Em 17 de janeiro de 2017, tive um rompimento do menisco. Fisioterapia e terapia aquática não aliviaram a dor. Finalmente, em 25 de maio, fiz uma cirurgia artroscópica do menisco que mostrou um grande rompimento e artrose no compartimento medial do meu joelho. Não sabia que tinha artrose porque era assintomático... caminhando 4 a 5 milhas vários dias por semana.
Retomei a fisioterapia. No 5º dia pós-cirurgia, consegui caminhar sem dor! Foi um milagre! No 8º dia, após uma sessão agressiva de fisioterapia, tive uma dor excruciante que a hidrocodona não aliviou, que durou vários dias.
Agora, 2,5 meses depois, a dor diminuiu bastante, mas não consigo caminhar mais do que quatro ou cinco quarteirões sem agravar meu joelho e sentir dor aumentada. O joelho está sempre inchado, mas não necessariamente dolorido, a menos que eu o agrave caminhando demais. Fico cansado quando tenho que ficar em pé por qualquer período de tempo.
Estou marcado para uma substituição parcial do joelho em 14 de setembro. Há algum conselho que você possa me dar para me preparar para a cirurgia? Estou perdendo peso e acabei de começar a fazer mais exercícios para aumentar a força do quadríceps.
Alguém quer compartilhar sua história de substituição parcial do joelho... de recuperação, espero. :-)