Efeitos colaterais de Sertraline?

Comecei a tomar comprimidos de Sertralina e estou tendo alguns efeitos colaterais estranhos. As palmas das minhas mãos parecem estar muito sensíveis e formigando, além de eu me sentir trêmula como se não tivesse comido há horas. Às vezes tenho dificuldade para me concentrar, mas esse já é um dado para novas medicações desse tipo. Eles vão passar? Alguém mais teve isso? Obviamente, como alguém que sofre de Ansiedade, estou pensando que estou tendo uma reação ruim e que vou morrer haha. Preciso de um pouco de tranquilidade. 

Obrigado, pessoal! x

Sertraline is the most activating of the ssri antidepressants.

It is used a lot for young people who need to carry on with their studying or work.

It does not normally cause drowsiness or affect your ability to drive.

But it doesn't suit everyone and in common with ssri's it can take a month to get used to it, and you may actually feel worse the first few weeks.

I personally don't not like it because it made me wake up at about 3am in the morning and I could not get back to sleep.

I like paroxetine or fluoxetine better.

Oi, definitivamente tive todo tipo de sensações incomuns quando comecei a tomar Sertralina (não a tomo mais, mas não por esses motivos). Acho que leva algumas semanas para muitas pessoas se acostumarem com o medicamento. Não tive a sensação de palma, mas definitivamente me senti trêmula, cansada e instável. Diria que o que você está descrevendo é totalmente normal para alguém que acabou de começar a tomar Sertralina, com base na minha experiência. Após cerca de um mês, não senti nenhum efeito da medicação (neste ponto, só me sentiria estranha se esquecesse de uma dose).

Sim, eu não consegui dormir nada na noite passada e agora está tarde aqui e, embora me sinta cansado, não me sinto sonolento, se é que me entende? Então acho que vai ser a mesma coisa hoje à noite.

Quanto às pessoas que estão estudando, consigo ver por que tenho estado super focado nas coisas recentemente, parece um milagre. Não me sentia assim há anos. Tenho certeza de que, se persistir, valerá a pena. Obrigado pelo seu comentário.

Obrigado pelo seu comentário, me sinto muito melhor smile