Oi Donna
Nas minhas primeiras 6 semanas após minha microdiscectomia, onde tudo estava indo conforme o planejado, eu fiz quase nada em comparação com você. Caminhei talvez 2 horas por dia após 5-6 semanas. Absolutamente nenhuma flexão, levantamento ou torção e não mais que 15 minutos sentada de cada vez e menos se eu pudesse ajudar. A primeira vez que fui dirigida foi 35 minutos x2 após 6 semanas e isso não foi nada confortável.
Eu me ateria à risca ao que você foi instruída a fazer. NENHUMA flexão, levantamento ou torção. Sentar limitado. Tudo isso pode irritar o nervo mais, significando mais dor.
Não sou médica, mas aqui está o meu conselho. Caminhe 15 minutos a cada duas horas até que você esteja confortável para fazer mais. Peça ao seu médico esteroides orais para ajudar a reduzir a inflamação do nervo e tome tanto ibuprofeno e paracetamol quanto você precisar para estar razoavelmente confortável - até 1800mg de ibuprofeno e 2000mg de paracetamol, espaçados ao longo do dia. Se você estiver tomando muito ibuprofeno, também precisará de algo como pantoprazol para proteger seu estômago. Mas apenas porque os analgésicos estão funcionando não significa começar a se curvar etc. Analgésicos não estão consertando nada além da dor em si.
Portanto, não pare a atividade, mas realmente faça zero, nada, nada que coloque qualquer demanda nas suas costas. Role para sair da cama. Se você tiver que descer, dobre apenas os joelhos, como se você tivesse uma vassoura no seu traseiro. Descer em um joelho está ok se você se sentir bem fazendo isso, mas não faça isso a menos que precise.
Imagino que você terá um acompanhamento em uma semana ou mais. Seu cirurgião poderá aconselhá-la então. Se você não estiver melhorando, as opções são
- nada, apenas espere para que isso se acalme por conta própria
- injeção de esteroides para reduzir a inflamação do nervo