? Paranoia, menopausa tomando conta

Sinto-me isolada. Faço desculpas para não sair, mas não tenho muita atividade social desde que me aposentei cedo aos 55 anos. Colegas de trabalho de 36 anos me abandonaram. Saí do trabalho há um ano. Perdi meu marido há 3 anos, conheci meu atual marido (anjo) e depois a mãe dele faleceu, 12 meses depois o pai dele faleceu. Sinto-me muito para baixo, apesar de estar mais feliz do que há muitos anos. Alguém mais tem medo de ser feliz e preocupado, estressado com cada pequena coisa!?!?! Eu não sou uma mulher maníaca à beira de um ataque de nervos, apenas como todo mundo precisa de um ombro, alguém que se sinta tão mal quanto eu. Sinto que estou sendo julgada o tempo todo. Sinto-me velha e um peso no mundo. ????? Quando isso termina.

Paranoia is a question I've often been tempted to ask in this forum but been afraid to for fear of being seen as mad.

I feel I'm not good enough sometimes, let everyone down, don't perform as one expects , as mother, wife, daughter, grandparent. No one complains, it's in my head.

Não estamos loucas, eu trabalhava em tempo integral há um ano, depois os períodos pararam. Todos os sintomas que todos estão comentando são reais. Não consegui suportar a carga de trabalho e a chefe chata, então tomei aposentadoria antecipada, disse a ela exatamente o que pensava dela, passei pelo inferno esperando para sair, me senti ótima quando saí, depois desmoronei. Preocupada com tudo!!! Fico acordada à noite pensando que vou morrer durante o sono. Algo vai acontecer com meu Filho, Marido, Mãe. Pensamentos girando na minha cabeça quando estou acordada. Sinto-me tão sozinha, mas não estou. Tenho meu Marido e Filho e Mãe. Nenhum amigo de verdade, eles nunca estão lá quando você precisa deles. Então, não, não estamos paranoicas, estamos realmente sofrendo com essa menopausa horrível. Como você, sinto que estou falhando em tudo e falhando com aqueles que amo, mas não estamos, só precisamos ser compreendidas. Se você é como eu, não gosto muito de mim mesma no momento, só me apeguei à promessa de que vai ficar melhor e espero ainda ter minha sanidade no final disso. É realmente tranquilizador saber que não sou a única que se sente assim. Obrigada pelo seu comentário. Isso realmente ajuda.

Querida Nita

Eu sinto muito pelo que você está sentindo. Consigo me identificar com sua nova felicidade que é paralela a uma tristeza extrema. A vida é tão difícil. Você acha que está conseguindo se sair bem e, de repente, como uma onda, vêm mais alguns dias ansiosos e você se pergunta como vai conseguir navegar pela vida. Meu anjo, meu novo marido, diz em dias assim para continuar colocando um pé na frente do outro. Também tenho medo de ser feliz. Tenho certeza de que não vai durar e poderia quase arruinar o que tenho.

Yes Nita I feel like I'm not good enough anymore, could have done more to help my daughter when she got married, new grandchildren, I don't seem to have the enthusiasm expected of me. Husband doesn't complain but I'm not the woman he married. Low feelings of self worth. Thinking I'd be better off alone. All thoughts in my head, going round and round. I just want to feel stronger, more capable.

Ahhh essa discussão trouxe lágrimas aos meus olhos.....Eu frequentemente acordo no meio da noite lutando contra sentimentos de culpa e algum tipo de paranoia (eu sou uma pessoa ruim, ninguém realmente gosta de mim, eu sou tão ruim porque tomei três copos de vinho hoje à noite...de novo, eu estou gorda e inútil).....Eu sei intelectualmente que não é verdade, mas ainda assim gera sentimentos terríveis para lutar contra (além do cansaço). E os sentimentos parecem mais reais que minha inteligência. Não ajuda que muitos de nós estamos quase ou já somos 'ninhas vazias', além de estarmos nos aposentando ou parando de trabalhar......então nos vem o 'se eu não sou Mãe/Trabalhadora, quem sou eu?? Onde ESTÁ meu valor? Eu me sinto como se fosse uma batalha interna feroz para me tornar uma nova eu madura.

