomodou e não dei muita atenção até o tontura começar.

Marissa,

Tenho MD ruim, mas um amigo me ligou outro dia e me fez uma pergunta parecida. Ele então me ligou e disse que foi à fisioterapia e o terapeuta o ajudou com movimentos da cabeça que colocaram seus cristais no lugar. Ele disse que tentou todas as coisas do YouTube primeiro e isso não funcionou. Disse que o terapeuta acertou em cheio e ele se sentiu melhor imediatamente. Estamos em NY. Vale a pena tentar encontrar um bom fisioterapeuta. Espero que você se sinta melhor.

I have legit the same thing as you do!!! Do your eyes bother you at all? Do you have any neck injurys? I have that same jolt that happens in my head all the time!!! It's horrible, I feel like I'm swaying in my sleep, my eyes bother me so much. I thought I had menieres, but you don't have virtigo so I doubt you have it, could you have vestibular migraines? That's what they think I have. You don't have to have headaches to have it.

Oi Kevin, obrigado por responder. Meu otorrinolaringologista também mencionou fazer fisioterapia, mas disse que só funcionaria se eu tivesse os cristais soltos de que você está falando. Como ele acha mais provável ser inflamação vestibular ou algo do gênero, a fisioterapia não funcionaria para mim. Claro que vale a pena tentar se os sintomas não melhorarem, porém. Como alguém que tem DPM, os meus sintomas soam como DPM na sua opinião pessoal?

Also you have to have virtigo lasting 20 minutes to 8 hours and fullness in the ears, hearing loss and tittinus. You do not have menieres

Oi Melissa. Não, meus olhos não parecem me incomodar. Não tive nenhum ferimento no pescoço, mas estalo o pescoço com frequência (várias vezes ao dia) e carrego tensões no pescoço. Sou uma grande preocupada e estressada. Você poderia dizer que sou uma hipocondríaca, honestamente. No início, foram mencionadas brevemente as enxaquecas vestibulares ou "silenciosas", mas nenhum dos meus médicos seguiu essa teoria adiante. Como tenho zumbido nos ouvidos, estou convencida de que é um problema no ouvido interno, e tenho medo de ter um ataque de vertigem mesmo sem nunca ter tido um. Minha avó materna tem a doença de Ménière, então estou à flor da pele há quatro meses esperando por um ataque. Eu sei, essa não é uma forma de pensar sobre as coisas. Alguns dias me sinto bem em relação a tudo e consigo pensar "se eu fosse ter um ataque, já teria acontecido a esta altura... já se passaram 4 meses!". Por outro lado, às vezes isso me causa muita ansiedade, especialmente nos dias em que a tontura me incomoda. Como mencionei, sou uma pessoa naturalmente ansiosa, então sei que parte de mim está exagerando e piorando as coisas. Continuo tentando me lembrar que o otorrinolaringologista disse que a doença de Ménière não é provável e que, se eu tivesse, meus sintomas são muito atípicos e incomuns.

Meu início foi diferente. Eu estava perdendo a audição no ouvido direito há um tempo... então, bang, alguns anos depois, veio a tontura e depois o vômito. Eu me sinto como um astronauta a maior parte dos dias, assim como você... como se eu estivesse cerca de 3 segundos atrás do resto do mundo. A inflamação pode te prejudicar... mas os médicos tomam a melhor decisão com base na sua descrição de sintomas. Já usou esteroides?

People with vestibular migraines get ringing in the ear too. They also can get virtigo. Your symptoms do not sound like menieres what so ever at all! I have symptoms closer to MD then you do. Have they done vestibular testing to you at all? I'm in Michigan and I saw a dr up at the university of Michigan and he's very smart he deals with really ill people with menieres and he told me in order to have menieres you have to have 20 minutes to 8 hours of virtigo, tittinus during the virtigo, ear fullness and hearing loss, and irregular eye movements. Without those things he said you cannot be diagnosed with menieres. I am the same way as you, I am so worried about having an attack, I'm not kidding you sound exactly like me and I've had virtigo before, it's miserable and so scary, ever since then I barely leave the house because I'm afraid. I've been dizzy for over 4 months now, daily, I have that weird jolt feeling in my head too. It's super annoying. When I sleep I even feel it. I'm starting this drug called nortriptline, it's for vestibular migraines. I'm a mess right now. I can't stand this feeling and , I keep thinking I'm going to get virtigo, it's torture. Have you talked to a psychologist ever?

