I had bloodwork done in September which showed high THS and normal T4. Had bloodwork again in Oct. and showed low end of normal THS and high T4. Still haven't heard from my Doctor. I'm on amiodarone. 200mg/day. Is that too much iodine?!
Oi Laurie,
Seja extra cuidadosa ao monitorar suas leituras da tireoide enquanto toma Amiodarona. Fiquei nela por mais de 12 meses e ela eliminou completamente a capacidade da minha glândula tireoide de funcionar normalmente. O consultor disse que não é reparável, então terei que tomar Levotiroxina todos os dias pelo resto da minha vida. Depois fui mudado da Amiodarona para Tildiem e digoxina, o que foi uma grande melhoria.
I've been on amiodarone for a year now. I had 2 cardiac arrests and multiple shocks from my implantable cardioverter defibrillator, which is why I'm on the amio. I'm already on levothyroxine 0.088mg per day. I just hope I'm not getting too much iodine..
Thanks for your reply!
Sou um técnico em bioquímica treinado, então achei que seria útil para você entender o que as letras significam. É TSH, não THS, e significa hormônio estimulante da tireoide. Este hormônio estimula a tireoide a produzir tiroxina (T4). O alto TSH mostrava que sua tireoide não estava respondendo bem, ou seja, estava tentando fazer a tireoide produzir mais T4. Em outubro parece ter se resolvido sozinho, ou seja, o TSH estava feliz!
Não posso responder à pergunta sobre o iodo, apenas seu médico pode responder a essa pergunta, pois ele tem o quadro completo.