Neuralgia do trigêmeo

Olá a todos, acabei de ser diagnosticado com Neuralgia do Trigêmeo, a dor está me deixando louco. Para complicar as coisas, também tenho Epilepsia e já estou tomando Carbamazepina para isso, então meu médico está entrando em contato com o Neurologista para ver o que eles podem fazer. Para ser sincero, tenho isso há 6 semanas e eu entraria na mesa de operação agora para tirar a dor. Se essa é a minha vida agora, eu simplesmente não a quero, me sinto tão cansado da dor. Até 6 semanas atrás, estava saindo à noite, indo a concertos, etc. e parece que minha vida parou por causa dessa dor debilitante. Qualquer conselho seria muito apreciado xx

Acabei de postar minha experiência pessoal. Não sou médico nem terapeuta, mas venho enfrentando problemas musculares e dores neurológicas no lado esquerdo do corpo há muitos anos.

Consegui parar 90% da minha neuralgia do trigêmeo após sofrer com ela por vários meses. No meu caso específico, a massagem terapêutica profunda em tecidos funcionou maravilhosamente — esse foi o ponto fundamental da recuperação. Alguns músculos ao redor do pescoço, ombro esquerdo e omoplata esquerda estavam rígidos, e a fáscia parecia tão dura quanto a carne de presunto. Acompanhei esse tratamento com alongamentos profundos nas costas e alguns analgésicos à noite. Levou cerca de 4/5 sessões durante 12 dias com a fisioterapeuta para sentir uma grande mudança. Estou continuando até a 12ª sessão e já parei de usar analgésicos.

Cada caso é diferente, mas meu humilde conselho: verifique se há nódulos musculares e problemas na fáscia para a neuralgia.