Oi Nita, assim como outros aqui, seu e-mail me tocou. É um momento terrível da vida. Eu totalmente empatizo. Descobri e ainda estou deprimido com a realização de parte da minha vida ter acabado, ficar mais velho muito mais rápido, partes do meu corpo morrendo, etc. Eu ganhei muito peso e odiava sair. Só sou feliz quando faço coisas que gosto. Tente olhar para os enormes pontos positivos que você tem....um parceiro amoroso e muito tempo livre para fazer o que você gosta de fazer. Faça o que puder pelo seu corpo, vitaminas, mimos, exercícios, dieta saudável, remédios naturais, talvez terapia hormonal? e tente apenas aproveitar o resto do seu tempo. Seus amigos não eram verdadeiros amigos, mas você acha que poderia ter se afastado deles? Encontre novos amigos...aulas noturnas, grupos de leitura, grupos de caminhada, adote um cachorro...sim, definitivamente adote um cachorro! Trabalho voluntário? Junte-se a um coral, vá ao cinema, comédia ao vivo, vá ver Jo Jo Sutherland, uma comediante de Edimburgo, uma senhora de certa idade que é tão engraçada que você vai precisar usar absorvente interno, senhoras. Compre sapatos novos. Houve dias em que eu poderia ter gritado para todos apenas me deixarem em paz, mas esses dias já quase passaram. Estou me sentindo geralmente melhor. Isso vai passar, mas busque ajuda onde puder. Alguns centros de saúde têm grupos de menopausa. Pergunte à recepcionista do seu médico qual médico sabe mais sobre menopausa e, em seguida, marque uma consulta, apenas para um bate-papo sobre como você se sente. Prometo que isso vai passar. Seja gentil consigo mesma e saiba que há milhares de senhoras se sentindo exatamente como você agora. Não vai demorar muito até você estar oferecendo conselhos a outros, prometo. Xx

Hi Nita, I'm sorry to here your feeling so low, I get where ur coming from, I too fear goin out and getting together with friends, I have given myself a massive kick up the bum, I have joined the gym and go four days a week, I'm so tired all the time and could crawl into my bed and stay there forever, joining the gym is the best thing Iv done since being peri, exercise is so good for ur mental health as well as the physical. Hope things get better for you soon, take care,x

Oi Maise

Eu acho que a maioria de nós se sente da mesma forma de várias maneiras. Tenho 56 anos, tive meu Filho tarde, aos 34, por fertilização in vitro, e ele é filho único. Ele tem 22 anos, ainda mora em casa, dá-se muito bem com meu marido agora. Ele ri de mim, mas então ele é realmente só um garoto ainda. Os homens tentam entender, mas não entendem realmente. Tony me tranquiliza dizendo que vou ficar bem e que ainda sou a mesma pessoa e todas essas coisas que sinto sobre mim mesma estão todas na minha cabeça, o que eu acho que estão. Só temos que aceitar que todos envelhecemos, mas eu estava bem até a menopausa, então acho que a mentalidade é "bem, você teve sua juventude, agora é hora do plano para maiores de 50 anos, férias Saga e fraldas para incontinência!!!! Não, não quero me sentir assim!!! Fui ao médico hoje, me fez responder um questionário de saúde mental, marcando as caixas, disse, antidepressivos e me deu uma receita para livros de autoajuda, que piada e o médico era uma mulher e não tão jovem também. O que posso dizer é que conversar com você e com os outros é um grande alívio e em algum momento você me fez chorar. Sorrir e rir e eu agradeço muito por isso. A vida continua, não é mesmo!!!!! Continue

Oi

Não importa como você se sente, isso não vai arruinar o que você tem, seu marido está certo, continue. É tudo o que você pode fazer. Como eu disse em outro chat, fui ao meu médico de família hoje, mulher, não jovem, fez uma verificação de saúde mental, marcou as caixas, deu antidepressivos e livros de autoajuda com receita médica. Quase joguei na cara dela. Meu marido foi comigo para me apoiar e ela o ignorou completamente. Eu acho que fico pior à noite e de manhã cedo. Fui a Birmingham de trem hoje, não queria ir, mas me senti melhor por ter saído. Tenho 2 dachshunds miniatura e eles são ótimos, então tenho muito pelo que ser grato, mas até que isso passe ainda há dias em que quero ficar na cama e me isolar do mundo para sempre, mas todos os dias eu me levanto e coloco minha "cara" e continuo tentando e meu marido diz que eu sou muito tentadora Ha Ha, fique bem e continue conversando, isso realmente ajuda. Muito obrigado pelo seu input, realmente ajuda pensar que as pessoas se importam com os outros

Oi Lisk

desculpe, não tive a intenção de te chatear.

