Minha (esperançosamente) breve experiência com molusco contagioso

Só quero compartilhar minha experiência com as pessoas na esperança de que alguns de vocês possam achá-la útil. Quando percebi que tinha molluscum, as histórias aparentemente intermináveis de pessoas que estão lutando contra isso eram muito preocupantes - só se passou uma semana até agora, mas, tocando em madeira, pareço ter vencido isso de forma relativamente fácil, então espero que isso possa ser de alguma ajuda.

Desculpe se há informações gráficas aqui.

Primeiro notei cerca de 3 manchas de molluscum há uma semana quando aparava os pelos da minha região púbica. Pensei "essas são manchas estranhas" e tentei espremer duas delas. Obviamente elas não estouraram como espinhas e houve muito sangramento e um núcleo de "pus" muito sólido que extraí com os dedos (não faça isso - tive sorte e não acho que consegui espalhá-las - na verdade, fiz uma pesquisa rápida e entrei em pânico achando que tinha herpes, então imediatamente coloquei algumas gotas de óleo de melaleuca nas áreas que estourei, pois li que isso mata o vírus da herpes, o que acho que impediu que se espalhassem).

Na manhã seguinte, fiz uma inspeção detalhada da área ao redor e notei que tinha cerca de 15-20 delas na parte superior das minhas pernas e ao redor da minha virilha. Não sei há quanto tempo tenho isso para ter tantas. Tenho a sensação de que pode ter se multiplicado um pouco mais rápido do que o normal, pois nas últimas semanas venho passando por um pouco de estresse e também trabalhando muito e não dormindo quase nada. A maior tinha talvez 2,5 mm de diâmetro. Felizmente, nenhuma nos meus genitais, apenas na área da virilha ao redor e no topo das pernas. Tenho certeza de que peguei isso através do sexo. Não tenho ideia de quem, havia duas possibilidades e ambos estão negando, então um ou ambos estão mentindo.

De qualquer forma, passei o resto do dia pesquisando e percebi que era molluscum... Vi muitas informações na web sobre ACV, óleo de melaleuca, etc., mas notei que de vez em quando alguém diria que apenas espremeram e eles não voltaram. Li uma história em particular de uma mãe cujo filho teve isso duas vezes - da primeira vez, há 6 anos, o médico recomendou espremer e desinfetar. Naquela época, ela se livrou delas sem problemas, porém, desta vez mais recente, o médico aconselhou contra espremer e desta vez ela estava tendo muita dificuldade para removê-las de sua filha.

Decidi então montar minha própria cirurgia no meu banheiro! Pinça, álcool isopropílico, cotonete, band-aids e peróxido de hidrogênio. Metodicamente, passei por cada mancha de molluscum e espremi o núcleo. Para fazer isso, coloquei a pinça de cada lado da mancha e empurrei (não espremi) o máximo que pude para que a mancha branca aparecesse o máximo possível. Em seguida, espremi e puxei o núcleo. Certifiquei-me de remover toda a área do núcleo branco e ceroso. Algumas delas sangraram bastante e acho que levará algumas semanas para que os cortes cicatrizem completamente (algumas delas são quase imperceptíveis agora - mas as que sangraram mais ainda estão vermelhas). Depois de remover o núcleo ceroso, apliquei no local espremido, primeiro com um cotonete normal, depois com um cotonete embebido em álcool (também na área imediata) e depois coloquei um pequeno pedaço de cotonete seco sobre a mancha e coloquei um band-aid para evitar sangramento e propagação. Limpei as pinças com um lenço de papel para remover o vírus, depois enxáguei-as e depois limpei-as com álcool ou peróxido de hidrogênio. Repeti isso para cada mancha. Tinha cerca de 15-20 e acho que levou de 1 a 2 horas. Meu bumbum ficou dormente de ficar sentado no chão por tanto tempo cheesygrin (também li online que é melhor usar luvas, provavelmente deveria ter feito isso, mas não fiz e apenas me certifiquei de lavar as mãos regularmente com o álcool)

No dia seguinte, verifiquei novamente cuidadosamente com uma luz forte e encontrei uma pequena mancha que ou eu havia perdido ou era tão pequena que não era visível no dia anterior e havia crescido um pouco. Repeti a mesma coisa.

