Hello Group,
I am 43, and have had bouts of left sided diverticulitis w/hospitalization 3 times and frequent courses of oral cipro/flagyl for about 10 years now. However, yesterday I went to the doctor, and he discovered that I had a low grade fever 100.0 and a very very tender RIGHT lower abdomen.
To make a long story short, I was sent to the er immediately, under suspicion of appendicitis. NO SUCH LUCK...(im being sarcastic)... apparently, the diverticular disease has progressed from the left side to the right side now as well, and is infected and causing all kinds of headache. I had no idea that this was a progressive disease!!! What in the world am i doing wrong? I hate this! And I have been feeling sick for weeks now... unaware of the infection. Has anyone ever had progression of diverticular disease in this manner?? What's gong to happen to me? All these infections CAN'T be good. This is my 3rd this year......What can I do to stop it? Any suggestions will be greatly appreciated. :-)
Oi
Peço desculpas por dizer que estou exatamente na mesma situação que você. O que começou moderado há 16 anos agora é grave e generalizado. Você não está fazendo nada de errado - é assim que a doença progride. Tenho seguido a dieta recomendada todos esses anos e tive 3 crises em 15 anos até agosto passado. Desde então, tive 3 crises e estou atualmente tomando Cefalexina e Metronazida (as versões do Reino Unido da Cipro e Flagyl). Meu médico não me colocaria normalmente em medicação para uma crise muito leve (eu nem percebi, só achei que era uma dor de estômago leve, pois fui até ela para uma infecção na bexiga!). Mas vou viajar de ônibus na próxima semana. Normalmente, aqui são apenas analgésicos e uma dieta líquida para sintomas leves. Hospitalização só acontece em caso de fístula, abscesso ou bloqueio que exigem cirurgia de emergência, ou um ataque tão grave que não pode ser tratado em casa. (É conhecido como a falta de leitos do NHS).
Então, para controlar, infelizmente é: 1) tomar Metamucil diariamente para amaciar, aumentar o volume e eliminar as fezes, evitando assim matéria retida e reinfecção; 2) Se você ainda não fez, mantenha um diário de alimentos para identificar seus alimentos desencadeantes e eliminá-los; 3) siga a dieta de alimentos seguros, incluindo muita fibra solúvel e alta uma vez que a crise tenha diminuído (chato, mas é melhor do que ficar doente); 4) considere tomar probióticos e suco puro de babosa.
Você é certamente jovem para ter um caso tão grave - eu tenho 67 anos. Nos EUA, sei que a cirurgia é muitas vezes o curso de ação recomendado, mas a remoção de uma parte pode às vezes resultar apenas na Divertícula aparecendo em outro lugar. Há muitos posts neste fórum detalhando todas as nossas várias experiências, incluindo os prós e contras da cirurgia, e muitas informações alimentares úteis.
Não acho que as razões para o desenvolvimento dessa doença sejam totalmente compreendidas - alguns dizem que é a falta de fibras na dieta ocidental, mas eu e muitos outros amamos nossas verduras e frutas e sempre comemos de forma saudável. No meu caso, eu como muito de uma coisa boa, e meus gatilhos são glúten, trigo e gordura. Acho que descobrir isso aos 51 anos foi um pouco tarde! Pode levar algum tempo para seus intestinos se acalmarem desta vez. Espero que você obtenha as informações de que precisa neste fórum.
Thank you for your kind response. I have an appointment with my GI in an hour or so... fingers crossed... I am just so disturbed to know that I have this disease... I LOVE veggies and fruits. I was raised on all types of greens, and have always had very regular bowels so it's very perplexing. I am blessed to have found this forum and will keep checking in frequently. Have a blessed day!
I am fed up of feeling sick. It doesn't matter what I eat I try to stay off things I know will start my DD of but at the moment everything is. I have multiple diverticula on the left side but I have started with pain sometimes on the right. It gets me down I don't like going too far from toilets. I don't go very far. I hope you feel better soon