PKR em 6 semanas ... alguma dica de como preparar o corpo?

Em 17 de janeiro de 2017, tive um rompimento do menisco. Fisioterapia e terapia aquática não aliviaram a dor. Finalmente, em 25 de maio, fiz uma cirurgia artroscópica do menisco que mostrou um grande rompimento e artrose no compartimento medial do meu joelho. Não sabia que tinha artrose porque era assintomático... caminhando 4 a 5 milhas vários dias por semana.

Retomei a fisioterapia. No 5º dia pós-cirurgia, consegui caminhar sem dor! Foi um milagre! No 8º dia, após uma sessão agressiva de fisioterapia, tive uma dor excruciante que a hidrocodona não aliviou, que durou vários dias.

Agora, 2,5 meses depois, a dor diminuiu bastante, mas não consigo caminhar mais do que quatro ou cinco quarteirões sem agravar meu joelho e sentir dor aumentada. O joelho está sempre inchado, mas não necessariamente dolorido, a menos que eu o agrave caminhando demais. Fico cansado quando tenho que ficar em pé por qualquer período de tempo.

Estou marcado para uma substituição parcial do joelho em 14 de setembro. Há algum conselho que você possa me dar para me preparar para a cirurgia? Estou perdendo peso e acabei de começar a fazer mais exercícios para aumentar a força do quadríceps.

Alguém quer compartilhar sua história de substituição parcial do joelho... de recuperação, espero. :-)

Read around here you can read older posts from main menu. Partial recovery is pretty similar to total, basically.

Get a electric socket near to the bed for plugging in tablet or computer, as its good to have plenty to do while resting!

Hi,

I am almost 5 weeks out from a RPKR. I've had a meniscle repair also and this surgery does not touch it. Even a partial is so hard on the body. Get in the best shape you can before surgery. Strengthen your leg muscles. My biggest problem and I think it's very very common is the lack of sleep you will get. It was almost 3 weeks before I was able to get 3 hours without waking up. Even at almost 5 week, im only sleeping about 4-5 hours a night. The pain is bad. Stay on your meds and ice, ice, ice. Elevate too! You've taken the first step in asking how to prepare. I didn't do that! This surgery is hard physically, emotionally, psychologically etc. Have a good support system at home. Stay on these boards and listen to others that have been there. But remember that everyone heals differently! Best of luck to you!

Obrigada! Parece absolutamente horrível! Mas, pelo que posso perceber, não é uma história incomum. Os sites de ortopedia dizem que a recuperação é muito mais rápida com pkr do que com tkr. Nos dias realmente bons, acho que meu joelho está bem, mas depois percebo o pouco que ando, então, é claro, vai ficar tudo bem. O cirurgião me disse que é muito dolorido. Já fiz cirurgia para dois reparos de manguito rotador e ambos foram muito doloridos. A recuperação total levou um ano. Estou tentando me convencer de que, se consigo suportar isso, consigo suportar quase qualquer coisa. A primeira cirurgia de reparo do manguito rotador envolveu raspagem do osso. A primeira cirurgia foi muito mais dolorida que a segunda. Então, cheguei à conclusão de que "cirurgia óssea" é igual a "dor!". Obrigada por compartilhar sua história ...

Obrigado, Jenny. Boa ideia sobre a tomada elétrica! Eu gostaria de ser bem praticado na arte da meditação e poder me transportar mentalmente para outro lugar! Relacionando-me à antiga série de TV "Kung Fu"... LOL! Por algum motivo, não acho que haverá muitas mensagens "LOL" após a cirurgia! Melhor aproveitar agora enquanto posso. :-)

Gosh, i remember that TV programme!

Get some comedy shows lined up to watch...you will need a good laugh! Are you in UK?

Sua história parece semelhante à minha. Rompi o menisco direito em agosto de 2005; tive cirurgia artroscópica para reparar a parte rompida....nesse ponto, o cirurgião me disse, "Você tem muita artrite nos joelhos!". Ele não forneceu mais informações, etc., então eu não fiz nada.

A dor nunca desapareceu completamente, e eu suportei essa situação até fazer minha artroplastia total do joelho em 5 de julho. (12 anos) Tomei inúmeros AINEs, a ponto de me causar uma úlcera péptica.

Começando em 2012, uma série de incidentes familiares inesperados e catastróficos ocorreram, o que adiou ainda mais qualquer cirurgia corretiva.

Em maio, fui para uma consulta com um cirurgião ortopédico; meus raios-X mostraram um joelho horriblemente deformado que estava ficando "joelho valgo", ou seja, a patela direita virando em direção ao joelho esquerdo. Osso sobre osso. Senti que não tinha outras opções além da artroplastia total do joelho.