Eu me aposentei cedo. Meu filho de 22 anos ainda está em casa. Ele ri de mim, acha que eu sou antiga de qualquer jeito. Mas até ele é repreendido por relativamente nada. Eu me sinto exatamente como você. Eu amo vinho e lembro que não é um crime. Isso me faz sentir melhor, mas depois induz fogachos, então a culpa vem e depois eu olho meu perfil no espelho e eu poderia gritar de frustração. Então o ciclo todo começa novamente. Meu médico é ruim, só quer distribuir antidepressivos. Eu não quero THS por causa das táticas de intimidação. Eu me sinto como se quisesse correr, mas não tenho para onde correr. A mente corre empobrecida e sobrecarregada, mas como eu disse, não estou pronta para planos acima de 50 anos, férias Saga e fraldas descartáveis (talvez protetores internos) !!!!! Nós todas temos sintomas diferentes ou iguais e às vezes, mesmo quando não nos sentimos assim, precisamos rir, continuar.

I'm sorry you are going through this. I get anxiety occasionally, but nothing like that. However, I do know someone who does that I am very close to. She worries non-stop about her parents and family...fires, accidents, illnesses, etc. She gets so upset when the traffic reports on the tv/radio announce an accident. She starts calling her family to make sure they were not in an accident. I don't think your paranoid, just highly anxious. The most important thing I need to remember about my friend is that "no one wants to feel this way"...she always thanks me for being patient with her melt downs.This is a good place to talk with others. We understand.

Oi Debbie

Obrigado pela resposta. Eu também tenho dias em que me odeio. Tenho coisas positivas na minha vida. Meu marido é fantástico. Tenho dois Dachshunds miniatura, Peanut e Sammi, eles me mantêm em movimento!!! 6h da manhã todas as manhãs ou acho que não sairia da cama até o meio-dia. Acho muito difícil me misturar socialmente porque, por baixo de toda a bravata, sou dolorosamente tímida. Não sinto falta do trabalho, mas sinto falta da companhia. Tomo remédios à base de plantas e adoro ler e música. TRH não é algo que eu queira começar devido à má publicidade e às táticas de intimidação. Meu médico diz exercício vigoroso e antidepressivos??? A única coisa que não desisti foi do meu cuidado com a pele e de colocar meu "rosto" quase todos os dias. Prometi a mim mesma que não pararia de cuidar de mim e não parei. Só me sinto tão cansada e "preguiçosa" é essa a palavra certa? Todos dizem que isso vai acabar, então só tenho que esperar que seja mais cedo do que tarde. Obrigado por compartilhar seus pensamentos.

Oi Jeny

Você é muito corajosa. Eu não tive coragem de ir à academia. Sou um covarde. Eu também poderia apenas me enroscar na cama. Estou tão cansada o tempo todo. Ainda assim, cozinho e cuido dos meus dois mini-salsichas Peanuut e Sammi. Meu marido me comprou uma máquina de exercícios que ajuda a fazer flexões, etc. Eu sei que o exercício é bom para a produção de hormônios, é só encontrar energia. Cuide-se também. Obrigada pelo conselho.

Você já verificou seus níveis de tireoide? Níveis baixos podem deixá-lo se sentindo cansado e preguiçoso...x

Sim, às vezes eu também quero fugir! É como aquele filme... Comer Rezar Amar ou algo assim, quando ela parte para viagens...

e sim, posso me sentir mal a maior parte do tempo, mas ainda não estou pronta para desistir... vamos lutar contra isso!

A vida parece ser assim. Coisas maravilhosas acontecem ao lado de coisas horríveis. Também fico nervosa quando estou feliz. Parece que tive tantos anos difíceis. Você também. Aproveite o que você tem, a vida é para os vivos, como dizem. Você ainda é jovem, não leia mídia negativa sobre mulheres com mais de 50 anos. Leia e olhe coisas que te aqueçam e nutram seu núcleo mais profundo. Fico tão feliz que você encontrou alguém para amar e alguém que te ama. (Na China, as mulheres se tornam mais valiosas à medida que envelhecem, você sabe!). Sinto muito pelas suas perdas, mas fico tão feliz pelas suas conquistas. xx

P.S. SIM! Eu me preocupo com TUDO!

Oi Debbie

Não. Vi o médico ontem, nem mediu a pressão arterial nem sugeriu exames de sangue. X

Oi Debbie

desculpe por não ter respondido sua mensagem. Seu amigo tem sorte de te ter. Você deve ser uma ótima amiga. Eu queria ter uma amiga como você. Você está certa, não quero me sentir assim. E ser dispensada com antidepressivos!! Obrigada a todos por entenderem, vocês parecem novos amigos, eu queria que pudéssemos nos encontrar e ter uma boa conversa x

Oi

Você me fez rir, talvez eu deva me mudar para a China, haha, eles não me deixariam entrar!!!! Obrigada. Acho que se somos humanas, mulheres amorosas, carinhosas e atenciosas, nos preocupamos com tudo porque nos importamos. É isso que nos faz ser quem somos. Obrigada, Callianne! Aqui está para mais um dia xx