De repente, não consigo dirigir devido à ansiedade excessiva e medo intenso

Agora mesmo estou tentando sobreviver a uma viagem de carro que vai levar mais dois longos dias. Estou viajando com meu marido e tentando esconder o medo intenso que estou sentindo, mas não vai funcionar. Tenho medo do meu turno de dirigir. Tive um ataque de pânico extremo só tentando entrar no banco do motorista. Foi tão ruim que tive que parar e trocar de motorista. Tremendo terrivelmente por dentro e por fora. Minha visão ficou turva e levou pelo menos uma hora e meia e dois Clonazepans para finalmente me acalmar. Estou extremamente agitada e tenho visões de ter um acidente. Sobressalto constantemente quando outros carros se aproximam muito ou quando apenas nos desviamos um pouco. Às vezes consigo dirigir por várias horas, mas outras vezes simplesmente não consigo. Não dirigi nada hoje e isso está me deixando chateada porque não estou ajudando. Estive tremendo o dia todo e não consegui comer muito. Não ajudou em nada quando vimos carros de resgate e polícia em um acidente que acabou de acontecer antes de chegarmos àquele trecho da estrada. Um caminhão destruído que bateu na traseira de uma RV e ambos estavam em uma vala. Não consegui tirar a imagem da cabeça. Estamos em um hotel agora e estou tentando me acalmar. Tenho medo de amanhã porque vai ser pelo menos 12 horas. Ainda estou tremendo e notei que tenho inchaço abdominal também. O que é isso? Isso é um sintoma de ansiedade? Agora também estou em modo hipocondríaco. Alguém aqui já se sentiu assim? Estou com tanto medo! Não consigo dormir! Esperando que alguém possa se identificar.

Debbie

Oi, dívida, meu Deus, não consigo acreditar que você acabou de escrever isso. Fui visitar meu pai ontem pelo Dia dos Pais. Nós moramos a duas horas de distância. Assim que entrei no nosso carro, comecei a dirigir. Andei cerca de 2 km e não consegui dirigir mais. Meu parceiro teve que dirigir. Tudo o que eu fiz foi gritar com ela, dizendo para tomar cuidado com todos os carros. O fato de ter havido um acidente não ajudou. Quando chegamos lá, ela estava em lágrimas. Eu estava grudado no banco e tínhamos que fazer o caminho de volta. Coitada da minha parceira. Tive que explicar para ela que ela não fez nada de errado e que é uma motorista muito melhor do que eu. Por isso ela estava dirigindo. Foi horrível.

Debbie -- 12 hours on the road in your condition?  I'd be freaking out too.  I feel your fear coming right thru my monitor.  With that much stress, you can expect not only belly bloat but distorted vision plus many other nasties (yes symptoms of anxiety). Plus, not eating lowers your BP and will make you dizzy and possibly your reflexes will be effected? 

You should NOT be driving in that condition.  Can't the trip be shortened to 4-5 hours and then bed down for the night or are you on a deadline?  This would reduce some of the burden on your husband and you would not have to be behind the wheel. 

Again, in the condition you were and may be again, YOU SHOULD NOT BE DRIVING.  Don't push yourself at the your expense and others.  It's too dangerous for everyone.  I wish I could offer some encouragement to help you along but I know that when I get shaky behind the wheel, I pull over and rest/breath until the panic passes. 

I hope you can get some sleep.  You're going to make yourself feel a lot worse if you keep this up.  Don't feel bad that you are not contributing your share of the driving -- doesn't your husband know how you feel?  I'll say this too not to scare you but I wouldn't want to be on the same road with you knowing that your are driving under extreme anxiety.  Please think about what you're doing.

Sending calming vibes of strength.

Debra, você não deveria estar dirigindo quando se sente assim.

Isso realmente não é bom para você ou para outros usuários da estrada!

Por favor, tente fazer seu marido entender que você precisa de um "tempo fora" até que se sinta melhor.

Oi, é bom saber que não estou sozinho. Tenho tido tanto medo de admitir que estou com tanto medo. Acho que isso me faz parecer louco. Eu realmente não entendo essa reação que estou tendo. Dirigir longas distâncias não é nada novo para mim, pois muitas vezes dirijo de Illinois a Massachusetts (muitas viagens foram sozinho). Desta vez, fomos visitar amigos na costa do Oregon por uma semana e decidimos dirigir para quebrar o novo can que acabamos de comprar. Dirigimos três dias com duas pernoites. Eu fui bem indo até lá. Dirigi 5 horas no primeiro dia, 4 no segundo e 4 na última etapa. Sem ansiedade, sem pânico. Eu não tenho ideia real do porquê a viagem de volta foi tão assustadora. Bem, só dirigi 2 horas no domingo e não consegui continuar depois da segunda etapa de 1 hora quando tive que parar e trocar de motorista devido ao pânico. Não ajudou ver o acidente. Me sinto muito melhor hoje depois de explicar para meu marido como me sinto ontem à noite e mais hoje enquanto ele estava dirigindo. Eu estava tão preocupado com ele achando que eu estava ficando louco, mas ele não acha. Isso também ajudou muito.

Oi, hoje foi um dia muito melhor e eu estava bem e dirigi várias horas em dois turnos sem problemas. Certamente não quero colocar ninguém ou nós em perigo, então assim que um ataque veio, parei em um lugar seguro para trocar de motorista. Tivemos uma conversa ontem à noite e confessei todos os sentimentos. Ele não consegue entender como é, mas certamente não quer que eu dirija se eu estiver em modo de pânico. Hoje foi um dia muito melhor e consegui dirigir várias horas em dois turnos. Falar sobre isso ajudou e descobrimos que dirigir por estradas sinuosas de duas pistas menores é onde sinto o medo, então modificamos o plano e descobri que estava bem se ele dirigisse pelas montanhas e eu fiz meu tempo em seções relativamente retas e mais planas. Então, fiquei de fora da Divisão Continental e das Montanhas Rochosas. Leste de Montana foi tranquilo. Também baixei alguns audiolivros no meu tocador de MP3 esta manhã e descobri que ajudou muito ouvir algo interessante em vez de apenas música. Também faz o tempo passar muito mais rápido! Tomei um comprimido hoje quando senti um pânico vindo enquanto estava no lado do passageiro e isso o tirou.

Também, talvez as vibrações calmas de força de você ajudaram?

Penso que você pode ler as outras respostas que deixei para o Gino e o Frazzled, então vou apenas dizer que hoje foi um dia muito melhor!

Anxiety can cause belly bloat. I'm sorry you're feeling this way. There are many people who share this type of anxiety. 

you need to calm down your mind because negative thinking leads to fear and people are often stuck  in fearful thinking.

you need to take control of this so it doesn't control you. 

start with slow deep breathing in through your nose out through your mouth. Do this several times. Focus on your breath and what it feels like coming in and going out. This keeps your mind in the present moment  and not thinking about your anxiety. If you can, listen to some meditations on YouTube that will calm you down. They have them for anxiety and overthinking etc. there is one called detachment from overthinking and another  called clearing subconscious negativity. Many others to choose from for anxiety. I  use earbuds .

when you get an anxious thought, don't try to fight it off because it will get worse. What you do is calmly acknowledge the negative thoughts for a few seconds,  then imagine it floating off in dissolving. Do this every time! 

Hope you feel better soon.