ESTOU TÃO FELIZ POR TER FEITO ISSO! Sim, a recuperação é um processo longo com sua parte de dor. Sim, eu me exercito todos os dias e tenho 3 horas de fisioterapia por semana (e continuarei a fisioterapia até o final de setembro; o exercício fará parte da minha vida a partir de agora). Sim, isso afeta você fisicamente, emocionalmente, psicologicamente. Sim, tive e ainda tenho muitas noites sem dormir. Sim, continuo descansando, aplicando gelo e elevando o joelho - às vezes 3 vezes por dia.

Não me arrependo DE NADA disso. A dor que suportei por 12 anos ficou cada vez pior e nada se compara à dor da recuperação!! Não posso arriscar outra úlcera péptica. Você não quer uma! Elas são dolorosas.

Qual é a sua tolerância à dor? Leve isso em consideração. Eu estava altamente motivada a colocar meu joelho de volta em um estado saudável, então consegui suportar mais dor. Você tem um bom sistema de apoio para ajudá-lo quando sair do hospital? Isso também é essencial - você não pode passar por isso sem apoio!!

Vale a pena? Sim, sim, sim, sim, sim! Se eu tivesse a chance de fazer tudo de novo, eu optaria por ATJ? Sim, sim, sim, sim! Se uma artroplastia parcial do joelho for o que seu cirurgião recomenda, você pode querer obter uma segunda opinião - eu obtive 2 opiniões antes de decidir sobre meu cirurgião - mas minha experiência me diz que se seus joelhos tiverem muita artrite, eles não vão se reparar sozinhos. Sério, sério, considere a cirurgia. Estou tão feliz por finalmente ter conseguido fazer a minha.

Kathleen, muito obrigada por compartilhar sua história! Fico tão grata por você ter dedicado seu tempo. Parece que grande parte do meu foco está no meu joelho... como ele está se sentindo, doeu quando desci aquelas escadas, está doendo agora, está se sentindo bem agora, estou apressando a cirurgia? Isso gira e gira. A artrite está limitada a uma área distinta do meu joelho. Carreguei muito peso extra ao longo da maior parte da minha vida e acabei de sair da distinção "obesa" para altura e peso. Sei que isso contribuiu para meu problema no joelho. Minha artrite está na parte de suporte de peso do meu joelho (área medial). Tenho 66 anos, estou saudável e não estou pronta para desistir.

Somos uma família unida. Meu marido é extremamente apoio e está semi-aposentado, então está disponível para ajudar. Estamos casados há 45 anos e ele esteve ao meu lado a cada passo do caminho. Minha filha, que mora a cinco quadras de distância, foi à consulta médica comigo na terça-feira. Ela e eu temos um negócio de fabricação de joias e trabalhamos juntas muitos dias da semana. Meu filho está no programa de Tecnologia em Medicina Nuclear em uma faculdade local. Mesmo que ele não esteja na esquina (a 40 minutos de distância), ele está perto... e especialmente perto psicologicamente e emocionalmente. Minha casa é um pequeno bangalô e o banheiro fica a cerca de 10 passos da minha cama. Tenho três degraus para subir para entrar na casa.

Tenho uma tolerância bastante alta à dor, especialmente se sei qual é a sua causa. Tendo a me dar pequenos discursos motivacionais... "você passou por 'tal coisa', então você pode passar por isso" ou "um dia isso será apenas uma memória".

Já tive duas opiniões de ortopedistas e ambos foram a favor de substituições parciais do joelho. Cortisona e Toradol não funcionaram em mim. Um médico estava recomendando Synvisc-One, uma substância semelhante a um gel para fornecer um amortecedor/lubrificante mínimo. Neste ponto, estou pronta para uma solução permanente. Venho lidando com isso há quase 9 meses. Não gosto das limitações. Novamente, obrigada por compartilhar sua história. :-)

Estou em Saint Petersburg, Flórida. Passei todo o inverno passado, que é a época mais bonita do ano aqui, mancando, mal conseguindo andar. Não quero repetir essa performance. Os verões são miseráveis aqui, então estar em forma e correndo esse inverno... ou andando rápido :-)... seria ótimo! Comédias, aqui vou eu!

Barb, você pode ter sorte e as injeções sinoviais funcionarem para você. Eu tentei; descobri que sou a estranha 1 em 1500 pessoas que não sentem alívio e têm efeitos colaterais ruins. Tive uma sensação de queimação horrível no joelho que durou cerca de 4 dias após a injeção.

