Olá,
Bem, finalmente estou fazendo algum progresso na compreensão do mundo da sinusite e não é agradável.
Nos últimos anos, sofri muito com ansiedade, mas minhas queixas sempre foram congestão, dificuldade para respirar, muco espesso e gotejamento pós-nasal constante, além de tontura e cansaço. Tive algumas infecções também, mas nunca fui levado a sério e me ofereceram vários antidepressivos (obviamente não ajudaram e trouxeram um mundo novo de problemas de efeitos colaterais).
Já consultei um otorrinolaringologista e fiz um curso de 6 semanas de antibióticos seguido de uma semana de prednisolona. Fiz testes de alergia e usei um netipot e spray nasal por mais de um ano.
Eles confirmaram que meus problemas de seio são causados por inflamação e marquei um exame.
O problema agora é, não sei o que está errado?!
Todos os dias, estou insanos cansado, exausto e fatigado. Definitivamente tenho outra infecção. Tenho essa pressão estranha na cabeça constantemente, e olhos secos / visão turva principalmente devido à pressão nos meus seios. Estou me sentindo realmente para baixo e deprimido. Desabei de frustração algumas vezes no meu parceiro.
O trabalho está se tornando difícil de ser concluído, principalmente devido às dores de cabeça / problemas de visão e o muco parece tão espesso que não consigo me livrar dele para aliviar a pressão (desculpe). Até às 11h, estou fazendo de tudo para ficar acordado.
Meu médico quer que eu comece a tomar Sertralina porque ele acha que a ansiedade pode estar piorando os problemas de seio. Sei que vai ajudar com o pânico e a depressão, mas não tenho certeza se devo começar a tomá-la porque estou preocupado com os efeitos colaterais novamente.
Devo tentar ou esperar pelo otorrinolaringologista? Não sei o que mais ele pode oferecer além de mais sprays nasais que não fazem nada, mas está se tornando tão irritante e frustrante. Está interferindo em tudo!
Não sei para onde ir a seguir para obter algum alívio!
Alguém na mesma situação que possa dar algum conselho?
Obrigado