Hi i am 12 weeks post operation for partial knee replacement it is still stiff mostly at night or when I have been sat down, has anyone else going through this it is driving me nuts.
Oh I am 22 weeks still ziff heat bend at 125 but still siff. I figure it is just going to take time, hang in there!
Oi Susan! Também preciso de uma artroplastia parcial do joelho. Preciso substituir o lado medial direito. No geral, você está feliz por ter feito? Como foram suas duas primeiras semanas pós-operatórias? Fico tão feliz que alguém esteja compartilhando sobre uma PKR. Muitas postagens são sobre artroplastia total do joelho. Estou tentando me preparar mentalmente antes de agendar. Obrigado!
Oi Susan, fiz uma substituição parcial do joelho. A substituição da patela. Já faz quase 1 ano. Eu estava lidando com muita rigidez e dor à noite. Isso me acordava e eu quase chorava. Sim, ficar sentada por um tempo eu ficava rígida e sentia como se estivesse usando mais os braços para me levantar. Até ficar sentada no vaso sanitário era muito doloroso. Comecei a ter problemas quando meu joelho cedeu e eu caí. Recentemente fiz uma artroscopia e descobri que tinha muita cicatriz, danifiquei a cartilagem articular medial e desgastei uma grande parte do meu osso. Ainda não fiz o acompanhamento pós-cirurgia. Eles estão falando em fazer uma bioarticulação com cartilagem de cadáver. Acho que algumas pessoas têm bons resultados com essas substituições e outras não, de acordo com algumas histórias que ouço. Eu tinha muito rangido, estalido e estalo. Rigidez e inchaço ainda são um problema para mim. Meu médico me disse anteriormente que isso era tudo normal. Eu não acreditei porque era muito doloroso. A reabilitação física é fundamental para o progresso com isso. Não é uma recuperação fácil e leva muito tempo. Então, seja paciente e certifique-se de discutir com seu médico sobre suas preocupações. Espero ter ajudado um pouco. Obrigada, Tina
Oi Susan, fiz uma substituição parcial do joelho. A substituição da patela. Já faz quase 1 ano. Estava lidando com muita rigidez e dor à noite. Isso me acordava e eu quase chorava. Sim, ficar sentada por um tempo, eu ficava dura e sentia como se estivesse usando mais os braços para me levantar. Até ficar sentada no vaso sanitário era muito doloroso. Comecei a ter problemas quando meu joelho cedeu e eu caí. Recentemente fiz uma artroscopia e descobri que tinha muita cicatriz, danifiquei a cartilagem articular medial e desgastei um grande pedaço do meu osso. Ainda não fiz o acompanhamento pós-cirúrgico. Eles estão falando em fazer uma articulação biológica com cartilagem de cadáver. Acho que algumas pessoas têm bons resultados com essas substituições e outras não, de acordo com algumas histórias que ouço. Tinha muito rangido, estalido e estalo. Rigidez e inchaço ainda são um problema para mim. Meu médico me disse anteriormente que isso era tudo normal. Não acreditei porque era muito doloroso. A reabilitação física é fundamental para o progresso com isso. Não é uma recuperação fácil e leva muito tempo. Então, seja paciente e certifique-se de discutir com seu médico sobre suas preocupações. Espero ter ajudado um pouco. Obrigada, Tina
Estou com 7 semanas de pós-operatório de cirurgia bilateral nos joelhos e fico rígido à noite e geralmente acabo ficando rígido (aquele sentimento de banda/tensão) após uma sessão de fisioterapia e esforço excessivo.
Oi Susan
Fiz uma PKR bilateral há 16 semanas. Dirigindo aos 4 semanas. Agora ando 2 milhas. Nas últimas 3-4 semanas comecei a sentir dor na perna esquerda em torno da incisão e da prótese. A radiografia disse que todas as peças estavam boas. Acontece que, à medida que minha flexibilidade aumentou, mais de 130, estou entrando EM OUTRA camada de tecido cicatricial. As suturas que foram feitas lá dentro. Elas estão agarrando o tecido e deslocando o deslizamento da minha patela causando estalo e inchaço leve.
Voltei para a fisioterapia, o mesmo cara que me ajudou a quebrar todo o tecido cicatricial inicial e colocar minha mobilidade nas alturas, e ele trabalhou nisso ontem. Exceto por uma dor genérica e inchaço da manipulação de ontem, e 80% melhorado hoje de manhã, muito melhor. Terei que ir mais algumas vezes. Só consigo aguentar tanto de cada vez!
É só uma prova de que, não importa quão avançados pensamos que estamos, sempre surge algo novo nesse primeiro ano. Mantenha a atitude positiva, pois a dor e o "e agora?" querem nos derrubar.
Faço meus exercícios, mas permito um dia de folga por semana. Ainda me movimento, mas sem exercícios no chão. Estou realmente esperando que a rigidez não seja para sempre. Mas é melhor do que a dor!
Espero que isso ajude
![]()
Hi Susan - I am 7 week post op TKR. My consultant has told me it takes a full year for your knee to fully recover, and knee may swell up at times up to 6 months post op. I think it very normal to feel stiffness at night time or after sitting down, at nighttime your knee may have swelled after being on it during day. Of course its always wise to seek professional advice if you have a problem, as people on here can only give their own experiences etc.Good luck with your recovery. x
Hi Holly , i was only in hospital 2 days and i was able to get up and down the stairs in a fashion. The physio i only saw 3 times which I don't think is enough. .I was out walking after about a week a few doors up and down then increasing each day. I was the only one on the ward having a partial so could not compare.I need my other one doing as well. It is just the tightness. I have done the exercises religiously. Do hope you get on ok.Keep intouch x
Thanks Tina I have been the same sorry but it is good to hear that someone has the same problems. Thought it was just me, I need the other doing as well. Chin up chick. Sue
I no not a good feeling. 😢