Eu também estou acima do peso desde a adolescência. Sou pior que você, porque ganho peso/perco/ganho de volta/perco novamente...você entende. Sou barista e fico em pé todas as horas do meu trabalho (4-5 dias/semana, 6-8 horas/turno) e isso foi o ÚNICO exercício que eu fazia. Entrei nessa cirurgia com músculos da coxa flácidos, etc. Ainda assim, fico feliz por ter feito.

Sua família parece maravilhosa! Isso é uma grande parte da sua recuperação, o apoio deles. Estou com 4 semanas pós-operatório e ainda não estou liberada para dirigir e estou ficando um pouco louca, mas como você faz, também falo comigo mesma e isso me ajuda a ficar calma.

Pergunte ao seu cirurgião sobre ir para um centro de reabilitação interna diretamente ao sair do hospital. Eu fiz isso após uma estadia de 2 dias e meio e realmente acho que ajudou enormemente! Não teria tido a disciplina para me esforçar tanto quanto os fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais fizeram. A pior coisa de toda a experiência foi a comida institucional horrível! Todos que vieram me visitar trouxeram comida.

Desejo-lhe a melhor sorte! Você é otimista, cansada de estar com dor, tem um bom sistema de apoio. Você tem seguro saúde para cobrir a maior parte do custo? Pesquise isso, converse com sua família e tome sua decisão após muita reflexão. Eu fiz, e uau, estou tãooooo feliz por ter feito isso.

I am really enjoying walking now,!

My TKR was in March.

Take a look at my profile and skim through my blog if it helps. The page was written to convey the need for patience, something our cultures in the western world are not really geared up to! It has a lot of useful suggestions and information. Everyones journey is very different but it can be reassuring to read of others trials and tribulations, as well as see progress made...at its own pace, unique to the individual.

I did write a hell of a lot! Best to pick and mix in a reading of it!

Everyone's experience is different and we cope with things in different ways. I found reading about others experience of TKR very helpful before the surgery. It is good to prepare as much as possible in all respects. I also found it helpful to jot down little steps of progress and improvement after the surgery, because it is so easy to not appreciate the improvements which are made. Keeping a journal is a good idea. You can the look back on the experience and the progress you make, and appreciate what a massive and hugh acheivement it is!

Moderator comment: I have removed the link(s) directing to site(s) unsuitable for inclusion in the forums. If users want this information please use the Private Message service to request the details.

http://patient.uservoice.com/knowledgebase/articles/398316-adding-links-to-posts

http://patient.uservoice.com/knowledgebase/articles/398331-private-messages

Oi Kathleen, eu gostaria de dizer que sou um modelo de saúde e bem-estar, mas, como você, tive anos de dietas de efeito sanfona. Mas fazemos o melhor que podemos, quando podemos. :-) Seguro cobrirá 80%.

Decidi contra o Synvisc-One por causa de injeções anti-inflamatórias ineficazes... que são bastante dolorosas e depois não funcionam. Vou me jogar no chão agora e fazer um pouco de exercício!

Espero que você consiga autorização para dirigir logo. A vida pode ficar muito pequena. Sair seria ótimo. Tenha um ótimo fim de semana!

See a PT for prehab exercises and hydotherapy exercise to strengthen you up. 

My advice is in the picture!!!

No really...  I had four knee scopes many years ago and then started on SynVisc which took away the pain for years and years.  Moved to Texas from Jersey; the warm weather really helped.  Finally needed a TKR in '16.

Recovering from a partial is just as painful and long as recovering from a full TKR.  Consider that.  You don't want to do this twice.

Recovery, again, is painful and long.  Gotta be prepared for all of it, especially when PTs break down the forming scar tissue...not fun.  Click my picture and then "See All Discussions".  Start with the "...Kidney Stone" post and check out the rest.  You'll get an idea of what you're facing.  Also see posts by OldFatGuy1, WaffaloBill and other #6 Oracles who are pretty active on the Forum. Jenny has a great off-site blog. Lots of great information out there.

