Olá a todos,
Desculpe, primeira postagem em um fórum e um pouco longa para explicar o que está acontecendo!
Sempre estive bem e costumava correr. Tenho agora 44 anos. Meus únicos problemas de saúde estranhos foram um episódio de visão dupla e fortes dores de cabeça aos 25 anos, que passaram após alguns meses.
Quase dois anos atrás, tive uma cirurgia de emergência na coluna por um grande disco hérnia que causou paralisia completa / queda do pé esquerdo e formigamento na região da sela. Tive sorte e me recuperei completamente.
Nos últimos 15 meses, começando 7 meses após minha cirurgia na coluna, agora tenho os seguintes sintomas que se desenvolveram progressivamente.
Problemas de equilíbrio, piores com os olhos fechados, não presentes quando deito. Vêm em ondas de gravidade. Sinto como se estivesse em um barco balançando.
Fasciculação muscular em todos os músculos, pior nas pernas e mais perceptível quando relaxado. Até tive uma pálpebra, sob o olho, bochecha e narina tremendo, tudo no lado direito do rosto.
O lado esquerdo do corpo fica muito formigante com uma fraqueza estranha. Isso vai e vem ao longo do dia, perceptível no braço e perna.
Os músculos ficam muito fatigados, problemas para subir escadas, lavar o cabelo, etc. Não acho que haja verdadeira fraqueza, apenas os músculos ficam cansados muito rapidamente e tremem se os mantiver na mesma posição. Novamente, tenho dias bons e ruins com isso, mas sempre está presente em algum grau.
Às vezes tenho visão turva e os olhos podem piscar muito rápido da esquerda para a direita ao ler, embora seja passageiro. Tive visão dupla, duas vezes em um dia há cerca de 6 meses, mas não desde então.
Formigamento na região da sela, mão esquerda, pernas e pés, rosto e couro cabeludo, sempre em manchas, intermitente, durando segundos a ondas que duram cerca de 20 minutos.
A sobrancelha direita (não a pálpebra) desce / parece que o músculo a puxa para dentro. Compenso isso mantendo uma expressão surpresa.
Há 4 meses desenvolvi um espasmo incontrolável na garganta, língua e palato mole. Eles ainda tremem e eu os controlo mantendo-os ligeiramente tensos. Se eu relaxar o músculo, eles se contraem e relaxam continuamente (espasmo). A fala está levemente afetada e a voz ficou um pouco rouca, mas sinto que tudo isso se estabilizou nos últimos 2 meses, então não melhorou, mas também não piorou.
Sensação de estalido, estalo e formigamento na parte de trás da cabeça à noite quando deito. Vem e vai com um aumento da frequência cardíaca e uma onda de pesadez que passa pelo meu corpo da cabeça aos dedos dos pés. Quase como uma corrente passando por mim.
</p
O polegar e o indicador da mão esquerda às vezes tremem visivelmente.
O antebraço esquerdo tem perda de sensibilidade, assim como a região da sela e o dedinho do pé esquerdo.
Pés rígidos após ficar sentado / deitado por muito tempo e leves cãibras no músculo da panturrilha esquerda.
Sensação de plenitude nos ouvidos com surtos de zumbido que vem e vai, várias vezes ao dia.
Em termos gerais, tenho mais sintomas no lado direito da cabeça / rosto e no lado esquerdo do corpo, embora a fadiga muscular esteja em todo lugar.
Frequência e urgência urinária. Vou cerca de 15 vezes por dia e acordo todas as noites (desculpe, TMI).
O médico me encaminhou para o pronto-socorro quando tive o espasmo na garganta. Vi um neurologista muito abrupto que sugeriu que eu tinha ansiedade. Nunca tive ansiedade ou depressão, não é minha natureza. Mesmo agora, não estou em pânico com o que está acontecendo comigo, embora esteja frustrado com isso afetando minha vida e a de minha família (tenho uma filha de 10 anos). Eles fizeram uma ressonância magnética completa do cérebro e da coluna e testes NCT / EMG duas semanas depois. Não vi o consultor desde então (já se passaram 4 meses). A carta que recebi disse que o EMG estava normal, embora os testes da minha perna esquerda fossem definitivamente diferentes dos da direita, pois o médico que realizava o EMG continuou apontando coisas na tela para o médico residente na sala, mas sem dizer nada. Também o meu dedão do pé esquerdo não respondeu como o direito ao NCT, o que pode ser devido a danos nervosos do meu problema na coluna, mas me pareceu anormal. Com o EMG, eles colocaram a agulha em um músculo no meu pescoço e o som estático nunca parou por um longo período, pois não foi possível para mim relaxar o músculo no meu pescoço e ainda não é. Para a ressonância magnética, disse 'nenhuma anormalidade significativa que explique os sintomas'. Tive exames de sangue completos que estão normais.
Como não ouvi nada do hospital 4 meses após os testes, escrevi para o consultor pedindo um acompanhamento. Estou fazendo tudo o que posso para me ajudar, mantendo-me o mais ativo possível, ando por toda parte (com dificuldade em alguns dias). Estou tomando multivitamínicos e suplementos para a função nervosa/muscular e tentei manipulação craniana para liberar os músculos do meu pescoço, embora nada tenha mudado. Continuo a trabalhar e a fazer o que posso enquanto gerencio meus níveis de energia.
Embora eu tenha sintomas bulbares, não acho que tenha ELA, pois não tenho fraqueza motora fina e, embora a deglutição seja um pouco desconfortável e minha voz fique um pouco rouca quando falo muito, isso não é algo grave. Além disso, meus sintomas flutuam em gravidade, então não tenho certeza se isso pode ser classificado como progressivo, embora, no geral, eu tenha mais coisas agora do que tinha há um ano. Também tenho um EMG aparentemente limpo, embora no início após os sintomas bulbares, o que sugere que não é ELA, acho??
Sangue e ressonância magnética e EMG claros sugerem que não é EM ou deficiência de vitamina e meus sintomas não se encaixam exatamente com MG. Nunca tive uma picada de carrapato de que eu tenha conhecimento, então duvido que seja doença de Lyme.
Não estou pedindo a ninguém aqui um diagnóstico, mas se alguém souber de algo que não considerei que possa ser útil. Igualmente, quando eu finalmente conseguir ver o neurologista novamente, há alguma pergunta ou teste específico que eu deveria estar pensando para incluir ou excluir algo?
Antecipadamente grato.
Blank P.