Estou tomando 60mg de paroxetina há anos. Tenho me sentido ansiosa e fui colocada em licença médica por um período de duas semanas, muito chorosa, com sentimentos de ansiedade, tristeza e cansaço. Gostaria de saber se alguém pode me ajudar. Não estou me sentindo como voltar ao trabalho!
Oi Carol, consigo me identificar com esses sentimentos, mesmo estando em Paroxetina. Por favor, busque ajuda - de um médico, ou de quem for. Parei de tomar em 2000, pois eu estava mal. Comecei a tomar Effexor. Fiquei pior então. Voltei para a Paroxetina e valorizei como eles ajudam. Voltei para 50 mg para dar espaço para ajustes. Infelizmente tive uma crise em 2014, então voltei para 60 mg. Seu médico pode recomendar tomar outros antidepressivos junto. Tomei Mirtazipina à noite até alguns anos atrás. Eles definitivamente ajudaram. Te desejo sorte. Por favor, não sofra em silêncio.
Obrigado pela sua resposta, ajuda saber que não estou sozinho. Toda vez que falo com o meu médico, eles dizem para esperar até o verão para reduzir, pois você vai se sentir melhor então. Eu só sinto que vou ter que tomar comprimidos para sempre. Vou buscar ajuda, obrigado.
É só esse o conselho que seu médico dará?! De certa forma, eles estão certos - o verão provavelmente é um melhor momento para reduzir - mas apenas se você estiver pronto. Ansiedade e depressão são terríveis. Também tenho TOC, por isso a Paroxetina foi considerada a melhor para mim. Estou tomando desde dezembro de 1994 - um tempo muito longo! Provavelmente terei que tomar pelo resto da minha vida, mas eu aceitei. Estou começando uma terapia amanhã (após esperar 9 meses!), pois agora fui diagnosticado com Transtorno de Estresse Pós-Traumático. Isso é uma novidade para mim! Às vezes parece interminável e difícil de manter-se positivo. Mas todos nós temos que continuar lutando. Espero que você consiga um tratamento melhor do que você teve. Você não está sozinho!
Obrigado pela sua resposta. Estou tomando paroxetina desde 1993, assim como você. Às vezes é difícil, pois me sinto mais esquecido, inseguro em alguns momentos e não consigo me expressar ou me sentir confiante no meu trabalho.
Espero que você também se sinta melhor em breve.
Oi carol!
Comecei a tomar Paxil em 2001 e este ano comecei a ter muitos dos mesmos problemas que você tem. O Paxil acabou não fazendo mais efeito em mim. Tentei tomar uma dose maior, mas sem sucesso. Então passei diretamente para a fluoxetina. Estou na minha 7ª semana tomando esse medicamento, mas ainda não estou onde quero estar. Acha que o Paxil pode ter perdido o efeito para você também? Isso definitivamente pode acontecer aos 24 anos. Existem opções muito melhores em termos de medicamentos, então converse com seu médico sobre suas opções. Não importa o quão mal eu me sinta agora, estou tão feliz por ter parado com o Paxil.
Oi, obrigado pelo seu post. Estou tomando 60mg (a dose mais alta) há anos. Fui informado de que posso ser desmamado gradualmente, mas estou preocupado que possa piorar e ainda não fiz isso. Tomei o medicamento irmão da paroxetina, que é a fluoxetina (prozac), antes da paroxetina, mas me fez sentir fraco e não consegui tomá-lo. Não tive problemas com a paroxetina, exceto pela preocupação de tê-los tomado por tanto tempo, mas acho que preciso deles agora.
Has anybody ever thought : Maybe it's the drugs that are your problem ? I've been on Paroxetine before......15 years on it....and now I am OFF of it for more than 5 years......I dont take antidepressants anymore ! Or anything for that matter (Well...I do take zolpidem for sleep ) I can't say that paxil ever did anything to "help" my so called depression. But it did alot of things to "impair" my brain function......to many to mention.......do a search on side effects of SSRI's.....it is devastating.........I would rather deal with depression than all the side effects.......in fact I dont even get that depressed anymore............actually the parox. made depression worse....along with a host of other side effects ! If one is ever to get of those things.....it will take a long, long, time of tapering off.....especially if a person has been on a high as were mentions..... 60 mg/day ? Thats unimaginable ! No wonder you are suffering so much.......anyhow, I can't advise you.....only share my expirencne with the drug..........good luck.
Olá, obrigada pela sua resposta. Eu entendo o que você está dizendo aqui. Às vezes me pergunto como eu seria se parasse de tomar esse remédio, sim, 60mg é muito. Fui informada de que eles me ajudam, que às vezes uma pessoa falta de serotonina, que é um desequilíbrio químico que causa minha depressão/ansiedade. Cheguei ao ponto agora em que sinto que estaria pior sem ele. Geralmente levo uma vida normal, vou trabalhar meio período, faço as tarefas domésticas, cuido dos meus netos, lido com problemas familiares e passei por muito.
Quanto aos efeitos colaterais dessa medicação, alguns são horríveis para algumas pessoas, causando pensamentos suicidas, o que é terrível. Geralmente consegui ajuda, aconselhamento e tive a sorte de ter um bom apoio familiar, mas sei que todos os remédios podem ter efeitos colaterais. Sei que alguns causam mais ansiedade.
I have taken the morning off work. Feel like hell this morning. Am going to take my doggy for a walk and then have a bath. Trying to be good to myself when i feel like this is so important. The world can wait. I am more important. So are you.
Oi Carol, eu sei como você se sente. Eu já passei pelos mesmos sintomas. Eu sei que sua postagem foi há um mês e espero que as coisas tenham melhorado para você. Se sim, por favor, me envie uma mensagem e me avise o que funcionou para você. Obrigado.
Oi, obrigado por perguntar. Tive um mês de folga do trabalho, por orientação do meu médico. Eu só dormi, tive apoio da família e me sinto melhor, mas a ansiedade e preocupações bobas ainda me atingem. Acho que parte disso é minha idade, mas parece que me preocupo demais, mas me sinto melhor agora. Voltei ao trabalho apenas 10 horas por semana e também estou de férias anuais no momento, então mais tempo para me organizar.
Acho que preciso parar de fazer muitas coisas ao mesmo tempo e apenas relaxar, o que é o que estou fazendo. Eu adoraria parar de tomar meu remédio ou pelo menos reduzi-lo, mas minha família tem medo de que eu só piore, que eu precise dele.