Para um amigo: homem de 41 anos, trabalhando em um emprego ativo, então mais de 13 mil passos por dia. Pressão no peito contínua, localizada no coração, começou há dois meses. Às vezes em repouso, mas geralmente quando ativo, a pressão no peito aumenta para dor. Quando isso acontece, formigamento e dormência no braço esquerdo. Vários EKGs, todos normais, sem troponina mostrando, teste de estresse normal, tomografia de cálcio muito clara. Mas a pressão ainda está lá e foi aliviada pela nitroglicerina. Os médicos dizem que não há problema no coração, mas claramente há algo errado. Isso está nos deixando loucos e com medo. Alguém tem alguma ideia do que pode ser?
Any other asociales symptoms? Shortness of breath? Sweating? Light headed, dizzy? Fatigue? Burping? Abdominal pain? Pain in shoulder blades? Palpitations? Any hypertension or high cholesterol? What's his heart rate? Does his heart ever race? Any blood labs that were abnormal? Inflammatory markers? CRP? Does your friend believe it's his heart??
Ele fica quente quando é agudo, mas não suar. Fica sem fôlego durante os ataques. A dor parece espremer, mesmo quando é ruim. Não há dor nas escápulas. Durante um dos ataques agudos, ele ficou confuso colocando filmes em capas de filmes. Ele não conseguiu descobrir qual colocar em qual capa por alguns minutos. O colesterol estava bom. Não é normalmente hipertenso (130ish/175ish), mas chega a mais de 200/100 durante os ataques agudos. Me disseram que os eletrólitos e a troponina estão normais. Há um forte histórico familiar de doenças cardíacas, por isso é o que ele acha que é. Até onde eu sei, eles não fizeram marcadores inflamatórios. Sem arrotos.