Tenho diabetes, apneia do sono e Neuropatia.
Estou em medicação, nomeadamente Gabapentina, Codeína,
Metformina. Também preciso de quatro injeções de bloqueio nervoso na parte de trás da minha cabeça, em média, a cada trinta dias. Fui agraciado com a taxa padrão de vida diária, fiquei a dois pontos da taxa alta e fui agraciado com a taxa padrão de mobilidade, fiquei a um ponto da taxa alta. Os descritores usados para me negar o ponto, na minha opinião, foram escolhidos para evitar a concessão da taxa mais alta em ambos os casos.
Recorri e eles retiveram a sua decisão original. Se tiver alguma pergunta ou conselho, por favor, comente abaixo.
Obrigado desde já
Hi,
I'm sorry to hear this. Firstly PIP isn't awarded based on a diagnosis, it's how your conditions affect you daily.
When you say appealed do you mean Mandatory Reconsiderstion (MR) or Tribunal? If they withheld the original decision do you mean you lost the award you were given? I'm sorry but you haven't given enough of info for me answer you. I'll gladly help with more info.
Olá denise15811,
Sim, claro, peço desculpas por ser nova nisso. Há cerca de 5 anos comecei a sentir dores nas costas, não era tão ruim no início, mas ao longo de cerca de 18 meses ficou tão severa que eu acabava indo muito ao Pronto-Socorro. Começou a ser não apenas dor nas costas, mas dor de cabeça severa e sensação de enjoo sempre que eu andava mais do que alguns minutos, por exemplo, do carro até o portão da escola com as crianças de manhã. Depois de um tempo, ficou muito pior, agora sinto dor por toda a cabeça e o corpo. A única forma que consigo descrever é como se alguém estivesse ligando e desligando uma luz em todo o meu corpo, com dores agudas quando isso acontece. Meu neurologista disse que poderia ser neuropatia diabética, neuropatia periférica, hemicrania contínua, mas eles tratam com medicação e bloqueios nervosos. Sim, peço desculpas, meu recurso foi uma M.R. (reconsideração obrigatória). Espero que isso ajude um pouco mais. Se precisar de mais alguma informação, é só perguntar. Atenciosamente
Hi,
You didn't say if you lost the whole award with that MR? Anyway your next step would be to take it to Tribunal. You only have 1 month from the date of decision to do this. Hopefully the decision was recent. You'll need to fill in a SSCS1 form for the Tribunal Appeal and you'll need to send a copy of the MR decision letter with the words Mandatory Reconsideration clearly stated on it. Send any extra evidence you have to support your claim. There's plenty of info on the internet about Tribunals, CAB are also good at helping with these. Advice also to appear in person at the Tribunal because decision are more likely to go in your favour if you turn up rather that ask for a paper based decision. Waiting times for this can be long and totally depends on what area you live. Remember on average 66% of decisions are overturned at Tribunal if you appear.