Suponho que o hospital tenha feito um ecocardiograma durante sua avaliação para mostrar exatamente o dano que você tem.
Meu marido tem cardiomiopatia dilatada, ventrículo esquerdo todo dilatado, causa desconhecida, mas provavelmente um vírus, seu caso era tão grave na época, há 6 anos, que eles não achavam que ele poderia sobreviver.
Primeiro, controle quaisquer problemas de peso, com ajuda médica, não siga dietas malucas, não use sachês de substituição de alimentos.
Se você tem um problema de fluidos, deve seguir o que o hospital lhe aconselhou sobre a ingestão de líquidos, isso ajuda.
Esta não é uma recomendação hospitalar, mas acredito que teve algum efeito positivo e funcionou, laranjas, laranjas, não suco, a fruta de verdade, meu marido as desejava quando chegou em casa, do hospital, chegamos ao ponto de eu não incluir o líquido em seus 1 1/2 litros diários de líquido, procure Vitamina C e problemas cardíacos na internet, existem algumas teorias dizendo que ajuda, ele simplesmente adora laranjas Navel.
2º - compre um monitor de pressão arterial Omron, que também lhe dá a taxa de batimento cardíaco, cerca de 100AUD, e quando você se sentir mal, tire suas medidas e mantenha um caderno de resultados.
3º - pesagem diária pela manhã, assim que você acordar, adicione os resultados ao seu caderninho, e se mudar mais de, digamos, 2 quilos durante a noite, vá para o hospital.
Fique em forma, andando, não fique muito ofegante, tudo depende de se controlar, meu marido, que não conseguia atravessar o quarto no hospital há 6 anos, conseguia andar 6-7 km em 18 meses.
Quando ele chegou em casa, começou a andar da cadeira de descanso até a porta da frente, algumas vezes por dia, durante uma semana, depois coloquei uma cadeira na frente da nossa casa, no correio, durante algumas semanas andou até aquela cadeira, depois até o correio do vizinho, e assim por diante, à medida que a distância aumentava, ele passou a fazer a caminhada apenas uma vez por dia, adicionando um correio a cada 3-4 dias, fiz o mesmo depois da minha substituição dupla de quadril, funciona muito bem como um teste para ver até onde você está indo.
Tome seus medicamentos, relate aos médicos quaisquer mudanças em como você se sente, ter aquele caderninho pequeno, todo datado e horário, quase como um gráfico de enfermagem, eles fotocopiaram meu caderninho várias vezes e pareceram muito impressionados com meus esforços.