Alguém pode esclarecer quanto tempo duram os sintomas aumentados de ansiedade e depressão após começar ou aumentar a dose? Estou pronto para desistir, me sinto tão mal!
Olá, seria útil se você dissesse por quanto tempo está tomando sertralina, qual a dose com que começou, e quais aumentos você teve, e quanto tempo entre os aumentos, e qual o aumento, por exemplo, 50mg etc.
Eu estava tomando 25mg em agosto e aumentei para 50mg, mas fui trocado para outro genérico quando isso aconteceu. Isso me deixou muito doente, mas continuei com ele por 4 semanas antes que meu médico percebesse o que havia acontecido. Voltei a um medicamento de marca que sei que funciona para mim e já faz 11 dias com ansiedade intensa em 50mg.
Olá Lauren, comecei a tomar Sertralina 50mg há um ano e mantive um diário para poder te contar que levou seis semanas até eu começar a ter mais dias bons do que ruins; costumava ser um caso de alguns dias bons e depois voltar a ficar um pouco pior. Pensei que nunca me sentiria melhor, mas persista, pois funciona. Tive alguns efeitos colaterais terríveis: tremores, medo de ficar sozinha, náusea, dores de cabeça e acordar com ansiedade severa, tendo que correr até o banheiro. Meu médico me deu Diazepam 2mg para tomar junto com a Sertralina durante as duas primeiras semanas, eles ajudaram, mas fiquei cuidadosa em tomá-los porque são muito viciantes. Mas foi bom saber que eles estavam lá. Só precisei deles nos dias mais difíceis. Espero que você comece a se sentir melhor em breve. Boa sorte.