Experiências pela segunda vez com Sertraline?

Oi! Estou realmente procurando apoio aqui, pois estou tendo muita dificuldade na minha segunda vez tomando Sertralina. Estou na minha quinta semana de 50mg. Antes disso, eu estava em 25mg por 5 semanas.

Então, eu estava em 200mg por quase 4 anos e sempre funcionou muito bem para mim. Eu estava no melhor lugar mental em que já estive, e então no ano passado eu achei que estava curado e, tola e arrependidamente, comecei a reduzir a dose com orientação do meu psiquiatra. Cheguei a 12,5mg em um ano e então minha ansiedade, pânico e TOC voltaram com tudo. Então eu nunca parei completamente o medicamento. Apenas reduzi para uma dose baixa.

Então, decidi começar a tomá-lo novamente em 25mg. Agora, na quinta semana de 50mg e me sinto pior do que nunca. Todo esse processo de aumento de dose tem sido a pior experiência para mim. Estou me sentindo tão derrotada e sozinha.

Meus efeitos colaterais nas últimas 5 semanas têm sido ansiedade extrema, ataques de pânico piores do que antes, dor de cabeça, pressão na cabeça (como uma faixa elástica ao redor da minha cabeça), tontura, tensão muscular por todo o corpo e falta de apetite/desconforto estomacal. Coisas realmente desconfortáveis, mas o pior é a ansiedade aumentada. Estou tão preocupada que vai ser assim para sempre e que não vai funcionar.

Alguém pode se relacionar ou compartilhar sua experiência comigo? Meu psiquiatra sugere que eu espere até a oitava semana e veja se melhora. Isso é exaustivo. Obrigada por ler!

Hi same boat here. I was on 150mg for few years. Tapered off completely then few months later boom. Anxiety like the 1st time. 2 weeks on 50, 2 weeks on 100mg now and really struggling but okish in evenings for some reason. How are you getting on now? Best wishes

1 curtida

Hi there! Thank you for your response. I’m sorry to hear you’re going through this too. I’m trying to stay optimistic but it’s incredibly hard. I’m on week 5 of a dose increase of 75mg. It’s not been easy. Lots of physical side effects. The worst being the dizziness and off balance wobbly head feeling. I hate that the most as it makes my health anxiety spiral. Also lack of appetite and I’ve lost so much weight. Heightened anxiety still especially in the mornings. It eases a bit early evening. Can I ask what your symptoms and side effects have been like?

Hi. Thank you. Stay positive. We have been here before remember. Slight nausea but no appetite therefore lost alot of weight. Remind myself to eat something most days. Insomnia has been bad for 2 weeks now but slowly improving. Anxiety comes in floods of adrenaline and is the worst part. Overthinking the future then follows but is always there really. I have 1 or 2 ok days when I think I’ve turned a corner then back to bad without a cause. I have been dictating my own dosage increase with the Dr. I know to take it slow but trying to get back to 150mg ASAP as I know this worked for me before. Counselling has started again and I start a course and group with mind this week. Love and peace to you

1 curtida

Perda de apetite? Talvez isso explique a tontura. Eu acho que 1 ou 2 ovos batidos no micro-ondas é uma solução rápida e fácil para obter alguma nutrição.

1 curtida

I’m going through the same thing. Stupidly decided to come off of sertraline and the anxiety came back. Now I’m trying to go back on it, currently upped to 100mg a few days ago. Not feeling very good. Increased anxiety, tired, out of if. I hope it kicks in soon.

