Tontura pulsátil após infecção de ouvido/membrana timpânica rompida

Tive uma infecção no ouvido em abril e, após viajar, a pressão na aeronave durante o pouso me causou a ruptura do tímpano em ambos os ouvidos. Esses levaram cerca de 2 meses para cicatrizar, mas nos últimos meses pareço ter zumbido pulsátil no ouvido esquerdo. Isso não parece corresponder ao meu pulso, mas o otorrinolaringologista disse que isso pode ser irregular. Esses batimentos geralmente ocorrem após acordar e depois duram a manhã toda e geralmente a maior parte da tarde. Eles geralmente são 1 batida e depois 20, 30 segundos antes de outra. Acho que também podem ser causados por bocejar e arrotar. O otorrinolaringologista não ofereceu muitas sugestões ou ajuda sobre isso, apenas para sugerir marcar outra consulta se os sintomas piorarem.

Após uma busca rápida online sobre sintomas, outras alternativas para zumbido pulsátil parecem ser:

Mioclonus do ouvido médio
Espasmos do músculo estapédio
Mioclonus do músculo tensor do tímpano
Problemas na articulação temporomandibular (ATM).

Alguém já teve algo parecido após uma infecção de ouvido/tímpano perfurado e como você aprendeu a lidar com isso ou isso se resolveu sozinho após algum tempo?

Eu tive uma infecção no ouvido interno e uma variedade de sintomas decorrentes dela. Por um tempo, tive episódios de ouvir minha pulsação ou um som de batida. Mas esses eram todos sintomas normais dessa infecção. Desde então, eles desapareceram com o tempo, mas outros sintomas estão levando mais tempo para passar.

Obrigado pela resposta. Fico feliz em saber que a sensação de pulsação não persistiu muito para você. Minha infecção de ouvido foi há alguns meses agora, embora eu tenha tido um tímpano perfurado também, o que pode ter causado seus próprios problemas. Você teve alguma sensibilidade a sons e havia algo em particular que parecia desencadear as batidas?