A COR PURPLE NO MEU TORNOZELO

Oi,

Fraturei a fíbula e desloquei o tornozelo esquerdo em 13 de julho. Tive uma cirurgia para reparar tudo e tive uma placa e 8 parafusos de metal inseridos. Os dois maiores parafusos, que passam pela tíbia para estabilização, serão removidos em 13 de setembro.

Tive uma segunda cirurgia em 20 de agosto para remover fragmentos de osso do meu pé. Aquilo foi uma cirurgia dolorosa e desagradável.

Agora estou quase 8 semanas após a lesão e estou com uma bota há cerca de duas semanas. Meu problema é que, quando não elevo minha perna, meu tornozelo e pé ficam de uma cor roxa. Quando elevo novamente, volta à cor normal.

Estou começando a ficar realmente preocupada, alguém já passou por isso e alguém sabe se isso vai ser um bônus adicional para uma lesão realmente dolorosa?

Eu apreciaria qualquer comentário ou sugestão, obrigada!

Oi Deb,

Sinto muito que você tenha que fazer parte deste grupo. O pé roxo faz parte do processo de cicatrização e melhora. Eu estou há 2 semanas

Estou duas semanas à frente de você na recuperação. Ainda tenho bastante inchaço e uma tonalidade mais arroxeada agora quando meu pé fica para baixo por longos períodos. Aplicar pressão nele está ajudando. Parece que você está no caminho certo para a recuperação. Desejo-lhe o melhor!

Mine turns this color off and on for no reason at eight weeks.  I didn't have any complications and I am still doing well.  So it must be a normal color.  

Quero dizer muito obrigada por ter dedicado seu tempo para responder ao meu dilema. Isso tem sido tão esmagador e doloroso, e viver sozinha tem sido ainda mais um desafio, mas com amigos e vizinhos maravilhosos, estou me virando - na maior parte do tempo, de qualquer forma ...lol

Tudo de melhor para você em sua recuperação.

Este é um site maravilhoso com tantas pessoas gentis apoiando umas às outras, estou grata por tê-lo encontrado.

Tenha um ótimo dia smile

Fico feliz em saber que você está se recuperando bem! Fico feliz em saber que não sou o único que já passou por isso, então não preciso entrar em pânico.

Obrigado por ter se dado ao trabalho de responder!

Vicky,

É muito normal. Infelizmente, ninguém te diz o que esperar, então você tem que contar com a experiência paciente. Apenas continue elevando durante as caminhadas com suporte de peso! 😊

Oi Deb,

Isso é bem normal. Estou a sete semanas de uma dupla fusão de tornozelo e reconstrução de arco e ainda não consigo deixar meu pé apoiado por muito tempo, pois ele fica roxo. Eles me dizem que vai melhorar. Só leva tempo. Boa sorte na sua jornada de recuperação.

Oi Barb,

Uau, isso parece uma lesão dolorosa e desagradável.

Agradeço por ter respondido e compartilhado sua experiência comigo, fico grato por ter encontrado este site, pois tem sido muito útil e de apoio.

Tudo de melhor para você para uma rápida recuperação smile

Foi a primeira vez que consegui entrar no chuveiro sem a minha bota, o marido estava olhando para o meu pé dizendo que você precisa colocá-lo para cima. Ele não só ficou de uma cor roxa estranha, mas também estava muito inchado e com aspecto escamoso por causa de todas as peles mortas. Realmente era uma visão horrível! O marido só ficava dizendo coloque seu pé para cima, lol! Ele realmente não estava nada bem com o aspecto dele.

Eu te digo uma coisa, ficarei tão feliz de parar de ter que tomar banho de pássaro na minha cozinha.....oh.....um chuveiro, parece o paraíso!!!

Fiquei sentado naquela cadeira de banho por um bom 30 minutos. Foi incrível! 😊

Sorry to hear about you having to join us all on the ankle recovery. I'm now 21weeks since my accident. Still get quite a lot of pain but swelling has gone dwn a lot unless I'm on it for a while. The red/purple has now gone but does turn a lovely shade of pink. Can't tell you how exciting it was for my very first stand up shower. Bit nervous and still don't feel 100% safe, but it felt awesome. Weeks of Sat on a bath seat gone!!. I can't walk far and have a bad limp that I'm hoping will go at some point. I wish you well. It's a long ride but we will get there. Sx

You have been through the proverbial mill!, Yikes! Best wishes for a speedy recovery, and I hope you are back on your feet as soon as possible

Oi Zelda,

Sim, às vezes foi difícil, isso é certo. Muito obrigado pela sua resposta e melhores votos, significa muito!

Que site incrível e pessoas incríveis que se apoiam. Obrigado!

Oi Sandra,

Fico triste em saber que você ainda está sentindo muita dor depois de tanto tempo, isso é terrível. Que desanimador, e é tão fácil cair em depressão quando as coisas parecem que nunca vão melhorar.

Fico grato em saber que seu pé roxo/vermelho desapareceu, estou torcendo para que o meu também desapareça com o tempo.

Entendo como você deve estar muito nervosa para tomar seu primeiro banho em pé, sei que será assustador para mim quando eu chegar lá.

Vou manter pensamentos muito positivos para o seu processo de recuperação e você estará dançando -- sem mancar -- muito em breve.

Obrigado pela sua gentileza, Saúde!

oops...a segunda cirurgia para remoção de fragmentos ósseos foi em 30 de julho e não em 20 de setembro...talvez tomar um analgésico a menos.....rs

It's been a great support for me. Even on my down days. And I mean down days which I've had many. Even have them still. The support I have had from this site had really been lifesaving fir me. Sx

Oi Sandra,

Quando você tiver um daqueles dias... sinta-se à vontade para me enviar um e-mail, ficarei feliz em conversar com você.

Cuide-se e mantenha o queixo erguido, nós vamos conseguir!

Thanks for your reply and kind words. Sx