Olá a todos. Só queria saber se alguém já passou por algo parecido e como lidou com isso.
Estou tomando sertralina para depressão e ansiedade há alguns anos. Estava tomando 100mg e tentei diminuir a dose, ao mesmo tempo em que passei por uma cirurgia importante e estou de licença médica enquanto me recupero. Os sintomas de depressão começaram a voltar, então reiniciei a sertralina, mas não está ajudando e agora estou severamente deprimido.
Levantar da cama é um desafio, levanto, preparo as crianças e as levo para a escola, depois volto para casa e passo o dia inteiro na cama. Coisas simples como tomar banho, planejar refeições, cozinhar, limpar parecem impossíveis. A limpeza da casa está acumulando, o que me deixa ainda pior. Minha mente está embaçada e não consigo pensar com clareza. Tudo parece sem esperança e tenho zero motivação. Falei com o médico, que aumentou a sertralina para 125mg. Estou há cerca de uma semana com isso e não está ajudando em nada, talvez até estou me sentindo pior.
Desculpem por falar tanto, mas alguém já teve dificuldade em se recuperar ao reiniciar a sertralina ou aumentar a dose? Vocês têm alguma dica sobre como me motivar, ou devo apenas aguentar e esperar que a medicação surta efeito em breve? Também marquei uma sessão de TCC na próxima semana.
Sinto-me uma esposa e mãe terrível. Não tenho ideia de como vou conseguir lidar com o Natal se as coisas não melhorarem logo.
Obrigado a quem tiver tempo de ler isso e responder.
1 curtida
Olá,
Sinto muito que você esteja passando por dificuldades no momento.
Eu não tomo sertralina, mas já tomei fluoxetina por muito tempo em diferentes doses e sei que pode levar bastante tempo para começar a fazer efeito e para você começar a se sentir melhor.
Acho que o ponto-chave é a paciência, o que não é fácil, mas tente enfrentar um dia de cada vez, na medida do possível.
Para mim, foi útil ler diferentes posts aqui, o que me deu algum incentivo, então recomendo que você faça isso e continue firme. Você vai superar isso, mesmo que no momento não pareça assim!
2 curtidas
Obrigado, Trueblue. Você está certo, é preciso muita paciência. É só uma pena que, quando você está no meio disso tudo, esperar que as coisas melhorem seja uma agonia! Obrigado pelo conselho, vou continuar lendo as postagens aqui e aprendendo com o que os outros passaram. Muito obrigado novamente.
2 curtidas
É muito difícil, mas você vai superar isso. É complicado porque os serviços de saúde mental estão muito sobrecarregados no Reino Unido (não sei se é de onde você é), e estou na lista de espera para ter terapia de conversa desde julho/agosto, e às vezes você simplesmente precisa falar com alguém que entenda. Eu dependi de livros, da internet e de sites como este para apoio, e isso me manteve firme. Sinto-me melhor do que antes, pois os medicamentos ajudaram, mas isso só leva até certo ponto. Acho que precisamos entender como lidar com o que estamos sentindo e por que estamos nos sentindo assim, e é por isso que acho que conversar com alguém que entenda pode ajudar. Há muitas coisas online sobre ansiedade e depressão que podem ajudar, então persista e sinta-se confortado sabendo que você não está sozinho!
1 curtida
Como você está se sentindo agora?
Eu estou mais ou menos na mesma situação! Tentei me desintoxicar, começando em novembro. Consegui reduzir minha dose de 100 mg para 25 mg, mas ontem, de repente, a ansiedade e o pânico voltaram. Voltei a tomar uma dose mais alta esta manhã, esperando que não demore muito para me sentir melhor novamente. Estou encolhida em uma cadeira agora, com medo de ter estragado tudo. Sei que vai melhorar, mas é tão difícil enxergar a luz no fim do túnel quando você está no meio da luta. Só saiba que você não está sozinho!! Sou grata por ter encontrado este site hoje à noite! As palavras de todos têm sido tão úteis!