Olá,
Obrigado antecipadamente a todos que lerem isso e responderem. Eu realmente aprecio muito.
Como diz o título, cheguei ao meu limite e me sinto no fundo do poço. Estou desesperada por respostas e por me sentir bem novamente. Minha saúde mental e física está sendo severamente comprometida. Estou perdendo peso, não consigo dormir e mal como.
Não fumo nem bebo e tento me alimentar bem.
Em 2023, realizei uma hemicolectomia do lado direito. Nos meses seguintes, sofri com cólicas diarreicas, com e sem diarreia. Os ataques ocorriam sem aviso prévio, muitas vezes poucos minutos após as refeições, especialmente após o jantar. Além disso, sofri com náuseas, gases com cheiro muito forte e semelhante a ovos podres, fadiga, dores nas articulações, confusão mental, azia, inchaço, etc.
Avançando vários meses, após pesquisar por conta própria, exigi uma referência ao gastroenterologista e questionei a possibilidade de SIBO. Testei positivo duas vezes e já fiz três cursos de antibióticos este ano.
Realizei outros exames, incluindo um estudo de esvaziamento gástrico. O estudo foi negativo para gastroparesia, mas mostrou “alguma dismotilidade”. Realizei um novo exame, que indicou melhora. Mas meus sintomas estão piorando e eles simplesmente não têm ideia do que está acontecendo.
Usei combinações de famotidina, domperidona e metoclopramida. A domperidona ajudou na digestão, mas as náuseas me mantêm acordada a maior parte da noite. Há quase 18 meses, raramente consigo dormir mais de algumas horas por noite.
Agora, sinto náuseas crônicas o dia inteiro, pior à noite. Uma sensação intensa de pressão logo abaixo das minhas costelas, na região superior do abdômen, como se eu precisasse arrotar ou vomitar logo após comer qualquer coisa, mas pior à noite. Mal consigo comer algumas colheradas de comida e meu IMC está abaixo do peso. Mesmo comer um biscoito simples ou uma fatia de pão me deixa muito enjoada, e leva horas para me sentir melhor. Sinto-me melhor quando não como, mas fico obviamente com muita fome.
Algo está errado. Mas todos os exames continuam dando resultados negativos. Estou agendada para um estudo de trânsito, pois desde minha hemicolectomia tenho evacuações a cada 2-3 dias, e agora tenho o acréscimo do sofrimento mental de ter que remover fisicamente minhas fezes do vaso sanitário toda vez que vou ao banheiro, devido ao volume, comprimento e viscosidade delas. Desculpem pela informação excessiva, mas parece que essa é minha vida agora. Antes da cirurgia, eu comia normalmente e usava o banheiro normalmente. Mesmo após a cirurgia (exceto pela diarreia), as coisas estavam bem. Eu comia normalmente, etc.
Estou muito deprimida. Tenho 39 anos, uma família jovem e estou exausta por me sentir tão mal todos os dias. Não consigo aproveitar nada, nem comer, etc.
Também estou agendada para um teste de manometria esofágica.
Estou pensando se devo insistir por um exame do intestino delgado ou não?
Passei tanto tempo pesquisando e lutando por exames, etc. Mas estou em tal estado que agora duvido de tudo e sinto que estou enlouquecendo. Pergunto-me se os antibióticos pioraram meus sintomas. A sensação de pressão ocorria de vez em quando e a domperidona ajudava. Mas agora acontece após todas as refeições. Tenho pesquisado sobre probióticos, mas é um campo confuso e sinto que nada jamais me fará voltar ao que eu era.
Estou cansada de tomar medicamentos por coisas que eles não acreditam que eu tenha, mas mesmo assim me dão até descobrirem o problema.
Também estou tomando B12 e ferro, pois agora tenho deficiências desses nutrientes desde a cirurgia.
Por favor, se alguém já se sentiu assim, o que resolveu para você? Qual foi a causa?
Obrigada x