Tight skin

Hi all,

One month out, and doing really good.  

Managing on just paracetomol and ibuprofin - much less pain than I ever expected.  

The two needling areas are sleep, or lack of - which I expected and am dealing with.  You can never have too many pillows following a knee surgery!

And then, the tightness on my skin over my knee is intense.  Not only at the scar site, but the whole knee itself.

Has anyone found a way to help ease this and get the elasticity back?

I am using Bio Oil on the scare to help fade it.  But I wondered if there was anything people use for the tightness?

Thanks!

Should have said, one month out from a TKR.

Is there a way to edit our posts?

Oi, usei óleo de coco orgânico no meu último joelho, fez um trabalho incrível, minha ferida foi colada e mal consigo vê-la 7 meses depois. A cicatriz não cicatrizou nesta, então estou esperando.

Oi PenceJan! Eu estava me perguntando como você estava e fico muito feliz em saber que você está bem com a dor. Estou muito interessada em qualquer resposta que você obtenha, pois comecei a experimentar o mesmo com a rigidez da pele. (Estou a cerca de 3 semanas pós-TKR). Ainda não estou massageando a incisão, pois ainda tenho algumas fitas adesivas estéreis, mas massajo a área ao redor dela e a parte de trás do meu joelho.

Também estou tendo "hipersensibilidade" ao redor da incisão, especialmente à noite, e não consigo suportar nada tocando nela. Alguém tem sugestões? Eu tento usar apenas um cobertor leve, expondo a área da incisão se puder. Não é a coisa mais fácil quando você continua tentando encontrar uma posição de dormir confortável!

Boa recuperação para todos e muitos obrigada!

Linda

Usei e continuo usando óleo de vitamina E.  Ele ajudou/ajuda muito.  Estive em fisioterapia por 10 semanas, 3 vezes por semana.

O óleo de vitamina E massageado com os polegares duas vezes ao dia tem sido meu melhor remédio. Além de lubrificar, ele cura até o osso. Ótimo para tecido cicatricial.

Sim, eu também encontrei isso. Eu uso óleo de bebê várias vezes ao dia e me ajuda

Hi Linda Sue,

Try using a knee sleeve to keep your scar from touching anything. It should help.  Check Amazon. Good luck in your recovery! I am also 3 weeks post op:-)

Hi everyone. It's really the skin over my entire knee which feels so tight. I suppose it may be the swelling but that is minimal. I like the idea of coconut oil

And vit E. I have both. Maybe I just need to be patient for the tightness I feel. Must be what a face lift feels like!! Lol

Lindas glad you are doing OK. ..early days for us but so far I am very happy with the results.

The physio was astounded tonight...I only see him once every 2 weeks and he checks me over and gives me some home exercises and that's it. he told me tonight to ditch my crutches, that I don't need them.

And he got a 105 bend and said my leg is as straight as a new leg. 😊 so really feeling good.

I can tell already that my limp is gone and no more bone on bone pain. All this in just 4 weeks!!

But like you....good sleep still eludes me. I use loads of pillows to support, bolster or cushion where needed.

Good luck!!!!

Eu estava pensando em usar óleo de coco também. Fico feliz em saber que você teve tão bons resultados!

Oi Susan,

Na verdade, comprei um na Amazon depois de ler sobre ele aqui no Fórum. O problema é que ele é realmente grosso e quente. Pode ser que eu tente novamente, pois a sensibilidade à noite (entre outras coisas) está tornando difícil ficar confortável o suficiente para dormir. Bom ter um parceiro que também está na mesma fase de recuperação que eu! 

Penso que vou alternar o óleo de Vitamina E com óleo de coco. Obrigado pela sugestão. Meu cirurgião ordenou 5 semanas de fisioterapia 3x/semana, mas tenho certeza de que será estendido.

Isso é um progresso maravilhoso!! Eu faço PT 3 vezes por semana com exercícios em casa entre as sessões. Minha extensão é zero e minha caminhada está muito melhor, mas minha flexão é de apenas cerca de 95. Eu sei que preciso me esforçar mais para evitar a manipulação. (A dor dos exercícios de flexão é excruciante, assim como muitos outros já disseram!) Mas eu estou apenas com 3 semanas amanhã, então estou torcendo para não estar tão atrasada. Minha terapeuta disse hoje que estou fazendo um progresso constante e que todos avançam de maneira diferente. Ainda assim, estou um pouco ansiosa com isso. Se você não se importar de me perguntar, quais são os exercícios típicos do seu dia? Continue com o ótimo trabalho... você definitivamente está me inspirando!

Olá

Descobri que massajar vitamina E duas vezes por dia realmente ajudou. A tensão desapareceu e três meses após a operação, só resta uma fina linha vermelha

Olá, estou há duas semanas e meia e minha mobilidade está bastante boa. Brincar com uma criança de 2 anos entediada no jardim ontem para mantê-la quieta (não havia outra solução disponível) realmente prejudicou meu joelho esta manhã e terei que descansar o dia todo. Sou nova, mas odeio a rigidez ao redor do meu joelho. Ainda tenho o gesso, é claro, que puxa a pele muito apertada - você já tirou o seu? As meias devem ficar por 6 semanas. Com as meias e o gesso causa muito desconforto, e mal posso esperar para ter um pouco de ar nas minhas pernas. Também tenho uma pequena área adormecida do lado direito do meu joelho. Você está indo bem com a medicação para a dor, então há esperança para todos nós. Desejando-lhe bom progresso, saudações Janet

No, it's so annoying

Awesome!!

Don't worry about the scar - my first tkr 18 months ago and can hardly see the scar anyway and I haven't had money to get that stuff.

You're doing fabulously well on the pain meds!! Well done!

Hi Jan -- I'm at exactly the same stage as you, and have had the same problem with the scar. I'm using Bio Oil too, along with lavender essential oil. My physio showed me how to gently massage around the incision, where there are bumpy bits -- small, gentle, circular movements with your thumbs. I've been doing this twice a day for a week, and it feels MUCH better. Ice also helps. It will get better -- good luck!