Olá. Tenho uma hérnia de disco em L5. Alguém que também tenha uma hérnia de disco ou problemas na coluna tem uma sensação pulsátil (semelhante a um pulso) ao redor da coluna quando está deitado? Alguém tem alguma ideia do que pode estar causando isso, por favor?
You're the first person, apart from myself, that I've heard of saying this.
For years I've been trying to explain to various Dr's about the pulse feeling in my back. Sometimes it's very strong and painful for the first few minutes when I lie down, others just like a pulse in my arm would feel.
I had L5-S1 fused years ago, but still have a lot of pain, don't notice the pulse thing standing up, just pain, but as soon as I lie down, ouch!
Gabriella44865,
Também tive a fusão e tive isso antes da cirurgia, tive que deitar de lado, pode ser causado pelo disco pressionando um nervo, tenha cuidado para não causar mais danos
Boa sorte, pois estou com dor há mais de 20 anos e ainda não tenho alívio
Só mais dor
Cynthia
Parece que muitas pessoas aqui tiveram cirurgia e ainda têm dor - presumo que, uma vez que um disco esteja deslocado, não exista nenhum tratamento que vá eliminar a dor?!
I think sometimes surgery helps, sometimes it doesn't. It was many years ago that I had mine, and things have changed a lot.
But it's a risk. If I could go back, I wouldn't have had it done, I would have concentrated more on trying to keep active, and physio first.
Gabriella,
Tive um acidente infeliz na fisioterapia, uma garota estava comendo uma maçã enquanto eu estava na piscina e me colocou no jato e jogou na minha direção, bem, isso fez com que meu disco explodisse e eu não conseguia andar ou controlar a urina, perdi a sensação, precisei de uma cirurgia de emergência e depois disso tudo foi degradando, algumas pessoas conseguem alívio, outras sentem mais dor, e eu não sei por que fui tratada dessa forma, mas eu vou me ferrar se deixar a dor arruinar o resto da minha vida.
Quase pensei em acabar com tudo depois de um procedimento há quase duas semanas e meu rosto está dormente e a perna boa está fora de uso, e não estou recebendo nenhuma resposta sobre como tirar esse estimulador. Não vou deixar que a dor me domine mais a minha vida. Cuide-se bem dos seus problemas e tenha cuidado com as escolhas que você faz.
Cuide-se
Boa sorte
Cynthia
Nenhuma mais lágrimas
Eu tenho tentado encontrar literatura médica sobre esse fenômeno nos últimos dias, mas não há NADA, mesmo eu encontrando toneladas de entradas em fóruns e posts de blogs sobre pacientes que já passaram por isso…
Fui diagnosticado aos 4 anos de idade com espondilite anquilosante de início na infância, que é uma manifestação rara e mais grave da espondilite anquilosante típica, uma doença autoinflamatória/autoimune. Essa doença faz com que meu sistema imunológico ataque constantemente as articulações, especialmente as articulações sacrais e toda a minha coluna, causando danos progressivos. Isso geralmente progride para essas articulações se fundirem, tornando-as mais propensas à osteoporose, subluxação discal e fraturas.
Nunca tinha sentido esse martelar agonizante do meu coração subindo pela minha coluna a partir das articulações sacrais até dois dias atrás, quando me levantei da posição de dormir muito rápido (eu estava deitado de costas). Tenho certeza de que está relacionado à minha infeliz queda pelas escadas há cerca de duas semanas. Meu pé escorregou de debaixo de mim e eu caí, aterrissando de forma desigual no meu quadril direito, deslizando por várias escadas antes de meu braço esquerdo e ambos os pés se estenderem reflexivamente para diminuir e, eventualmente, parar minha queda. Eu soube imediatamente que tinha machucado minha coluna, porque senti claramente a força da minha queda passando por ela.
Todas as suas postagens levam a crer que uma “hérnia de disco” pode ser a causa mais provável desse fenômeno doloroso. Continuarei vasculhando os bancos de dados em busca de literatura médica que valide isso.
Muito obrigado a todos por compartilharem suas experiências.
Passei 4 horas na emergência ontem à noite com exatamente o fenômeno que você está descrevendo. Começou com meu coração fazendo uma cambalhota suave, depois uma sensação quente se movendo pelo meu corpo, chegando até a região sacral. Então pude sentir como se meu coração tivesse deslizado para baixo até o sacro e estivesse pulsando de forma extremamente dolorosa, 8/10. Ocasionalmente, ele subia e eu podia senti-lo mais alto no peito, ombros e pescoço. Fiz uma tomografia computadorizada para descartar um aneurisma aórtico dissecante, mas o que encontraram foi uma hérnia de disco na coluna e um cisto no fígado. É tão reconfortante saber que outra pessoa já passou por isso. Começava a achar que estavam pensando que eu estava inventando. Você já ouviu falar de mais alguém? Atualmente estou recebendo quimioterapia para câncer de mama e recentemente tive meu cateter PICC lavado. Estaria interessado em me comunicar com você.
