Olá a todos,
Sou uma mulher na casa dos 20 anos e venho tendo sintomas vaginais recorrentes há vários meses que vêm e vão. Às vezes tudo parece normal, mas então eu subitamente experimento:
– um cheiro de peixe
– corrimento aquoso ou espesso e branco
– dor ou queimação durante o sexo
– ardência ou dor aguda ao redor do ânus
– e após o sexo, frequentemente noto resíduos brancos secos que definitivamente não são sêmen
Há algumas semanas, comecei a ter relações sexuais desprotegidas com meu parceiro atual. Na primeira semana, ele desenvolveu sintomas como dor na uretra e o que parecia ser uma infecção na bexiga. Esses sintomas desapareceram após cerca de uma semana.
Naquele sábado, tivemos relações sexuais desprotegidas novamente — e naquele mesmo fim de semana (no domingo), tivemos um ménage à trois com outra garota. Depois disso, ela desenvolveu sintomas intensos e testou positivo tanto para infecção por fungos vaginais quanto para supercrescimento bacteriano (mas não para ISTs). Ela também teve uma forte reação ao medicamento, possivelmente alérgica, e ficou muito desconfortável.
Uma semana depois disso, meu parceiro fez um exame de sangue, e os resultados mostraram positivo para anticorpos do herpes (mas não o tipo — então nenhuma informação sobre se é HSV-1 ou HSV-2).
Eu ainda não fui testada para herpes, e a terceira pessoa do trio ainda não recebeu seus resultados.
Tanto meu parceiro quanto eu testamos negativo para micoplasma genital, então descartamos essa possibilidade. Não tenho certeza sobre ureaplasma — acho que ainda não fomos testados para isso.
Já fui ao médico sobre meus próprios sintomas várias vezes, mas, honestamente, meu GP tem sido muito passivo em relação a isso. Eles sempre dizem que não é nada ou me mandam “esperar para ver” — mesmo que esses sintomas estejam afetando tanto a mim quanto ao meu parceiro, e nós dois sentimos que algo claramente está errado.
Estou tentando descobrir:
– Será que tudo isso pode ser causado pelo herpes, mesmo que nunca tenhamos tido feridas ou bolhas visíveis?
– Será que pode ser algo relacionado à flora vaginal ou desequilíbrio bacteriano crônico?
– Ou talvez ureaplasma ou algo que não é testado por padrão?
Estou apenas exausta e frustrada. É como se ninguém levasse isso a sério a menos que algo apareça em um teste padrão de IST, mesmo quando os sintomas são reais e recorrentes.
Se alguém já passou por algo semelhante — seja pessoalmente ou com um parceiro — eu adoraria ouvir de vocês. Qualquer insight, conselho ou direção sobre o que pedir em seguida seria muito apreciado ![]()
Muito obrigada.