Sou nova no fórum e tenho uma pergunta que espero que alguém mais possa se relacionar. Estou tomando o injetável de Depo Provera há anos e comecei a ter crises de ansiedade graves após minha última dose e descobri que estou na fase de perimenopausa e estou há alguns anos. Gostaria de saber se devo parar de tomar o injetável? Não sei como saberei quando atingir a menopausa se estiver tomando o injetável, pois ele me causa ausência de menstruação. Não quero causar mais ansiedade se parar de tomar o injetável, mas como é a causa subjacente da minha ansiedade, gostaria de saber a opinião de alguém mais?? Alguém sabe o que devo fazer? Essa ansiedade está demais.
Hi Dawn
With depo its tricky.
I am not able to give doc advice but I do know that you have to weigh the benefits and if they outweigh the risks then you know to stay on it. If the risks outweigh the benefits then by all means discontinue it.
Havin said that, I personally could not manage strong anxiety such as you have. I have it, and I am doing what I can to relieve it, believe me.
I dont think I could manage the depo shot whilst in the throes of peri menopause. There is way too much going on with our endocrine system to have additional things added to it.
Listen to your body as well as you can.
Keep me posted,
xx
Obrigado pela resposta. Eu realmente quero parar de tomar a injeção desde que tudo isso começou, mas estou com tanto medo da ansiedade e se vai piorar. Honestamente, acho que vai me ajudar a passar pela minha transição muito mais rápido, mas ainda tenho medo das consequências. Estou tomando Zoloft agora há 5 semanas, 50 mg por dia, e está ajudando muito com minha ansiedade, mas não quero ficar medicada pelo resto da vida. Antes disso acontecer, eu tenho 44 anos, logo farei 45, e nunca tomei nenhum medicamento na minha vida inteira, e isso me apavora e o que essa injeção fez com a minha qualidade de vida. Acho que só estou procurando um pouco de tranquilidade de que vou superar esse pesadelo que tem atormentado minha vida desde abril deste ano.
Dawn
Do you think that the depo will make it worse if you discontinue it?
What are your fears about not using it?
If you are taking the zoloft then maybe that in itself is enough.
I wouldnt worry about not doing the depo, it will only help your body deal with your changes more naturally.
I will write again when i return, have to go to work
hang i there, your not alone.
Você provavelmente está tendo ansiedade porque não está produzindo estrogênio suficiente. Eu pessoalmente sairia do Depo Prevera se fosse você.
Oi. Não tenho conhecimento sobre os depósitos de tiro - mas ganhei muito informações sobre ansiedade. Por isso a razão pela qual me juntei a este fórum. Consegui lidar com todos os sintomas ruins da peri, mas a ansiedade é, de longe, a pior de lidar. Estou tomando xanor sx 1mg há dois meses agora, fazendo TCC (terapia) para lidar com a ansiedade. Nosso corpo libera menos hormônios e, ajustando essas mudanças hormonais, algumas senhoras sofrem com ansiedade extrema durante a peri, o que leva à depressão também. Este fórum ajudou muito, pois agora estou tomando suplementos de cálcio e magnésio, além de Vitamina D. Estou comendo alimentos saudáveis, muitas verduras e pão integral - se sentir vontade de comer uma fatia. Não bebo mais café e, se sentir vontade de tomar uma xícara, tomo descafeinado, corto o açúcar e o amido, faço exercícios leves três vezes por semana. Estou no segundo mês desde que a ansiedade me atingiu e levo cada dia de cada vez. Também mantenho um diário de ansiedade, anotando os sintomas e maneiras de superá-lo. Se estou tendo ataques ruins, pego meu diário, leio e digo a mim mesma que vai passar e vou superar e é apenas uma fase que meu corpo está passando. Se tenho bons dias, anoto isso também e vou ler isso nos meus maus dias para manter minha mente positiva.
Sinto muito que não tenha informações sobre os tiros, mas você não está sozinha e há senhoras incríveis no fórum que acredito que vão ajudar a compartilhar suas opiniões sobre os tiros.