Eu vi Errol Flynn naquela foto? LOL! Tive um ótimo dia hoje e estou pensando, hmmm, talvez eu não precise daquela cirurgia afinal de contas... e então haverá uma revelação alguns dias depois... "Eu realmente preciso dessa cirurgia!" :-) Eu ainda não tive nenhuma cirurgia articular abaixo da cintura, mas tive duas cirurgias no manguito rotador e um ombro congelado. O fisioterapeuta disse que foi o pior ombro congelado que eles já viram, então enquanto eles estavam trabalhando em mim, comecei a nadar. Fiz uma viagem de ida e volta de duas horas, mas valeu a pena. Você sempre tem que fazer pelo menos tanto por si mesmo quanto o outro está fazendo! A recuperação realmente levou um ano. Lembro-me de um dia, perto do meu aniversário de um ano de cirurgia, percebendo que não estava sentindo nenhuma dor. Continuo me dizendo que se eu consegui lidar com o problema do ombro, consigo lidar com isso... mas estou realmente com muito medo!

Obrigado por compartilhar sua história. Vou verificar as discussões que você menciona. Tenha um ótimo final de semana!

Obrigado, Cheryl! Recentemente comecei a fazer alguns exercícios do site Healthline chamados os 10 Exercícios Antes da Cirurgia de Prótese de Joelho. Tenho feito algumas caminhadas na água na piscina e outros exercícios. Como não posso correr, conforme recomendado pela foto do Chico, terei que nadar!

Good for you, that's great!  Water walking can be ok, but hydrotherapy is lots better. Great you're doing these already!

Oi Barbara

Sua história é um espelho da minha. Tenho 62 anos e fiz uma artroscopia no joelho por um menisco rompido em fevereiro de 2015, foi doloroso e não funcionou realmente. Eu caminhava 5 a 7 milhas de cada vez, mas gradualmente só conseguia gerenciar 1 milha. Eventualmente, era osso contra osso e, embora como você, quando estou descansando ou não colocando muito estresse nisso, pensei que não levaria isso mais adiante. Mas, eu estava começando a ficar arqueado (não é um bom visual!) e dormir se tornou um problema, então em 20 de junho de 2017 fiz uma substituição parcial do joelho direito medial.

Hoje, com pouco mais de 6 semanas, não posso dizer que fiz a coisa certa ainda (sendo totalmente honesto aqui), a dor é pior do que antes, mas estou esperando que com o tempo melhore. O cirurgião admirou seu trabalho na minha visita de 6 semanas, mas ficou surpreso que eu ainda estivesse com dor. Não consegui me adaptar aos medicamentos para dor desde o início, eles me deixaram muito doente e, meu Deus, você precisa deles. Também tive um ombro rompido e foi horrível, infelizmente isso é tão ruim. Dito isso, algumas pessoas não experimentam muita dor. Tenho um amigo que parou de tomar remédios em quatro dias e foi esquiar após 8 meses. Você precisa se exercitar desde o início, é uma corrida contra o tecido cicatricial. Tenho feito meus exercícios religiosamente e tenho um bom alcance, posso endireitar completamente a perna e dobrar até 125 graus, mas não tenho força e as escadas são um problema (tenho 17 escadas muito íngremes para negociar para a cama e qualquer outra vez que preciso subir, então tenho muita prática).

Provavelmente não te ajudou em nada, mas vou te manter informada sobre minha situação nas próximas semanas. Fui informada para caminhar meio quilômetro por dia e nadar e caminhar na piscina para aumentar a resistência, eventualmente chegando a um quilômetro por dia. (HAHA) não haverá tempo para mais nada, é uma coisa boa eu não trabalhar mais, essa recuperação é um emprego em tempo integral.

Estou determinada a ficar o mais saudável possível e esperar por isso - meu objetivo é usar saltos altos novamente. Tenho mais de duas dúzias de pares e simplesmente não gosto de sapatos baixos!!! Acho que porque não sou muito alta. (Espero que isso te faça sorrir) Estou no Reino Unido e tenho uma viagem marcada para setembro para ir aos Estados Unidos, então preciso ser capaz de caminhar milhas até lá. Estou torcendo por isso.

Boa sorte com sua decisão, uma só você pode tomar. Ainda estou na cerca.

Obrigado, Jenny! Adoro suas obras de arte! ... e passarei mais tempo lendo sobre sua experiência com o joelho. Obrigado por compartilhar!

Oi Tricia, Muito obrigada por todas as informações! Espero que você me mantenha informada sobre seu progresso e que sua recuperação continue a melhorar. As histórias de recuperação são tão variadas. Pelo menos a dor que você sente é enquanto você está seguindo em uma direção positiva.

Penso que usar saltos altos novamente é um objetivo digno! Nunca consegui usá-los. :-( Parecia que alguém estava me esfaqueando na bola do meu pé! Você vai viajar para a sua viagem aos Estados Unidos sabendo que seu joelho de metal pode suportar a caminhada! Estou torcendo por você também! BTW, para onde você está indo?