Comentário do moderador: Removi o endereço de e-mail, pois não publicamos esses dados nos fóruns. Se os usuários desejarem trocar informações de contato, por favor, usem o serviço de Mensagens Privadas.
http://patient.uservoice.com/knowledgebase/articles/398331-private-messages
Olá Laura, eu também já experimentei essa dor palpitante na região sacral. Fui examinado cuidadosamente na emergência e uma tomografia computadorizada revelou uma hérnia de disco na minha coluna, mas o médico nunca tinha encontrado esse fenômeno antes. Gostaria de dar a ele feedback com outras histórias, se você puder gentilmente entrar em contato comigo.
Comentário do moderador: Removi o endereço de e-mail, pois não publicamos esses dados nos fóruns. Se os usuários desejarem trocar informações de contato, por favor, usem o serviço de Mensagens Privadas.
http://patient.uservoice.com/knowledgebase/articles/398331-private-messages
Olá Lynn. Sinto muito saber sobre sua recente viagem ao hospital, embora fique feliz que tenham descartado que fosse o seu coração. Eu tenho a sensação de latejamento o tempo todo, que consigo sentir quando estou deitado de costas, mas já me acostumei com isso agora. Provavelmente é apenas um vaso sanguíneo perto de um nervo na área da minha hérnia de disco, então tento não me preocupar com isso. Espero que sua quimioterapia corra bem.
Eu tenho lidado com lesões nas costas desde 1992. Sofri por anos por falta de cuidados adequados. Passei 15 anos com medicamentos e epidurais. Finalmente encontrei um médico que entendia o problema além de apenas um “discos herniado”. O disco, na verdade, havia se desintegrado e fragmentos estavam pressionando os nervos. Ele me disse que faria a cirurgia pela parte de trás, rezar comigo, fazer uma incisão de 2 cm e remover o osso do nervo. Foi exatamente o que ele fez e o alívio foi imediato. Foi incrivelmente bem-sucedido. Tive que fazer essa cirurgia mais uma vez para remover outro pedaço de osso, mas eu estava andando, não caindo. De vez em quando, quando não bebo água suficiente para ajudar a equilibrar o líquido da coluna, sinto essa pulsação na parte inferior das costas que se intensifica a cada pulsação até parar. Se você está acima do peso, como eu, também pode produzir muito líquido da coluna, o que causa a mesma dor pulsante. Pouco líquido causa inflamação dos nervos. Muito líquido irrita com pressão. Persista. Finalmente encontrei a combinação correta de medicamentos para dor, não estou mais completamente desorientado e tenho controle sobre minha vida.
Eu tive essa experiência hoje à noite, como se meu coração estivesse na minha parte inferior das costas. Tenho espondilolistese istmica grau dois; meu consultor me disse que nasci com defeito na pars e tenho pequenas fraturas em L5 e S1, além de um estreitamento severo do nervo que desce pela minha perna direita. A área das nádegas está dormente e lateja como uma dor contínua, minha perna está mais fraca e meu pé fica formigando e quente na parte superior quando as coisas estão ruins. Também tenho um disco protruído. Não sei o que causa a sensação de batida cardíaca, mas parece que faz minhas costas subirem e descerem. Não consigo decidir se devo fazer cirurgia, pois o médico não se enrolou e basicamente disse que preciso de parafusos e buchas! Vou vê-lo no dia 4 de junho novamente, após minha última consulta há seis meses, ele me disse para ver como eu me sentia. Não melhorei em nada, mesmo com todas as medidas tomadas para melhorar as coisas. Agora também tenho esse pulso nas minhas costas!! Não estou conseguindo lidar! Se você descobrir o que é, me avise. Cuide-se.
Você já descobriu o que causou isso? Tenho o mesmo problema.
Não tenho certeza do que causou o meu, mas provavelmente é algo pressionando o nervo. Não me preocupo mais com isso e apenas o vejo como mais um sintoma da dor com a qual tenho que aprender a conviver.
hi Lynne…I hope you see this. I have had my first chemo treatment for breast cancer, and I am also receiving injections for bone marrow stimulation. I am experiencing EXACTLY what you described!!
Did it just go away? What came of your pain?? I am struggling to breathe with it right now…really hoping it is a one time thing!
Please let me know if you see this!