Reduzindo Citalopram após 3 semanas após aumento

Olá, espero que alguém possa ajudar. Sofro de TDPM e aumentuei meu Citalopram de 25mg para 30mg e não parei de chorar. Começa cerca de uma hora após tomar e acalma por volta das 21h. Quero reduzir novamente de forma segura sem efeitos colaterais, alguém pode me dizer se posso simplesmente voltar ou se preciso fazer uma redução gradual. Tudo isso aconteceu porque parei de tomar THS após o DIU não fazer bem para mim e o choro começou e não parava mesmo depois de começar novamente o gel de estrogênio e o utrogestin de progesterona. Espero que alguém possa ajudar x

Oi, lembro-me de começar com fluoxetina que, quando a dosagem foi aumentando gradualmente, um dos muitos efeitos colaterais terríveis era a desesperança e chorar muito, o que, como você, parecia melhorar mais tarde no dia. Isso continuou com cada aumento até eu finalmente encontrar o ponto de equilíbrio de 40mg. Depois, voltei para 30 e depois para 20, e cada vez foi a mesma coisa! Basta continuar e manter contato com seu médico, e tudo vai se encaixar. No total, levou cerca de seis meses para superar os efeitos colaterais, mas meu Deus, essa coisa mudou minha vida completamente. A ansiedade desapareceu completamente, na verdade, tenho que me esforçar e fazer uma limpeza mental porque estou muito relaxado, o que muitas pessoas notaram. Apenas tenha consciência de que está tomando boas decisões, não influenciadas pelos medicamentos, passe seus pensamentos por familiares ou amigos que o conhecem bem para uma segunda opinião. É um equilíbrio tão delicado e levou quase um ano para eu acertar. Continue, talvez tente um antidepressivo diferente? Os melhores votos para você, estamos aqui se precisar conversar, ok.

Obrigado pela sua resposta. Eu realmente aprecio isso, pois você pode se sentir tão sozinho tentando procurar as respostas online e os médicos não são muito úteis quando se trata de parar ou aumentar esses medicamentos e os efeitos colaterais. Eu tomei uma chance e reduzi novamente para pouco mais de 25mg e o choro parou instantaneamente, o que é louco depois de mais de um mês de choro, fiquei tão aliviada, agora só tenho dores de cabeça leves, então estou torcendo para não ter mais efeitos colaterais. Obrigado novamente x

Você mencionou que é possível tentar um dos outros antidepressivos se o citalopram estiver causando problemas ou se você não sentir que é adequado para você? Lembro-me de que minha mãe passou por um inferno com a TSH após uma histerectomia, chorando por dias. Quero dizer, ela estava passando por uma enorme mudança hormonal naquela época e nossos antidepressivos ISRS ainda não haviam sido inventados. Apenas levou muita paciência, amor e bondade, mas eu e meu pai descobrimos muito sobre nós mesmos naquele momento e isso nos aproximou muito. Você não está sozinho neste fórum, possivelmente o melhor de todos. Você pode obter ajuda com grupos de aconselhamento e meditação através de sua autoridade de saúde local, etc? Mesmo que não pareça ajudar muito, você estaria conhecendo outras pessoas em situações semelhantes, o que pode realmente ajudar. Fique bem e saiba que alguém deseja o melhor para você, ok.

Fico feliz em saber que reduzir a dosagem resolveu o problema. Muitos desses métodos contraceptivos desregulam seus hormônios. Meu ginecologista me colocou em testosterona de baixa dose (40 mg de Andriol, 6 dias por semana) para depressão, o que funcionou muito melhor que antidepressivos, normalizando a função sexual, o humor e colocando minha fibromialgia em remissão. A TRH fez meu cabelo cair. Descobri que o lítio em baixa dose (5 mg por dia) é muito bom para o humor e a função cerebral. O magnésio também é bom para acalmar os nervos.

Se você está tomando um medicamento há um bom tempo, o melhor é reduzir a dosagem gradualmente, mas nunca faça isso sem consultar seu médico. Quando você altera as dosagens, especialmente quando aumenta a dosagem, seu corpo pode reagir e você pode notar mais efeitos colaterais. Mas isso pode ser seu corpo se ajustando. Portanto, observe há quanto tempo você aumentou a dosagem. Talvez seu corpo precise de mais tempo. Da mesma forma, pode ser que seu corpo simplesmente não goste do medicamento em uma dosagem aumentada e só consiga tolerar o que você estava tomando quando estava em 25 mg.

Fale com seu médico e veja se você pode reduzir a dosagem e ajustá-la. Também pode ser que o gel de estrogênio e o outro hormônio que você está tomando oralmente não sejam suficientes. Talvez você não os esteja usando o suficiente. Talvez precise de mais. Mas vale lembrar que qualquer coisa que você insira em uma área, por exemplo, o gel de estrogênio, é localizada. Portanto, ele só fornecerá estrogênio naquela área localmente, que é o objetivo. Isso não necessariamente terá impacto no seu humor. Isso está mais relacionado a sintomas vaginais.

Fale com seu médico ou farmacêutico. Uma mudança nas medicações pode ajudar.

Obrigado pela sua mensagem. Eu tentei vários antidepressivos diferentes, mas este definitivamente me cai melhor. Sou grato por ter uma grande rede de amigos e familiares que são muito apoiadores, graças a Deus. Aprecio todos os seus conselhos, foi muito útil. Fico feliz em dizer que, desde que reduzi, estou de volta ao meu eu por enquanto :blush:

Olá, obrigada por todas as informações úteis, é muito apreciado. Eu reduzi para minha dose original de citalopram e o choro parou por enquanto. Agora só preciso ver o que acontece no meu próximo ciclo de TPM. É uma pena que não haja mais informações sobre TPM. Minha próxima opção é remover meus ovários, o que não estou ansiosa por isso. Obrigada novamente x