A ansiedade é realmente a pior da peri - aguente firme, Dawn.
Lela you rock!
Yes Dawn posters like Lela make us all feel better!
I wish I could just wake up tomorrow morning and this would all have been a bad dream.
I have to say though that i think depression is as bad or worse than anxiety...they are both a form of torture..
hang in there and possibly ditch the depo (my 2 cents)
XoX
Eu sei que a vacina foi o que causou minha ansiedade a começar, porque no dia seguinte à minha dose, tive uma dor no peito severa, achei que estava tendo um ataque cardíaco e corri para o pronto-socorro, fiz todos os exames, incluindo cateterismo cardíaco, e eles voltaram que meu coração estava bom e eu fico feliz, claro, mas então fui para o meu acompanhamento após minha alta e o médico me colocou no Buspar e piorou tudo 100 vezes e eu nunca mais melhorei desde então. Eles me diagnosticaram com miocardite, inflamação ao redor do coração. Mas claramente esse não era o problema, pois aqui estou eu, infeliz, ansiedade, insônia desde meu episódio em abril. Quero parar com a vacina, mas agora que minha ansiedade está um pouco sob controle, não quero que tudo isso volte a começar. Não sei que outros sintomas meu corpo pode me lançar para piorar as coisas ainda mais.
Obrigado pela resposta. Quero parar de tomar a injeção, mas tenho medo de que isso piore a ansiedade. Sei que a injeção foi o que desencadeou a ansiedade em primeiro lugar e, além disso, agora tenho insônia desde que começou em abril. Só quero que as coisas se acalmem.
Obrigado pela sua resposta. E sim, concordo. A ansiedade é horrível. E a insônia que veio com ela para mim também. É uma droga.
Realmente acho que vou abandonar o depo, mas estou com tanto medo de mais ansiedade. Odeio me sentir assim.
Estou em THT e o Progesterona começou a me causar ansiedade ruim, além de terríveis dores de cabeça. Agora eu o tomo vaginalmente, o que reduz os efeitos colaterais. Estou usando Utrogestan 200mg em supositórios. Também tomo 4 doses de Estrodial Oestrogênio todos os dias. Me sinto bem a maior parte do tempo e não tenho mais ansiedade. Boa sorte, espero que você encontre um equilíbrio que funcione para você x
Eu também espero. Obrigado. Meu médico atual não quer que eu faça terapia hormonal. Ela disse que vêm com riscos de câncer e outras coisas. Então não sei se isso será uma opção para mim. Pode ser que eu precise ver meu médico psiquiatra sobre isso.
Oi Dawn. Eu tenho 46 anos, estou em perimenopausa há 1,5 ano + ou - e, assim como você, usei a injeção de Depo por anos. Eu me dei muito bem com o Depo - sem períodos, humor estável, etc. até um pouco mais de 2 anos atrás, quando comecei a ter sangramentos irregulares e prolongados que foram ficando cada vez mais doloridos com o tempo. Em acordo com meu médico de família, tentamos observar e esperar, diminuir o intervalo entre as injeções, mas nada ajudou com o sangramento e a dor. Fiz uma ultrassonografia transvaginal em novembro de 2016 que mostrou que o revestimento do meu útero estava anormalmente espesso, com 11+ mm. Meu médico então me encaminhou para um ginecologista no hospital e, enquanto isso, decidimos tentar parar a injeção de Depo para ver se isso fazia alguma diferença - não fez. Foi incomum que o revestimento do meu útero estivesse espesso, pois o Depo deveria mantê-lo fino. Minha médica disse que o fato de ela ter me diagnosticado em perimenopausa no início de 2016 poderia ser o fator predominante aqui, então o Depo não estava tendo seu efeito usual de parar os períodos e manter o revestimento do útero fino. Isso pode muito bem ser o caso com você, que a perimenopausa está sobrepondo o que o Depo deveria estar fazendo no seu corpo. Além disso, como você teve Depo por anos e, de repente, está sofrendo de grande ansiedade, isso me aponta para um sintoma de perimenopausa - a ansiedade é um sintoma principal