1 curtida

Eu sinto isso tanto, tanto. Qual dose você recomeçou? Estou agora na semana 6 com 75 mg e com muito medo de aumentar para 100 mg. Só quero que esses efeitos colaterais físicos diminuam. A vertigem e a cabeça tonta e instável estão ficando tão cansativas. Mas percebi que a ansiedade parece estar ficando mais fácil. Muito devagar! Mas aceito isso. Juro que nunca mais vou parar esses remédios! kkk

I started back on 25mg for about 1.5weeks then did 50mg for about 1.5weeks, then did 75mg for a few weeks and now I’ve been on 100mg for a week. I’m feeling tired and having trouble sleeping. So my doctor gave me quetiapine to help with the sleep. I don’t want to have to take it, but it’s brutal not sleeping.
I wish i never went off of it in the first place.

1 curtida

Same here, back up to 150mg for 1 week and it is a struggle. Insomnia and increased anxiety. Weight loss also. We know it works,we just have to wait it out. Things will get easier

1 curtida

How are you feeling now? Im 3 weeks in to 150mg (150mg worked for me before i stopped) and feel like nothing is improving really yet.

1 curtida

Estou tomando 125mg e na próxima semana vou aumentar para 150mg. Antes de começar a reduzir a dose, eu estava em 150mg. Então, espero que 150mg funcione novamente para mim.

Estou me sentindo um pouco menos ansioso, mas ainda não estou dormindo muito bem. Ainda está muito instável.

1 curtida

Em qual semana você está? Estou na semana 8 de 75mg e ainda me sinto estranha. Um pouco menos ansiosa, mas ainda não me sinto totalmente eu mesma. É tão estranho como dessa vez está sendo lento e difícil.

8 semanas com 75mg e ainda não me sinto como eu mesmo. Ainda sinto ansiedade, embora um pouco menos do que antes. Lentamente sinto que está funcionando, mesmo que os efeitos colaterais físicos ainda apareçam às vezes. Sensação de cabeça instável, cabeça pesada, tonturas às vezes, calor e suor com muita facilidade, ainda sem apetite e perdi 10 libras.

I’ll get my notes….

Week 1 25mg

Week 2 50mg

Week 3 50-100mg ie 50 then 60 then 60 then 70 as each day goes on

Week 3 100mg

Week 4 100mg

Week 5 110-140mg

Week 6 150mg

Week 7 150mg

Week 8 150mg and feeling like im back

O apetite voltou, mas está comendo menos agora e mais consciente do excesso na alimentação. Os efeitos colaterais sumiram, exceto o sono, que é difícil pegar no sono e difícil acordar (a dificuldade para acordar sempre esteve presente, porém).

So good to hear you are starting to feel better!

I did 1.5weeks at 25mg, then 1.5weeks at 50mg, and then like 3 weeks at 75mg, and 2 weeks at 100mg, 2 weeks at 125mg and will going to 150mg this week. I was previously on 150mg and that helped me, so I’m hoping it will help me again.

I’m also taking a small dose of quetiapine to help with sleep at night for now. Im hoping the 150 of Zoloft will help and then I’ll feel more like myself again.

Você está se sentindo melhor? Você já está voltando a ser você mesmo? Eu certamente ainda não estou totalmente bem, mas estou fazendo pequenos progressos.

Estou me sentindo um pouco melhor. Minha ansiedade está diminuindo, o que é bom. Só o sono ainda é um problema. Preciso de algo para me ajudar a dormir, pelo menos por enquanto.

Semana 9: bom. Comendo mais, dormindo melhor.

Semana 10: ruim. A ansiedade voltou. A insônia está voltando. (Planejo voltar ao trabalho em 1 semana), atualmente estou com licença médica remunerada. O corpo levou um duro golpe.

Semana 11: ok-bom

Semana 12: muito bom. O trabalho está ok.

Obrigado pela sua mensagem. Espero que você e os outros estejam vendo melhoras. Leva muito tempo para se ajustar ao sertralina. E é tão difícil no começo. Mesmo na segunda vez. Provavelmente pior. Se eu quiser parar com o sertralina, vou diminuir a dose ao longo de cerca de 5 anos :slightly_smiling_face:.

Leva tempo, mas quando você chega lá, pode olhar para trás e ver o quão forte você realmente é x