Choque elétrico assustador?

Olá a todos,

Homem de 20 anos aqui.

Há cerca de 2 meses, tive 2 ataques de pânico graves.

Depois disso, comecei a ter praticamente todos os sintomas de ansiedade. (a maioria dos quais nunca havia experimentado antes)

Episódios de tontura que se transformaram em quase constante tontura, névoa mental, formigamento, desrealização, choques cerebrais, zumbido nos ouvidos, etc.

Chegou a um ponto em que tive que começar a cancelar o trabalho e as atividades diárias.

Fui ao pronto-socorro e fui assegurado de que tudo isso está relacionado à ansiedade.

Agendei uma consulta com o médico e fui mais uma vez tranquilizado, mas ainda fiz alguns exames de sangue e um rápido teste neurológico (todos deram normais)

Depois disso, meus sintomas praticamente desapareceram, mas ainda estava lidando com a ansiedade de saúde e ainda preocupado em ter algo errado ou câncer no cérebro.

Ainda estou tendo espasmos, pequenas dores de cabeça e pressão no lado direito da minha cabeça, às vezes tontura leve (nunca tenho problemas de equilíbrio), névoa mental, sinto dores na parte de trás do meu pescoço, dores na minha perna, (acho que é por apertar os músculos) e geralmente estou fora de mim às vezes. Tendo que reler frases porque as estou lendo muito rápido, tropeçando um pouco com as mãos às vezes (mesmo que minha coordenação olho-mão seja perfeita) Às vezes gaguejo nas minhas palavras e fico preso tentando encontrar a palavra certa para usar, o que me assusta devido à preocupação com a confusão do câncer cerebral.

Li em um fórum de câncer há algumas semanas que as pessoas experimentaram uma sensação de choque elétrico no lado direito do corpo,

Na noite passada, estava sentado jogando videogames e de repente senti como se eletricidade passasse do meu estômago inferior até o meu joelho no lado direito do meu corpo, durou apenas cerca de 5 segundos.

ISSO ME DEIXOU APavorado!

Sei que choques elétricos como este podem acontecer com ansiedade, mas apenas em um ponto no lado direito do meu corpo?

Estou totalmente preocupado e acho que deveria ir ao meu médico e FAZÊ-LO me dar uma tomografia ou ressonância magnética... mas estou aterrorizado com a possibilidade de resultados negativos e que isso arruíne a minha vida.

Alguém já passou por algo assim?

A preocupação e o estresse constantes estão me matando...

I had that same fear back when I was in my 20s.  Plus all the symptoms you could possibly think of… muscle twitching, tingling etc. I had and still sometimes have all those symptoms of anxiety  also. I thought I had Terrible diseases and a zillion other things. When I was in my 20s I thought for sure I was going to get a MS because my aunt had it. That thinking was based solely on non-reality. I never developed a MS but I tortured myself by thinking so negatively! All my test came out perfectly.   It sounds like you were doing the same thing with your fear of cancer. As long as you get checked out by your doctor and the test come out good, you really need to put that out of your mind. If you can't do it on your own and sometimes it's hard to, I highly suggest talking to a counselor who can really help. As we all know anxiety can produce so many and such scary symptoms.

it doesn't pay to read too much online, all we do is scare ourselves more. There is a MUCH HIGHER likelihood that your  symptoms are caused by stress and anxiety then some terrifying disease.  

we can't let anxiety run our lives and our minds. We are better than that and we deserve to feel healthy and enjoy life. We need to be relentless in the pursuit of our health including healthy minds.  I once heard the saying "don't believe everything you think "which is so very true.   Our minds  are  so powerful and  go to the negative if we let it.  I have battled anxiety since my 20s and I am now in my 50s. I'm at the point where  I know the anxiety symptoms so well and pretty much ignore them telling myself it will pass. You need to stay active so you're mind isn't focused on the negative.  I have found meditative audios online that deal with stress and anxiety to be very helpful, also regular exercise, eating healthy and socializing. Doingsomething for someone else can make you feel great and it takes the focus off of yourself and your worries.