da perimenopausa. Eu acabei usando terapia de reposição hormonal (TRH) bioidêntica em baixa dose desde abril do ano passado (Oestrogel aplicado à noite e cápsulas de Utrogestan por 12 dias no mês) e isso resolveu meus sintomas de perimenopausa de ansiedade, tonturas, humor errático, choros em alguns meses. Ainda tenho fogachos, mas agora consigo lidar com isso, já que os sintomas "mentais" estão sob controle. Continuei a ter sangramentos irregulares e prolongados que foram ficando cada vez mais doloridos e, há cerca de 6 semanas, finalmente fiz uma ressecção transervical do endométrio (um procedimento de ablação de primeira geração) em que eles retiraram todo o revestimento do útero. Agora não sangro desde 2 semanas após a operação e a dor é apenas um pouco de desconforto de recuperação quando eu exagero fisicamente um pouco - muito, muito melhor do que antes da operação. Talvez converse com seu médico de família sobre fazer uma ultrassonografia transvaginal para começar e tenha uma discussão sobre terapia de reposição hormonal em baixa dose/parar o Depo por um período de 3 meses - apenas uma sugestão, cabe a você. A terapia de reposição hormonal em baixa dose pode, de fato, ajudar sua ansiedade como ajudou a mim - para nivelar você e remover a necessidade de antidepressivos/medicamentos para ansiedade. Como fiz a ablação, isso me torna muito menos propensa a engravidar, não estou usando nenhum contraceptivo agora, meu marido e eu estamos apenas sendo "cuidadosos" agora... Espero que isso ajude. xx
Obrigado pela sua resposta. Vou ligar para o meu médico hoje para discutir minhas opções com isso e interromper o depo. Sinto que é hora de seguir em frente com isso. Não acho que precise mais dele, especialmente depois do que aconteceu com a última injeção. Vou pesquisar sobre o hrt, mas meu médico atual é contra os hormônios substitutos por algum motivo. Não sei por quê. Talvez por experiência pessoal. Foi um ano miserável para mim e sei, por ler os fóruns aqui, que há muitas pessoas sofrendo e é simplesmente horrível que as mulheres tenham que passar por toda essa miséria o tempo todo. Todas nós precisamos de umas férias saudáveis.
Atualização sobre os meus sintomas de perimenopausa. Fui ao obstetra hoje e vou parar oficialmente com o Depo no final de setembro. Tenho que esperar um mês e fazer meus exames de sangue novamente para confirmar as coisas e, a partir daí, seguir com as minhas opções. Meu médico me informou hoje, depois de todos esses anos sem dizer nada, que a injeção de Depo pode causar todos os mesmos sintomas da menopausa. Eu fiquei como 'por que não fui informada disso por tanto tempo'. Fiquei tão chateada. Eu poderia ter parado isso há muito tempo. Enfim, para qualquer pessoa que possa estar usando a injeção, fique atenta que isso não vai te ajudar quando a menopausa chegar. Vai piorar tudo dez vezes, como aconteceu comigo.
Oi Dawn
Eu adoraria saber como as coisas foram para você depois de parar o Depo. Eu também estou nele há muito tempo, tenho 46 anos e parece que tive o mesmo problema exato. Pensei que estava tendo um ataque cardíaco e fui para o pronto-socorro. Estou com tanto medo, isso é terrível. Não consigo funcionar e ir trabalhar assim. Qualquer conselho ou opinião é muito apreciado.
Oi Dawn
Eu adoraria saber como as coisas foram para você depois de parar o Depo. Eu também estive nele por muito tempo, tenho 46 anos e parece que tive o mesmo problema exato. Pensei que estava tendo um ataque cardíaco e fui para o pronto-socorro. Estou com tanto medo, isso é horrível. Não consigo funcionar e ir trabalhar assim. Qualquer conselho ou opinião é muito apreciado.
Hiya dawn, im. In the same sitution, im 51,and bin on depo for years without periods so how can i no when om. Going through perimenapauce symptoms, nice to get advice from. Other women in same sitution, many thanks joanna