Olá meninas.. bem, eu tive minha UFE no dia 28 de outubro. A dor não foi brincadeira! Eu realmente acredito que vocês deveriam ficar 3 dias… bem, eu voltei para casa e os primeiros 3 dias foram dolorosos… febre… dor excruciante… vômito… mas eu sei que isso foi porque os miomas estavam morrendo… a dor agora desapareceu totalmente, apenas um pouco de dor residual… sem mais febre… ainda não consigo comer nada pesado, tudo volta para cima… agora a parte boa, meninas, eu não dormia de barriga para baixo há anos por causa dos grandes miomas… agora posso!.. Eu consegui dormir a noite inteira, o que eu não conseguia fazer no começo porque um dos miomas literalmente esmagava minha bexiga, então eu ia ao banheiro mais de 10 vezes por noite… o que também estava afetando o sono do meu namorado… não tive mais dores agudas no reto ou nas pernas por causa dos múltiplos miomas pressionando meu reto e outros nervos e perdi um impressionante 13 quilos!!! Eu bebi apenas água… comi sopa… repousei, tomei probióticos… no começo eu duvidei do porquê eu fiz isso, mas há dor na recuperação… cada corpo é diferente… mas hoje me sinto muito melhor… sei que é um pouco cedo, pois você pode ter dias ótimos e depois dias ruins… mas não sentir mais aqueles nódulos duros na minha barriga… que as pessoas continuavam perguntando se eu estava grávida… sem mais urinação frequente… ou dores nas pernas ou no reto… tive um período, mas foi leve com cólicas terríveis… chorei e agradeci a Deus porque as pessoas não entendem como os miomas estavam arruinando e controlando minha vida… espero poder parar com as comprimidos de ferro.
Eu quis dizer sem mais cólicas incapacitantes.
Am very happy for you and can assure you of better things to come. I'm 6months down the line since my UFE and my stomach is completely flat. I had about 6fibroids with the largest being about 6cm large.
During your periods you'll be passing out sometimes chunks of the fibroids coz it takes about 6 months for them to completely die. You will also experience some lower back pain during which I would take strong pain killers to help with. You may still get heavy bleding for the first few months. My periods are so much lighter now and I can't believe that I can use one 7pack pads for 3days when before I would use 3 double packs (as in 14x3) for the same 3 days. No more anaemia too, nails and hair growing pretty ok.
All the best in your recovery dear.
I thought I was the only one that got rectum and leg cramps it's nice enough to now I'm not alone.What surgery did you get? Did you get your uterus removed I don't want to do that still want to have kids. Did it leave a ugly scar??
Eu tive a UFE… essas dores no reto e nas pernas eram dolorosas porque os miomas estavam pressionando os nervos… eu tive um aborto espontâneo anos atrás devido a miomas grandes, não consegui lidar com isso na época, o que fez com que eles crescessem e se tornassem maiores… finalmente tive coragem, Pam, de fazer algo a respeito… o médico disse que eu poderia engravidar agora, muitas mulheres acabam engravidando após a UFE… só estou feliz por ter recuperado minha vida, uma semana ou duas de dor vale a pena para não ter uma vida inteira de sofrimento… sem mais menstruações dolorosas, micção frequente, inchaço e dores terríveis nas pernas, nas costas e no reto… boa sorte para você, seja qual for a decisão que tomar, me disseram para fazer uma histerectomia depois que tive o aborto espontâneo, eu tinha apenas 32 anos na época, agora tenho 41, precisei de uma transfusão de sangue e tudo mais quando tive o aborto espontâneo… decidi contra a histerectomia… para mim, miomas são uma coisa séria de se ter, especialmente se você não os trata, eles acabam tomando conta da sua vida.
Obrigado, Lilian. Eu passei algo que parecia carne desfiada. Estou sentindo um pouco de dor nas costas… ainda não tive o período, mas estava usando dois absorventes e um tampão naquele momento. Quanto tempo leva para os fibroides morrerem completamente?
Olá Lillian, ainda não consigo comer. Quando a sua appetite voltou? Fiquei com vontade por dois dias, mas não tive menstruação… ainda não consigo comer?
Thank you for answering. I will definitely look that up ufe. Just found out I had a 5cm fibroid right in the center of my uterus😭 Which hurt like he'll when they were trying to insert what ever they insert when they do the SIS. Worst pain of my life I could of past out from the pain. Did they have to cut your stomach or could they do it through your veginal. Sorry if you feel uncomfortable all reading or answering these publicly. But I don't mind answering publicly hopefully someone out there can help me. Thanks