The worst thing we can do is isolate ourselves which causes us to think more and more negatively. As long as  we follow up with our doctors and if the tests come out normal we really have to work hard at thinking more positively. You can find great books at the bookstore on the power of the mind and stress, depression anxiety. 

ALL THE "WHAT IFS" ARE VERY HARMFUL TO OUR MENTAL HEALTH". What if's are NOT based in reality. It is our mind going to the negative. 

Please don't do this to yourself.! I wasted 30 years with the "what if "thinking and nothing bad ever happened! I think if you had brain cancer you would definitely know it and your doctor would have found it. There is a 99.9% chance an MRI would be completely normal. Another reason to get help such as a counselor is that chronic negative thinking Can actually make negative changes in the brain. Rest assured, I don't mean cancer.     I highly suggest seeing a counselor who can provide tools to help you overcome this. It really helps and has been my lifeline! I go even when I start to feel better.

Take the focus off of yourself by possibly doing something for someone else.

KEEP THIS IN MIND.....FEAR STANDS FOR.   False Evidence Appearing Real.    Fear is based out of non-reality

Stay Active, exercises dramatically reduces my anxiety! Socialize, eat healthy, look for free meditative audios online related to negative thinking.  They really help! 

Also I have had every one of the symptoms you listed and they were all anxiety related!  Yes also the electric shock I've had it in my neck? Please stay off those Internet sites they only scare people to death. And just to let you know, I had those symptoms 35 years ago and I'm still here, healthy and happy.  You can do this! Be a fighter. 

Sim, vou começar a eliminar as coisas que realmente me fazem focar nisso. 

Estou no meio de uma mudança (voltando para minha cidade natal depois de sair há um ano, o que acho que é uma grande parte da minha ansiedade e estresse. Estar em uma cidade nova, sem amigos, etc. Tenho muita vontade de estar em casa) e planejo marcar uma consulta com um médico e um terapeuta para começar a resolver isso. 

Obrigado pelo apoio. 

Se alguém mais tiver algum apoio sobre a sensação de choque elétrico, seria muito apreciado. 

Relevantando para mais informações. Alguém?

Oi, ImAnon smile Eu só queria responder porque tenho tudo o que você listou.

Dores de cabeça tipo pressão leve no topo da minha cabeça, além da pressão na cabeça, tontura (que pode ser constante ou diminuir), os ouvidos zumbem um pouco, além dos temidos choques cerebrais.

Isso está acontecendo comigo há doze meses agora, mas eu venho lutando com ansiedade severa desde que era pequeno. Você não está sozinho.

Como você, tive muitas consultas com o médico de família. Eu visitei o mesmo médico várias vezes para ter continuidade, além de obter a opinião de outros médicos sobre isso e a resposta unânime tem sido ansiedade.

Descobri que a terapia me ajudou bastante e os sintomas agora não estão presentes o tempo todo. Se eu estiver particularmente "ruim", eles ficam até eu me acalmar.

É muito difícil às vezes aceitar essas coisas como ansiedade, especialmente quando as sensações são tão reais. De certa forma, elas são perfeitamente reais, mas não são causadas por nada sinistro.

Você fez a coisa certa ao ser examinado. Sempre vale a pena verificar com um médico de família primeiro quando se trata de preocupações de saúde, mas se todos estiverem dizendo a mesma coisa, acho que você precisa procurar outras opções... Que provavelmente é o aconselhamento.

Eu entendo sua frustração com a necessidade de uma ressonância magnética para ser essa prova definitiva de que você está bem... Mas eu te aviso que isso pode não ser fácil se você está no Reino Unido e não pode pagar particular. Se eles não acham que você precisa do exame, é improvável que te mandem fazer um.

Talvez tente encontrar terapia e você pode detalhar suas preocupações com eles.

Eu tenho seguro e acredito que posso pedir para meu médico solicitar um se eu achar isso urgente. Também estou localizado nos EUA. 

Eu também tive os choques cerebrais, mas isso foi diferente. 

Apenas do lado direito do meu corpo, desde o meio do meu estômago até a minha perna? 

Isso realmente parece algo ruim...