No dia seguinte, verifiquei novamente e notei que uma delas havia começado a crescer um milímetro ou dois de uma das que eu havia espremido. Acho que nesse local não esterilizei a área adequadamente e o vírus se espalhou. Então, repeti a mesma coisa, tendo muito cuidado para não deixá-lo se espalhar novamente.

Na noite seguinte, notei outra pequena mancha e a espremi, porém acho que essa era apenas paranoia e uma espinha normal, não uma espinha de molluscum, pois não havia realmente um núcleo ceroso. Desde então, venho verificando toda a área e a área ao redor duas vezes por dia com uma luz muito forte e não vi nenhuma nova. Espero que isso signifique que elas se foram, pois tudo o que li online diz que, uma vez que você destrói as espinhas, o vírus some, pois não vive na sua pele. Além disso, o fato de que a nova que eu havia espalhado apareceu dentro de 2 dias após estourar a original me faz pensar que, se fosse ver alguma nova aparecendo, já teria visto.

Isso não é para os fracos de coração, basicamente montei meu próprio estúdio de operação e extraí fisicamente cada molluscum de seu núcleo, mas parece estar indo bem até agora. 4 dias desde minha última mancha e uma semana desde que notei. Atualizarei novamente em outra semana.

Nota lateral - também venho tomando um multivitamínico e um comprimido de zinco todos os dias, além de comer muito mais frutas e vegetais do que o normal, espero dar um impulso ao meu sistema imunológico.

Você ainda tem marcas de onde você estourou?

Sim, mas faz apenas 5-6 dias desde que estoure a maioria deles. Há 4-5 marcas que já desbotaram bastante e você não notaria a menos que estivesse procurando por elas. Há 2/3 (as maiores/as que fui mais violento) que ainda têm crostas bastante evidentes e acho que vão levar um pouco mais de tempo para cicatrizar, mas o resto só parece um pouco vermelho.. não muito perceptível, acho que em uma semana será muito difícil de notar.

ATUALIZAÇÃO

1 mês depois...

Então, pouco mais de 4 semanas atrás, eu removi com pinça o molusco e há cerca de 3,5 semanas desde que vi o último caroço. Verifiquei todos os dias nas primeiras 2 semanas e nada. Comecei a verificar menos frequentemente. A última vez que verifiquei foi há 4 dias e não tinha nada. Hoje olho e vejo 3 (talvez 4 - fiquei paranoico com uma marca vermelha e apertei de qualquer forma, sem saber se era um caroço de molusco ou uma simples mancha) deles definitivamente me encarando no reflexo da luz do meu celular. Todos pequenos, felizmente, então não houve muito sangramento dessa vez e tenho certeza de que eles vão cicatrizar rapidamente. Voltei ao trabalho com as pinças novamente.

Duas teorias sobre de onde eles vieram, talvez alguém possa me esclarecer:

1 - um deles estava um pouco mais para trás, atrás da minha perna em direção a uma das minhas nádegas. Pode ser que eu tenha perdido antes ou que não estivesse lá, não tenho certeza. Esse pode ter sido perdido e, ao longo do mês, se espalhou para fazer os outros dois crescerem. Eu me senti um verdadeiro esquisito no banheiro, agachado sobre um espelho tentando ver se havia mais algum por ali (felizmente não)

2 - Contrário a muitos comentários em fóruns que li, o vírus não desaparece realmente quando todos os caroços somem. Ele vive na pele até o seu sistema imunológico o reconhecer. Tentei pesquisar isso para encontrar a resposta, mas não consegui encontrar nada.

Não há chance de que eu me reinfectei, não vi nenhuma daquelas duas garotas desde então.

Além disso, em termos de cicatrizes de um mês atrás, de todos os que fiz, restam apenas 2 ou 3 marcas vermelhas e essas eram as maiores, talvez cerca de 4 mm de diâmetro quando as removi com pinça. Acho que elas podem desaparecer em algumas semanas (espero). No entanto, sou um cara e tenho pelos lá, se você é uma garota, as marcas vermelhas imperceptíveis para mim podem aparecer um pouco mais na pele sem pelos

Any update Dan? I'm thinking of going to popping route, did it totally work in the end?