Homem de 28 anos, 181cm/70kg. Tenho palpitações há dois anos agora. Fui a 5 médicos diferentes, e ninguém parece preocupado. Eles fizeram exames de sangue, ECG e Ecocardiograma e todos os resultados estão normais. Eles disseram que um Holter seria inútil para esses sintomas. No entanto, ainda estou preocupado.
Sintomas:
- Palpitações 1-2 vezes por mês. Parece que alguém está torcendo meu coração no peito por até 30 segundos. Também posso descrevê-lo como se meu coração parasse de bater ou caísse do peito. Sem dor, e depois passa. Sempre me assusto com isso e minha pulsação aumenta um pouco como resultado. Pode repetir no mesmo dia mais tarde por mais 30 segundos. Geralmente retorna no mês seguinte. Às vezes consigo sentir que vai acontecer, meu peito fica "raso" ou vazio por algumas horas antes. Quando as palpitações realmente acontecem, curvar as costas para frente parece diminuir a sensação enquanto está acontecendo.
- Comer muito parece ter algo a ver com isso, pelo menos, nos dias em que tive palpitações, comi mais do que o usual. Às vezes respirar profundamente pode iniciar as palpitações, mas apenas se eu já tiver percebido que vai acontecer naquele dia.
- Este é o sintoma mais estranho. Às vezes, tirar uma soneca durante o dia faz meu peito se sentir estranho por 3-6 horas após acordar. Isso é muito estranho e é tão difícil descrever como isso se sente. Parece que meu peito está vazio e meu coração está mais ocioso do que o normal, mesmo que meu relógio de pulso diga que minha pulsação está em torno de 70. É difícil descrever. É como se eu pudesse sentir que meu peito está estranho no momento em que acordo. Se eu precisasse descrever de alguma forma, sinto como se meu peito estivesse sem oxigênio. Não faço ideia do porquê isso acontece após uma soneca. Isso não acontece de manhã.
- Alguns dias preciso tomar muitas respirações profundas e pareço estar ciente da minha própria respiração.
- Os sintomas geralmente ocorrem quando estou sentado ou deitado.
O que eu tentei:
- Magnésio e vitamina D por meses
- Cortei chocolate, cafeína e refrigerantes completamente
- Bom ritmo de sono
Não tenho ansiedade ou estresse. Isso é certo.
Tenho 2 medicamentos para alergia para asma, e ambos listam palpitações como efeitos colaterais, mas os usei por 10 anos sem problemas antes.
Arroto muito durante o dia, e sinto que muito gás se acumula no meu estômago. É difícil acreditar que o refluxo ácido poderia causar esses sintomas, no entanto?
Uma coisa que tenho que admitir, não me movo muito, se é que me movo, na maioria dos dias. Meu trabalho é na frente do meu PC, e é tão difícil às vezes encontrar tempo para caminhar, por exemplo. Desenvolvi uma barriga maior nestes últimos anos, mas não está no estado em que eu me chamaria de acima do peso.
Qualquer ajuda é apreciada.