Tenho 42 anos e acho que posso estar na perimenopausa devido a uma variedade de sintomas - ansiedade, acordar à noite e não conseguir voltar a dormir, ciclos ficando mais curtos, esquentando muito rapidamente, suores noturnos ocasionais, névoa cerebral, enxaquecas hormonais. No entanto, li que problemas nos ouvidos também são sintomas e tenho tido problemas intermináveis desde abril - ouvidos entupidos, zumbido, pressão, dor ocasional - tive alguns vírus/doenças nesse período e tomei antibióticos e esteroides, pois tinha outros sintomas de seios da face e pressão no rosto e na garganta. Esses sintomas já foram embora, mas ainda tenho problemas com os ouvidos se sentindo entupidos e cheios!
Alguém mais já passou por isso e a TRH trouxe algum alívio? Obrigada!
Tenho 55 anos e estou há cerca de dois anos pós-menopausa. Tive tinnitus (ainda tenho ocasionalmente) e alguns problemas com a sensação de que meus ouvidos e seios estão congestionados, principalmente à noite quando estou deitada. Estou usando HRT em dose baixa (100 mg de progesterona e 0,0375 mg de patch de estradiol) e os sintomas melhoraram um pouco, mas não consigo correlacionar a melhora especificamente com a HRT, já que minha constelação de sintomas parece mudar e oscilar ao longo do tempo, à medida que continuo nessa jornada. Em um momento, tentei ácido alfa-lipoico com uma espécie de intuição de que o tinnitus poderia ter algo a ver com falhas no meu sistema nervoso causadas pela diminuição de estrogênio. Na verdade, pareceu ajudar, mas depois começou a irritar minha bexiga, me fazendo sentir vontade constante de urinar – ugh!
Quanto à sensação de pressão e congestionamento nos ouvidos, seios e cabeça, eu entendo você! Essas sensações são terríveis e me fazem sentir como se estivesse tendo sintomas de pressão arterial ou inflamatórios ou Deus sabe o quê. Sou grata por isso não acontecer com frequência para mim, mas vem com um tipo de ciclo de sintomas que inclui dores de cabeça, dores corporais, sensação de fraqueza, cansaço – simplesmente velha demais! Junto com outras coisas como constipação lenta, ganho de peso e gordura e dedos inchados.
Eu gostaria de poder ser mais útil, mas, no mínimo, tenho sua empatia. Por favor, saiba que você não está sozinha e resista a se sentir manipulada por alguém que olha para você com dúvida quando você correlaciona QUALQUER sintoma com essa fase da vida!