Eu sou homem, tenho 71 anos. Nunca tive problemas de respiração na minha vida. Há dois meses, caminhei no shopping por 30 minutos. Cerca de dois minutos depois, fiquei sem fôlego e levou cerca de 10 minutos para recuperar a respiração. O médico disse que parece ser asma induzida por exercício e me deu um inalador. Bem, acho que funciona, mas o limite para caminhar são 30 minutos, não importa o quão rápido eu ande. Agora ele diz que tenho DPOC moderada. Nunca fumei e me exercitei regularmente nos últimos 15 anos, e como extremamente saudável. Acho que estou realmente irritado, pois tudo o que ouvi foi comer saudável, se exercitar e não fumar para ficar saudável. SÉRIO? Parece que não funcionou muito bem. Só parece um desperdício de tempo e dinheiro. Agora não consigo mais caminhar para me exercitar, então não vejo muito sentido em continuar gastando dinheiro extra com alimentos orgânicos e vivendo o chamado estilo de vida saudável. Que golpe. Nada disso é herdado. Ninguém mais na minha família tomou essas medidas com a saúde e eles estão bem. Não sei o que fazer sobre a falta de ar. Acho que só estou desabafando, porque simplesmente não sei que perguntas fazer a ninguém. Mas se alguém tiver sugestões, por favor, não hesite em responder. Obrigado apenas por ler este post.
Hi I can relate to the same problems you are going through. I'm 26 years old and I'm not a former smoker or anemic I try eating healthy. I've been having this shortness of breath sense May 2017 and I somehow managed to control it more now. The Main Tests that should be done when having this issue are.
Pulmonary Function Test
Spirometry
And Xray Of the lungs
Just to have piece of mind its nothing serious.
Im still having the shortness of breath but its not as bad as it used to be. My medications are.
Propranolol,Gabapentin, and Celexa
Muito obrigado pela sua resposta. Fiz ambos os testes há 10 meses. Os testes mostraram DPOC moderada.
Não sei por que desenvolvi DPOC, mas sempre consegui andar. Reduzi o meu ritmo de caminhada quando me disseram sobre a DPOC e encurtei minha caminhada de 3 milhas em uma hora para 1 1/2 milha em 30 minutos. Quando o problema de respiração começou, desenvolvi bronquite. Tosse e cuspe com secreção colorida. Até me acordava à noite com chiado. De qualquer forma, o que estou tentando dizer é que meu médico prescreveu um antibiótico, Minociclina, duas vezes ao dia. Foi quando os problemas reais começaram. Em mais de 12 dias, minha respiração piorou, tive muitas palpitações, dor abdominal extrema e pressão arterial alta com frequência cardíaca elevada. Meu cardiologista disse, ontem, que muitos desses sintomas poderiam ser causados por esse antibiótico. Ele disse para jogá-los fora. Fiz isso e hoje consegui caminhar, em um ritmo decente, por 45 minutos sem falta de ar. Também não estou mais tossindo. Quando enviei a postagem, ainda tinha todos esses sintomas. Agora estou marcado para uma série de testes cardíacos. Mas tudo bem. Espero que esse tenha sido o maior problema. Desculpe por ser tão longo. Mas é bom contar minha história para alguém. Todo mundo, acho, deveria dar uma segunda olhada nos remédios que está tomando. Muito obrigado novamente pela resposta rápida. E espero que seus problemas de respiração simplesmente desapareçam.