Desculpe, mais conselhos

Well 5 weeks since operation , last week was having pain in me leg. Now last 2 days I have pain in me back .

Yes I done little bit more round house but don't think I over done it . Yes done little bit of bending but not a lot .

I just not sure what I can do now in way of doing things round the house .

I know someone that went back to work after 6 weeks and he worked on a farm .

Plus I don't even think I be able to drive next week .

Also I was in a car longer then a hour but had pillow behind me back and got my partner to stop so I could walk about .

I've took it so easy surely am not meant just lay here now

Very depressed and scared something gone wrong .

Thanks for all advice

Oi Donna

Nas minhas primeiras 6 semanas após minha microdiscectomia, onde tudo estava indo conforme o planejado, eu fiz quase nada em comparação com você. Caminhei talvez 2 horas por dia após 5-6 semanas. Absolutamente nenhuma flexão, levantamento ou torção e não mais que 15 minutos sentada de cada vez e menos se eu pudesse ajudar. A primeira vez que fui dirigida foi 35 minutos x2 após 6 semanas e isso não foi nada confortável.

Eu me ateria à risca ao que você foi instruída a fazer. NENHUMA flexão, levantamento ou torção. Sentar limitado. Tudo isso pode irritar o nervo mais, significando mais dor.

Não sou médica, mas aqui está o meu conselho. Caminhe 15 minutos a cada duas horas até que você esteja confortável para fazer mais. Peça ao seu médico esteroides orais para ajudar a reduzir a inflamação do nervo e tome tanto ibuprofeno e paracetamol quanto você precisar para estar razoavelmente confortável - até 1800mg de ibuprofeno e 2000mg de paracetamol, espaçados ao longo do dia. Se você estiver tomando muito ibuprofeno, também precisará de algo como pantoprazol para proteger seu estômago. Mas apenas porque os analgésicos estão funcionando não significa começar a se curvar etc. Analgésicos não estão consertando nada além da dor em si.

Portanto, não pare a atividade, mas realmente faça zero, nada, nada que coloque qualquer demanda nas suas costas. Role para sair da cama. Se você tiver que descer, dobre apenas os joelhos, como se você tivesse uma vassoura no seu traseiro. Descer em um joelho está ok se você se sentir bem fazendo isso, mas não faça isso a menos que precise.

Imagino que você terá um acompanhamento em uma semana ou mais. Seu cirurgião poderá aconselhá-la então. Se você não estiver melhorando, as opções são

- nada, apenas espere para que isso se acalme por conta própria

- injeção de esteroides para reduzir a inflamação do nervo

- revisão da microdiscectomia (ou seja, eles entram para limpar e reherniação, se houver uma). Você teria outra ressonância magnética antes disso. Dado que você teve dor o tempo todo, não há motivo especial para esperar uma reherniação, no entanto. Quando a minha deu errado, passou de quase zero dor para muita dor durante a noite. Eu tive toda a dor na perna de volta e toda a nova dor nas costas. Mas eu tinha me excedido muito. Fui fazer trilha em uma grande montanha por 100 minutos. Psicótico. Eu quase certamente me reherniei, embora de forma sutil, então meu cirurgião relativamente inexperiente não percebeu.

BTW, a dor nas costas pode ter algumas causas, mas isso inclui o mesmo nervo reclamando. A dor do nervo pode ser sentida em qualquer lugar ao longo do curso de todo o nervo, desde onde ele sai da coluna. Então, embora seja assustador, não significa necessariamente que algo mudou muito.

Uma coisa que você simplesmente terá que se acostumar, acredite em mim aqui, não julgue precipitadamente e não espere que nada melhore rapidamente. Pense em quinzenas, nem mesmo semanas. Algumas pessoas voltam à atividade vigorosa bastante rapidamente. Mas muitas mais têm que tomar muito mais cuidado, especialmente se você não foi muito ativa antes, pois todos os seus músculos estão fracos e todos os seus tendões e ligamentos estão rígidos. Toda a área da articulação está simplesmente disfuncional e leva MUITO TEMPO para voltar a funcionar bem.

Portanto, tire o pé do acelerador em termos de atividade geral, embora continue fazendo as coisas que seu cirurgião/fisioterapeuta lhe disseram para fazer. Tome analgésicos para permanecer são. Tente obter esteroides para lidar com a inflamação do nervo.

E não desespere. Você está há 5 semanas. Há muito tempo e muitas opções antes de você precisar considerar qualquer perspectiva realmente assustadora, como cirurgia mais invasiva.

I am getting leg and back pain still but believe it mainly from the surgery site your body has to adapt and grow into the new instruments in ur back. If I do a little more than my body allows I feel ill. Every one is different and heals different. I definitely believe u need to give it more time . Use a grabber stick rather than bending also a tall dust pan and brush things like theses will . Take extra strain of ur body

Thanks so much for all your advice , I took it so easy unbelievable and had no pain in back just me leg . So I just thought I be alrite to do little things like put dinner in oven . And I kneeled down to pick something up .

I can't even get in the bath yet and agree sitting is the worst ever . I do work to the little shop which is about 10 mind which walking I am fine .

I just got upset coz the pain in back which I haven't really had unless I sit for to long .

I be so angry if I done something wrong to halt my recovery . Coz I feel I took it so easy .

Meant be going new York middle of august which was booked last year .

I be gutted if I can't go .

Thanks Jessica , the pain in me leg which I know is the nerve. I just wanna wake up and feel no pain at all .