Interessante. Nenhum uso de esteroides até este ponto. Eu não tive perda auditiva permanente de nenhum tipo. De vez em quando, eu sinto zumbido no meu ouvido direito que dura literalmente menos de 20 segundos ou algo assim, e às vezes é acompanhado pelo meu ouvido ficar abafado ou parece que há uma bola de algodão no meu ouvido. Mas assim que o zumbido para, a sensação de abafamento no meu ouvido também desaparece. E como eu disse, isso dura um tempo tão curto. E isso tem acontecido comigo por um número de anos sem outros sintomas, e nunca realmente me incomodou. Eu simplesmente tampava meu ouvido por um segundo e engolia, e isso ia embora. No meu ouvido esquerdo, eu só sinto o zumbido. E como mencionei, meus testes de audição e pressão nos ouvidos voltaram ótimos para o otorrinolaringologista. Estou sem palavras...

Sounds like how mine started years ago. I had my first vetigo attack 3 years ago. Finally got diagnosed Oct 2016. Knowing what I do now I would do whatever I could back then to improve my inner ear circulation. Pine bark is a great option. It is so full of antioxidants for overall health but really works on the inner ear for circulation. You can buy at a whole foods store, gnc ect. My Grand Mothers on both sides of the family had it too. Just stay aware and check back with your ENT if you start to feel a feeling of fullness in that ear, loose hearing, or experience a vertigo attack. I am in the US as well. I hope you feel better soon.

Espero sinceramente que eu não tenha Menière. Sei que é tratável em certa medida e que se pode viver com isso, mas não lido bem com qualquer tipo de doença e estou apavorado que tudo isso seja apenas o início da Menière.

Oi, obrigado por responder. Então, você teve sintomas semelhantes ao que estou descrevendo por anos antes de realmente experimentar ataques de vertigem? Isso me deixa muito decepcionado e sem esperança sad A casca de pinheiro ajuda a diminuir seus sintomas e a frequência dos ataques?

How long did the attack last? Also during the attacks, what happen to your ears? Did you ever get surgery?

Eu diria que esses sintomas estão muito distantes de um ataque de MD. Eu faria o seguinte para ver se ajuda. Pegue um spray nasal de corticosteroide, um descongestionante e algum tipo de agente secante como Benadryl. Isso vai drenar e secar. Vale a pena tentar... foi isso que me ajudou durante meus sintomas iniciais.

Im so afraid I'm developing Ménière's disease, I've had worse symptoms then what Marisa is describing. Kevin is MD terrible?

Foi sugerido que eu converse com um terapeuta apenas para ajudar com minha ansiedade em geral. No entanto, estou no meio de uma transição na vida e não queria me familiarizar com um terapeuta apenas para ter que deixar. Meu marido é militar, e estamos prestes a nos mudar de volta para nossa cidade natal em 2 semanas (graças a Deus, finalmente estarei com a família novamente após quase 3 anos do outro lado do país deles). Assim que eu me estabelecer, posso considerar ver alguém. Até agora, meus familiares têm sido meus "terapeutas" por telefone durante tudo isso. Sinto muito que você se sinta tão ansioso, como eu. É realmente difícil quando todos os outros querem que você apenas se levante e siga em frente. A ansiedade é uma luta em si.

No surgery Just taking the Pine Bark and a natural diuretic right now. I have dramumine low dose chewable if I start to get dizzy and it pulls me right out of it. The pine bark helped with that floating feeling. I feel like I have a life again.

Obrigado, Kevin, espero que você esteja certo e que o que estou enfrentando não seja a doença de Ménière. É difícil apenas aceitar a palavra do seu médico quando você ainda não se sente como você mesmo e há toda essa informação circulando na internet para ler. Meu marido me desencoraja a navegar em fóruns como esses porque eu me estresso e me preocupo facilmente, especialmente quando se trata de doença.

Vertigo attacks were horrible and lasted a few minutes to a day. But always made me really sick. Vomiting, extreme fatigue.