Hi I have been getting uti for the last 2years my gp referred me to a urologist, he wants to do a scope and look at my bladder.my appointment is in 4weeks time I am totally freaked out and my anxiety levels have gone through the roof!! He said it's not a very nice procedure so I'm better off asleep for it. I never asked any questions at the time as I was in shock at the thought of having a general anaesthetic. I'm questing I'm getting a rigged scope as I'm putting asleep. I have thought about cancelling the procedure as I'm so worked up about it. Has anybody else been in the same position?? Thanks
Oi Lesleyanne, você soa exatamente como eu! Tive que ter um escopo flexível para verificar hematuria microscópica. Cancelar um atendimento do NHS porque eles não me dariam sedação. A recepcionista no telefone começou dizendo que não recomendaria sem sedação, mas o pessoal do setor disse que é feito apenas com gel anestésico local, pois o escopo é mais estreito que a uretra e deve passar facilmente. Eu estava estressada nessa fase e acabei indo particular para um consultor adorável que me deu a escolha entre sedação ou anestesia geral. Optei pela sedação e fiz o procedimento na segunda-feira. Não tenho nenhuma lembrança do procedimento em si, "perdi" cerca de 15 minutos e estou tão feliz. Eles também me deram gel anestésico e fentanil/diazepam IV. Se o seu for um escopo rígido, entendo que a anestesia geral é quase sempre usada. Para um flexível, você deve ter uma escolha. Você terá uma ardência ao urinar por cerca de 2 dias, mas depois disso não haverá efeitos adversos. Se você teve muitas infecções urinárias, pode ser por isso que estão falando sobre anestesia geral. Eles podem achar que sua uretra está inflamada ou cicatrizada e você pode não tolerar um escopo se estiver acordada. Eu falaria com meu médico se fosse você. Veja se ele/ela pode acalmar sua mente um pouco. O consultor realmente não deveria ter dito isso a você, é o suficiente para fazer uma pessoa nervosa cancelar o procedimento e isso não é bom. Por favor, não cancele, apenas tente conversar com seu médico. Uma anestesia geral não é a pior coisa, tudo o que você lembra é de receber a injeção e depois acordar. Eles também vão te dar remédios para dor. Minha única desvantagem é que acabei muito constipada como efeito colateral dos remédios
. Boa sorte e mantenha-nos informados x
oi,
por favor, não cancele. como você, eu estava tendo infecções urinárias muito frequentemente nos últimos 2 anos, uma a cada dois meses. eu fiquei totalmente apavorada ao descobrir que precisaria de uma cistoscopia. mas fiquei feliz por ter feito. porque descobri que tinha estreitamento da uretra. mais tarde precisei de dilatação uretral sob anestesia geral. isso realmente me deixou em pânico. a ideia de me colocar para dormir não me agradava. mas foi realmente rápido e simples.
você sentirá ardência após o procedimento - só certifique-se de beber bastante.
estou livre de infecções desde novembro.
boa sorte. x
Sometimes a rigid cystoscopy is indicated over a flexible. Sometimes it's simply the doctor's preference. Also, unlike with men, rigid cystoscopy with women can be done without putting you to sleep.
Because there are options here, I think it might come down to how confident are you with the doctor. If it's a new urologist, and you have doubts, or if you don't have a strong opinion either way, a second opinion is always an option.
The procedure itself, is generally well tolerated with women, both flexible and rigid, both with and without being put to sleep. So on that score I would not be concerned.
Jim
Thanks for your replies I forgot to say that I am private and my urologist is ment to be very good he specials in recurring uti so I'm not worried about him. It's the procedure and been put a sleep o have never been in hospital for anything before. I don't know what scope he is using it has to be a ridget because I'm asleep. Or maybe is standered procedure to be a sleep if your private. What's the difference between general anaesthetic & sedation? Thanks
Para o geral, você está dormindo, eles usam mais dos medicamentos do que usariam para sedação. Você não consegue respirar sozinho e está em um ventilador. Você tem um tubo na garganta para respirar por você. Você não pode ser acordado a menos que reduzam a quantidade de medicamentos entrando em seu sangue. Você definitivamente não lembraria de nada desde o momento da injeção até acordar. O tempo de recuperação é um pouco mais longo do que com a sedação.
A sedação significa que você está relaxado e sem dor, mas não dormindo. Você às vezes pode ouvir a equipe falando e ainda tem um cateter para manter os medicamentos no nível certo. O tempo de recuperação geralmente é mais rápido e as náuseas são menores do que com o geral. Você não tem um tubo de respiração para sedação e geralmente dão um analgésico junto com o sedativo. Não me lembro de nada do meu procedimento usando este método, esse era o efeito desejado para mim! Com ambos os tipos, você precisa jejuar por 6-8 horas antes e não pode dirigir por 24 horas depois. Eu me senti bem o suficiente para parar em algumas lojas no caminho para casa após a sedação, então acho que isso é adequado se você estiver fazendo uma flexível. Para a rígida, acho que você tem que estar dormindo. Espero que isso ajude.
Lesley and Caz,
Caz said previously: "...For the rigid I think you have to be asleep. "
----------
Rigid's with women, are often performed with only a numbing agent. If more is indicated or desired, the next step would be conscious sedation, sometimes called twilight anathesia. Here, you are not asleep in the same sense as with general anathesia, although you may not remember anything afterwards because of the drugs used.
Jim
Parece que diferentes profissionais têm métodos diferentes. Meu urologista me disse que só precisaria de anestesia geral se fosse fazer uma colonoscopia rígida. Meu médico de família também tinha essa opinião. Como fiz a colonoscopia flexível, a sensação foi boa para mim. Boa sorte, Lesleyanne x
Desculpe, sedação eu quis dizer!!
Oi, estou com infecção urinária desde outubro,
Na segunda-feira, vi o médico novamente e disse a ele que preciso de medicação para infecção urinária, não estou me sentindo bem, então ele fez. Novamente, ele enviou amostras de urina.
Na terça-feira, vim para um ultrassom da bexiga e rins, tudo normal.
Hoje, quarta-feira, acabei de fazer uma cistoscopia e para mim foi um pouco incompreensível, mas é só isso, e a cultura de segunda-feira saiu normal, mas ainda tenho a sensação e a urgência de ir, tudo parece normal.
Mas não estou me sentindo normal.
Não acho que você precise de anestesia.
Desculpe o meu inglês!
Boa sorte 😁
Thank you for your replay I have made an appointment with my gp for Friday to talk things through as I personally don't think I need it done and I really don't think there is a need to put me to sleep. I have had a scan done of my kidneys and bladder and all came back normal I have never had blood in my urine and never suffered from pain unless I had an infection which wasn't even pain just uncomfortable. I'm normally fit and healthy. I have only had 4 uti over the last year and the last 3 was the same infection that didn't clear up with antibiotics. I will see what my doctors says but I'm way to freaked out about the thought of being under general anaesthetic I feel it is not necessary. I am now taking cranberry tablets and probiotics and doubled my water intake. I would like to see if this helps first and if I get another uti then maybe I could go and get a flexible scope done.