Am bored just laying there getting up walking round house for 10 min's then laying back down .

How do u feel your operation has gone? How long for your recovery

It's tuff a going I know I have good days and bad . My consultant did say I'd never be completely pain free . But if the operation in reality was to stop any further damage to nerve s . It's early days as everything is still settling down . But maybe in. Another few months I will be able to say . I was told because the nerves are compressed for so long they can remain swollen/ inflamed for some time after operation. It's difficult but just bear without

Bear with

Oi Donna,

Sinto muito em saber que você está passando por dificuldades e se sentindo para baixo, as coisas vão melhorar.

Você tem que lembrar e aceitar alguns pontos:

1. Suas costas comprimiram os nervos e os estão comprimindo há algum tempo, os nervos ainda estão traumatizados e esmagados, eles vão se recuperar lentamente e voltarem à sua forma original e os sinais que enviam vão diminuir. (E esperamos que desapareçam ou se tornem suportáveis)

2. Você passou por um procedimento invasivo, seu sistema imunológico e subconsciente vão reagir a isso e vão estar super sensíveis às mudanças que ocorreram de repente.

Haverá um aumento na inflamação/pressão interna e movimentos inusitados. Tudo isso vai agravar os problemas originais por um tempo, até que se acalmem, tenha paciência.

3. Você está em dor há muito tempo e seu cérebro está programado para esperar essa dor, ele vai procurar o que está faltando, (como o zumbido é uma perda de um específico intervalo de som e o cérebro cria um ruído branco enquanto tenta encontrar o que está faltando)

O nível de dor provavelmente vai ser menor, mas seu cérebro vai amplificar isso para tentar e recriar os sinais nervosos habituais no estado previamente conhecido, seu cérebro está quase viciado na dor. - Vai levar tempo para seu cérebro se reprogramar para o novo você.

4. Faz 5 semanas, você vai ter que começar do zero para recuperar a estabilidade central, mobilidade e resistência, a cirurgia redefiniu tudo para o seu nível base mais baixo.

Isso vai doer, para fazer coisas que você fazia antes, possivelmente até para coisas que não doíam antes, mas devagar, pequenos passos, paciência e reconstrua.

Tome os remédios e faça o quente / frio/ posição suportada, todas as coisas que você sabe que funcionam para elevar seus sintomas pós-atividade.

5. Seus remédios vão afetar seu humor, espere por isso e nos seus momentos de "alta" faça coisas que te façam rir, zoe seu parceiro, assista filmes que façam VOCÊ RIR JUNTO - o humor é a chave para um estado mental positivo, e você precisa estender esse estado de espírito para se recuperar o mais rápido possível.

6. Você tem o resto da sua vida para se reconstruir e definir o padrão que você vai seguir, não há necessidade de correr para a linha de chegada. Tente trotar, você vê mais da paisagem no caminho… :-)

Você agora é biónica: Jamie Sommers, bem-vinda ao clube…

Amor e sorte

O irmão gordo, manco, feio e baixo do Steve Austin

Oh gosh jessica, what a long road you have I really hope it all works for you . I can't imagine always being in pain .

I just managed to claim esa threw my national insurance . They said I can't claim anything else becoz my partner earns to much .

This is why I wanna get back to work as soon as I can but I know it's not any time soon . As I can't even bath or drive me car, 9 months of pain so I can't imagine how you coped as long as you have

Xx

Thank you much for your reply , thing is I thought that having the operation apart from surgery I thought I be pain free, I also knew it can take months .

And yes I agree with you as when I get pain in my head am thinking this is not good should this be happening .

I did think that once they done the disc the nerve pain would go completely. How silly was I to think that .

After 9 months of being in pain it has really took a strain on my relationship. He feel's sorry for me being stuck in house all day while he has go to work .

And feels helpless there nothing he can do .

I was crying this morning coz the nerve pain was bad it's like that every morning.

I am going doctors weds and I need him sort these pain killers out and I need to know when take them.properly.

I just feel am pipping pills like sweets at mo.

My sense of humour is still there , just feeling low . I can't even bath yet or drive me car .

Can't sit for longer then 10 min's, question how long do you think it take for the nerve to repair itself ? My be a question no one can answer but thought I ask ha ha

Xx

Oi Donna,

Todos somos diferentes, alguns são sortudos: cicatrizam rápido ou têm um limiar de dor muito alto, outros não tão sortudos. É o que é, por favor, seja paciente, não adianta raiva, pressa ou negação...

Sim, a cirurgia não é um "conserto mágico" imediato, pode aliviar muita dor rapidamente ou pode ser uma redução gradual, que você ajuda a controlar e a lutar para chegar onde quer estar.

Você é uma mulher corajosa que deu o passo para a cirurgia, agora construa sobre isso para passar pela recuperação, não deixe que isso a vença.

Chore à vontade, não há vergonha ou julgamento nisso, grite à vontade, xingue à vontade para as costas infernais e depois guarde isso.

Parceiro, sim, isso também o desgasta, mas dê a ele maneiras de fazer você se sentir melhor, mesmo que seja algo simbólico, é o gesto que ajuda vocês dois a superar as barreiras que as costas criam.

Estou imaginando um grande abraço e uma barra de chocolate para você

amor e sorte

Steve

Thanks Steve , you give very good advice and have explained it brilliantly.

And you made me smile

Thank you

Donna x

I can claim personal independence payment as what yr house hold income or savings do not affect it . Google pip points system see if us qualify xx